terça-feira, 6 de dezembro de 2011

PRESIDENTE DA CÂMARA, VALMIR, PARTICIPA DE ENCONTRO DE JORNALISTAS E RADIALISTAS EM IGUATU!

Valmir do Monte Alegre, Presidente da Câmara Municipal de Catarina, esteve presente nestes dias 03 e 04 de dezembro de 2011, no XIV congresso de Jornalistas, Radialistas e Blogueiros do estado do Ceará, realizado na Cidade de Iguatu, no Teatro Pedro Lima Verde. O Tema do Congresso foi: "AS NOVAS FERRAMENTAS DIGITAIS E SEU REFLEXO NA INFORMAÇÃO".
O Presidente da ACEJI (Associação Cearense de Jornalistas do Interior), João Ferreira abriu a reunião, apresentando a mesa composta por várias autoridades, entre elas o Prefeito de Iguatu Agenor Neto, destacando o trabalho que a Associação vem fazendo no âmbito Estadual.
A reunião também foi marcada por várias palestras de radialistas e jornalistas, trazendo  a quem estava presente temas importantes do meio social, cultural e cotidiano.


O Presidente Valmir do Monte Alegre foi muito bem recebido por todos em especial pelo Prefeito Agenor Neto, parabenizando-o pelo belo programa Iguatu Natal de Luz, que deixa a cidade com um  deslumbrante clima Natalino durante esse período do ano. Na oportunidade o Presidente Valmir, recebeu o Diploma de Participação do Encontro das mãos do Jornalista do Diário do Nordeste Honório Barbosa, dialogou com Alex Santana, radialista de Iguatu, da mesma forma que debateu com o presidente da ACEJI, João Ferreira, junto com seu Diretor Executivo Amaury Alencar e o Jornalista Alberto Perdigão, um possivel encontro de Jornalistas e Radialistas na Cidade de Catarina, no ano de 2012.

Parabéns ACEJI pelo belo encontro realizado, parabéns Agenor Neto que deu total apoio em espaço fisico e logístico para esse evento.


ALEX SANTANA DA RÁDIO LIBERDADE AM E ALFREDO COSTA

M. SANTOS RADIALISTA DA NOSSA FM DE CATARINA E JOÃO FERREIRA PRESIDENTE DA ACEJI

AUDIÊNCIA PÚBLICA DEBATENDO PROPOSTA DE INICIATIVA POPULAR NA CÂMARA MUNICIPAL DE CATARINA!



Foi convocado pelo Poder Executivo de Catarina e Câmara Municipal, Audiência Pública no dia 30 de novembro de 2011,  para discussão da Emenda de Iniciativa Popular, criada pelo Congresso Nacional e escolha pela população das áreas em que serão aplicados os recursos oferecidos.
O Excelentissimo Senhor Presidente, Valmir do Monte Alegre abriu a audiência citando os itens da pauta da reunião que era exclusiva sobre a Emenda de Iniciativa Popular. A representante do poder Executivo Dr. Carla Renata, e o Secretário de Saúde José Palmeira, apresentaram a proposta feita pelo executivo debatendo e tirando duvidas dos componentes da mesa e da população sobre o assunto.
No final da Audiência o presidente, Valmir, se dirigiu a população sobre a área de utilização dos recursos que para Catarina será no valor de 500.000 R$, na área da saúde, sendo escolhido pela população o Item 8581- Estruturação da rede de serviços de atenção básica de saúde, o que implica a dizer que os recursos serão utilizados nos Postos de Saúde da Familia (PSFs) que serão e estão sendo construídos na Sede e na Zona Rural, na parte de construção, modernização e aquisição de aparelhos para realização dos trabalhos .

Lavrada e assinada a Ata da Audiência, a escolha feita pela população, a ata, lista de presença e formulário serão enviados de volta ao congresso Nacional até o dia 10 de Dezembro de 2011, para que se possa vigorar tal emenda no ano de 2012.

CÂMARA MUNICIPAL DE CATARINA: INDEPENDÊNCIA E HARMONIA!










SESSÃO ITINERANTE DO SITIO SÃO DOMINGOS 26/11!!

A Câmara Municipal de Catarina, realizou no dia 26 de novembro de 2011, mais uma Sessão Itinerante, desta vez na localidade de São domingos, extrema Sul do municipio. Com uma bela recepção por parte da população da Comunidade o Excelentissimo Senhor Presidente da Câmara, Valmir do Monte Alegre abriu a reunião cumprimentando a todos.
Na fase de expediente, foi votado o PROJETO DE INDICAÇÃO N°. 16/2011, proposto por todos os senhores vereadores, indicando a reforma e ampliação da Escola da Comunidade de São Domingos, projeto que foi discutido e aprovado por unanimidade. Na ordem do dia foi discutido e votado mais um titulo de cidadão Catarinense, para o Senhor Ewerton Bezerra do Nascidmento, assessor contabilista da Câmara e Prefeitura de Catarina, sendo que a proposta também foi aprovada.
Concluindo a Sessão Itinerante os vereadores discurssaram falando de seus projetos, fazendo cobranças e também parabenizando os trabalhos do Legislativo e Executivo Catarinense, só que foi batido muito na tecla de reforma e construção de estradas no municipio, para que a população do interior possa se deslocar com mais comodidade, como também fazer o escoamento de sua safra mais facilmente.