quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

Câmara Municipal de Catarina realiza primeira sessão, sábado dia 12



A primeira sessão ordinária, referente à legislatura de 2011, da Câmara Municipal de Catarina será realizada no dia 12 de fevereiro às 11hs, da manhã, no plenário vereador José Rodrigues Irmão.

O presidente da câmara municipal, vereador Valmir do Monte Alegre, convida toda população para participar e prestigiar as sessões ordinárias. “A participação da população catarinesne é de extrema importância para o Poder Legislativo”,

A primeira sessão ordinária de 2011 destina-se exclusivamente à formação das comissões permanentes.

> Comissão de constituição e justiça;
> Comissão de orçamento e finanças;
> Comissão de saúde, cultura e desporto;
> Comissão de ética.


Câmara municipal de Catarina
Independência e harmonia
Presidente, Vereador Valmir do Monte Alegre.

Biênio 2011/2012

segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

Riacho das Pedras. Mais uma localidade do município de Catarina a ser beneficiada com açude.



O ano de 2011 começa com muita chuva na região dos Inhamuns principalmente no município de Catarina. Açudes cheios, distribuição de sementes e agricultores dando inicio ao plantio de milho, feijão e mamona principal atividade agrícola do município, tendo em vista uma boa administração do atual prefeito Dr. Jefferson Paes de Andrade Rodrigues.

Em janeiro deste ano os moradores da localidade de Sitio Retiro foram beneficiados com a construção de um açude de meio porte que atenderá dezenas de famílias da referida localidade e povoados vizinho. Com as recentes chuvas caídas em nossa região o açude já acumula um grande volume dágua que já está sendo utilizada pelos moradores.

Neste final de semana o presidente da câmara municipal vereador Valmir do Monte, juntamente com o vice-presidente do STTR de Catarina, Wilame Nogueira e amigos estiveram visitando os moradores da localidade de Riacho das Pedras, próximo ao distrito de São Gonçalo. Durante a visita o vereador esteve com o Sr. Heleno Tomé proprietário naquela localidade onde o açude foi construído.

O Sr. Heleno agradeceu ao prefeito Jefferson e ao vereador Valmir pela construção daquele açude que hoje atende aquelas famílias.

“Áudio ainda não disponível”

RESGATE NO IPPOO II Advogados são investigados

A ação criminosa aconteceu quando dois advogados pediram para falar com ladrões do Banco Central


Dois advogados, cujos nomes estão ainda sendo mantidos em sigilo, estão sendo investigados sobre o resgate de dez presos ocorrido na tarde do último sábado no Instituto Presídio Professor Olavo Oliveira II (IPPOO II), no Município de Itaitinga, na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF). Ainda na noite de sábado, eles prestaram depoimento no Departamento de Inteligência Policial (DIP).

"Disseram que dois advogados chegaram pedindo para falar com quatro dos dez presos que fugiram, e quando um agente chegou à Vivência Um, foi rendido pelos dez", afirmou, ontem, a diretora daquela unidade prisional, Ruth Leite Vieira.

Depoimentos

Além dos dois advogados, foram interrogados no DIP os quatro agentes prisionais que acabaram virando reféns nas mãos dos detentos. Também prestaram depoimentos policiais militares que trocaram tiros com os responsáveis pelo resgate.

O que mais chamou a atenção das autoridades foi a forma como se deu o resgate. Enquanto os estranhos atiravam de fuzil nos policiais militares que estavam na muralha, os detentos estavam armados com pistolas de calibre Ponto 40 (0.40) e rendiam os agentes.

Segundo relatos dos agentes, quem parecia comandar toda a ção dentro do presídio era o assaltante de bancos cearense, Marcos Rogério Machado de Morais, o ´Rogério Bocão´.

"Não queremos matar vocês, só queremos fugir daqui. Ninguém vai morrer´, teria afirmado ´Bocão´ no momento em que colocava uma pistola na cabeça de um dos agentes prisionais.

LEIA MAIS...

