sexta-feira, 13 de abril de 2012

CÂMARA MUNICIPAL DE CATARINA REALIZOU DIA 11/04 AUDIÊNCIA PUBLICA DEBATENDO ABASTECIMENTO DE ÁGUA


Foi realizado nesta quarta Feira, dia 11 de abril de 2012, Audiência Pública, na Câmara Municipal de Catarina, com o tema “Qualidade do Abastecimento de Água e Tratamento de Esgoto de Catarina.
A Reunião contou com a presença do Diretor Regional da Bacia do Alto Jaguaribe da CAGECE (Companhia de Água e Esgoto do Ceará), Marcelo Gutierres e do Diretor de Núcleo da Empresa citada em Catarina, Sandoval Martins, para responderem e explicarem as perguntas das autoridades e da população.

A mesa foi composta, por vereadores, entidades religiosas e gerencias bancárias.
Vale ressaltar que o convite para a audiência foi enviado ao Senhor Prefeito, Vice Prefeito, todos os Secretários Municipais, Poder Judiciário, Conselhos Municipais, todos os meios de imprensa da Cidade, como também foi transmitido convite em áudio em rádio e carro de som para a população. Na reunião assim foi sentida a ausência do Poder Executivo e de alguns meios de comunicação da cidade que tanto cobraram esta audiência e na hora de pedir explicações aos representantes da CAGECE não compareceram.

A transmissão da audiência foi feita pela Rádio Nossa FM 88.7, sendo assim que a população pode interagir diretamente fazendo suas perguntas e tirando as suas dúvidas.
O Diretor Regional da Bacia do Alto Jaguaribe da CAGECE (Companhia de Água e Esgoto do Ceará), Marcelo Gutierres falou que os problemas de falta de água na cidade, por alguns dias, se deu a problemas técnicos nas bombas de transmissão, causados pelas freqüentes quedas de enérgias, impossibilitando assim o bombeamento da adutora para a nossa cidade.

O Diretor de Núcleo da CAGECE de Catarina, Sandoval Martins, também deu suas explicações à população, na maior delas, quanto ao ar que faz rodar o hidrômetro, citando que o sistema da CAGECE é totalmente seguro quanto a isso, indagando que na falta de água resta sim um ar nas corrente que ao abrir as torneiras faz o hidrômetro rodar quando as bombas de transmissão estão desligadas, mas ao  ligar as bombas este ar também é sugado em mesma proporção ou maior do que saiu, fazendo o hidrômetro girar para trás, repondo a perca.

Marcelo Gutierres também explicou que a Câmara Municipal e os vereadores não tem nada haver com a falta de água em Catarina e que ela fez o seu papel que era convocar a audiência para que a empresa responsável, a CAGECE, viesse a dar explicações as autoridades e a população, rebatendo criticas sem éticas feitas por um radialista da cidade que publicou em meios sociais, rádio e blog que a Câmara Municipal e seus vereadores era culpada pela falta de água, que deixava o povo sujeito a omissão da CAGECE, segundo este radialista.

A finalização da reunião se deu com o comprometimento de melhorias no abastecimento de água de Catarina, como também foi anunciado a ampliação da rede de tratamento de esgoto e fornecimento de água no Município.
Acompanhe o áudio completo da Audiência Pública:



Veja imagens:

Nenhum comentário:

Postar um comentário