TCM decide continuar julgando os prefeitos

Decisões de ministros no STF e TSE declaram que a competência de julgar as contas é das Câmaras Municipais


O Tribunal de Contas dos Municípios do Ceará (TCM-CE) vai continuar julgando as contas de gestão dos prefeitos, embora alguns ministros do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e do Supremo Tribunal Federal (STF) em decisões monocráticas e na concessão de liminares tenham se manifestado no sentido de que o julgamento de prefeitos, inclusive em prestação de contas de gestão, seja pela Câmara Municipal.

Atualmente, os tribunais de contas emitem um parecer prévio recomendando à Câmara a aprovação ou não das contas de governo do prefeito. No caso específico das prestações de contas de gestão e tomada de contas de gestão, o Tribunal profere julgamento, inclusive, aplicando débito, multa e nota de improbidade administrativa, quando necessário.

Na prática, tais decisões tornam-se sem efeito em função dos despachos de alguns ministros do TSE e do STF. Ao ser abordado sobre essa questão, o presidente do TCM-CE, Manoel Veras, diz que essa matéria tem causado bastante polêmica, inclusive no meio jurídico. No entanto, entende que a Constituição Federal assegura às Câmaras Municipais o direito de julgar os prefeitos apenas quando se tratar de contas de governo. Esse é o pensamento geral dos tribunais de contas, ressalta.LEIA MAIS...

Aos 19 anos, atacante do Timão é assassinado

O meia atacante do Corinthians, William Morais, de 19 anos, contratado por empréstimo até o final de 2011 pelo América-MG, foi assassinado na madrugada de ontem, na região da Pampulha, em Belo Horizonte/MG. De acordo com a Polícia Militar, testemunhas informaram que o jogador foi baleado ao sair de uma festa.


Na saída, o atleta foi abordado por três marginais que tentaram levar uma correntinha de ouro e, assustado, William tentou retornar para a festa quando foi atingido por um tiro no tórax. Os três assaltantes foram presos após serem reconhecidos por meio de fotografias de marginais procurados na região.

Todos têm passagem pela Polícia, eles admitiram o crime e o assassino confessou que não sabia que a vítima era um jogador de futebol.

Pela assessoria, o América explicou que a diretoria cuidou dos procedimentos legais à família. O clube afirmou que o jogador era filho único e os pais, Francisco Morais e Maria Oliveira receberam a notícia pelo procurador do atleta. O casal esteve em Belo Horizonte e optaram por levar o filho de carro até São Paulo, cidade natal do atleta, onde o enterro ocorre nesta segunda-feira, no Cemitério Santo Antônio.

Bispo desvia mais dinheiro do Juazeiro para Crato

Como se não bastasse o silencio ensurdecedor e enigmático do Vaticano sobre o processo de reabilitação do Padre Cícero, o Santo do Nordeste, agora Juazeiro do Norte sofre mais uma intervenção autoritária e abusiva do bispo de Crato, dom Fernando Panico.


Ele mudou a administração da Basílica de Nossa Senhora das Dores para ficar com o controle absoluto do dinheiro doado pelos fiéis do Juazeiro e romeiros do Nordeste que agora será destinado aos interesses e necessidades da falida Diocese de Crato. É a segunda intervenção dessa natureza desde o tempo do saudoso monsenhor Murilo Barreto, que morreu traumatizado depois que o bispo retirou dele a administração financeira da Capela do Socorro, um dos principais pontos de visitação dos romeiros do Nordeste.

LEIA MAIS...

Fernandinho Beira-Mar está na cadeia de segurança máxima de Mossoró


“O traficante Luís Fernando da Costa, o Fernandinho Beira-Mar, e outros cinco detentos, foram transferidos no último sábado (05) do presídio federal de Catanduvas, no Paraná, para o Rio Grande do Norte.

Beira-mar e os outros cinco presos foram levados para a penitenciária de Mossoró em um avião da Força Aérea Brasileira (FAB) fretado pela Polícia Federal. A transferência faz parte de um sistema de rodízio aplicado ao traficante desde 2006.

A unidade de Mossoró é uma das cinco penitenciárias federais do Brasil e a única no Nordeste. O presídio, que tem capacidade para abrigar 208 homens e área coberta de 13 mil metros quadrados, fica localizado no Complexo Mário Negócio, a cerca de 15 quilômetros do centro da cidade de Mossoró.”

(Agência Estado)