quarta-feira, 13 de julho de 2011

VEREADOR VALMIR PUBLÍCA CONQUISTAS E REALIDADES

O vereador Antonio Chagas de Oliveira, publicamente conhecido por VALMIR DO MONTE ALEGRE, atual Presidente da Câmara de Vereadores, vem a publico prestar conta do seu trabalho como vereador do município de Catarina juntamente com o Prefeito Dr. Jefferson.


Durante esse período de dois anos e meio na qual o vereador Valmir vem cumprido com seus deveres, já tem ajudado muito a população catarinense, com grandes conquistas para o município e sempre servindo a todos que necessitam e procuram o vereador Valmir. Tem se mostrado muito satisfeito em estar sempre à procura de melhorias para o município, juntamente com o Prefeito Dr. Jefferson, que muito tem feito pelos catarinenses.
Segue abaixo algumas obras já conseguidas e executadas através do Vereador Valmir juntamente com seu Prefeito Dr. Jefferson:


CALÇAMENTOS NA SEDE E SITIOS DE CATARINA:
Calçamento completo para Vila Balanças, Rua Antonio Domingues, Rua Germines Gomes, Rua Alfredo Rodrigues, Rua Beco da Troca, Sitio Baixa Grande, Sitio Veados e Calçamento para duas ladeiras do Sitio São Francisco.


ILUMINAÇÃO PÚBLICA PARA:
Rua Germines Gomes, Rua Antonio Domingues, Avenida Antonio Leitão.
Além da eletrificação dos Sítios:
Jardim, Pau D’arco, Coidá, Monte Everest, Retiro, Boa Esperança, Timbaúba e Eletrificação trifásica na Região da Serra do São Domingos.


TAMBÉM JUNTAMENTE COM O PREFEITO DR. JEFFERSON O VEREADOR VALMIR CONSEGUIU:
Adutora para o Sitio Serra dos Custódios, Sitio São Felix e reforma e ampliação do colégio Pedro Gomes de Melo no Sítio Monte Alegre.


CISTERNAS CONTRUÍDAS NOS SITIOS:
Monte Alegre, Timbaúba, Bandeira, Queimadas, Monte Everest, Retiro, Jardim, Santo Antonio, Veados, Fechado, Malhada Branca, Riacho das Pedras, Olho D’água, Cavalo Magro, Intâns, Olho D’água do Figueiredo, Condadú e Malhada Funda. Todas essas cisternas construídas com recursos da Prefeitura Municipal de Catarina - CE.
O vereador Valmir do Monte Alegre Juntamente com o Prefeito Dr. Jefferson, através do Deputado Eunício Oliveira, hoje Senador da República do Brasil, 


CONSTRUÍRAM PASSAGENS MOLHADAS NOS SITIOS:
São Bento e Baixa Grande, Além de Poços Profundos nos Sítios: Monte Alegre, Pau D’arco, Lagoa do Arroz e Serra dos Profírios.
O Vereador Valmir, Prefeito Dr. Jefferson e o Senador Eunício Oliveira, ambos do (PMDB) Partido do Movimento Democrático Brasileiro, tem história a contar. Além desse grande canteiro de obras supracitado, no município de Catarina, Fizeram ainda mais:


AÇUDES CONSTRUÍDOS:
Grande açude na comunidade dos Gualberto, Açude do Zé Gomes na Serra do Coriti, Açude do Cícero Chagas no Monte Alegre, Açude na Timbaúba do Valdir, Açude no Retiro do Carrim, outro grande açude na comunidade do Pau D’arco, açude no Sitio Jardim do Joaquim do Vanjo, açude do Zé Feliciano no Sitio Fechado, Açude do Osmar no Sitio Bonito, açude do Siqueira na Malhada Branca, açude do Seu Elias no Sitio São Francisco, grande açude no Riacho Pajeú entre as localidades; Santo Antonio, Chapada e Baixa Grande, açude na vila Balanças do Batista, açude no Sitio Marrecas do Zé Pedro, açude no Monte Alegre dos Gomes, açude do Zé Airton no Bandeira, açude no São João do Zé Altino, Açude na Serra dos Porfírios, açude na Serra Palestina do Bebé do To, açude no riacho das Pedras do Eleno e reforma do açude do Iran do Braz também no riacho das Pedras.
Essas são algumas obras que o vereador Valmir conseguiu trabalhando juntamente com o prefeito Dr. Jefferson.
Vereador Valmir estar muito feliz por ter conseguido grandes realizações para população catarinense, mas diz que ainda falta muito e vai estar sempre procurando algo de melhor para o seu município para que cresça cada vez mais.
Vereador Valmir parabeniza o prefeito Dr. Jefferson por ser um excelente prefeito, onde o município já tem se desenvolvido e melhorado muito durante esse dois mandatos como prefeito dessa cidade.

REPORTAGEM: Willame Nogueira

DROGAS APREENDIDAS PELA POLÍCIA EM QUITERIANÓPOLIS!!

Uma operação da Polícia Civil do Ceará descobriu na manhã desta terça-feira (12) uma plantação de maconha com cerca de 25 metros quadrados. A plantação fica localizada em um sítio que funcionava como base de uma quadrilha na zona rural de Quiterianópolis, a 415 quilômetros de Fortaleza.
A operação da equipe da 14ª Delegacia Regional de Tauá, com o apoio da Policia Civil de Pedra Branca e Parambu, em combate ao tráfico de drogas na Região dos Inhamuns apreendeu também no sítio cinco espingardas, uma garrucha, 2 kg de pasta-base de cocaína, sementes de maconha, crack, uma balança de precisão e uma moto.
De acordo com a Polícia, o sítio estava fechado e ninguém foi preso. Cinco dos dez mandados de busca e apreensão já foram cumpridos. A quadrilha que utilizava o sítio como base para refino de drogas, segundo a polícia, atua no município de Tauá e é formada por dez suspeitos. Todos foram identificados e possuem antecedentes criminais.

GLOBO.COM

NOVA ESPÉCIA DE LAGARTO ENCONTRADA POR PESQUISADORES NO SERTÃO DO CEARÁ

Pesquisadores do Núcleo Regional de Ofiologia da Universidade Federal do Ceará (Nurof-UFC) encontraram uma nova espécie de lagarto no Vale do Jaguaribe, Sertão do Ceará. A descoberta foi documentada em uma revista científica da Nova Zelândia e a nova espécie foi batizada como Tropidurus jaguaribanus.
Segundo o professor de biologia da Universidade Estadual do Ceará (Uece) e integrante do Nurof Daniel Cassiano Lima, a descoberta se deu na primeira vez que o grupo de pesquisadores foi à região jaguaribana do Ceará para investigar a fauna e perceberam a diferença entre a nova espécie encontrada para a dos calangos de lajeiro, animais comumente encontrados na região. “Levamos 10 espécies para serem analisadas no laboratório e identificamos diferenças marcantes das outras três nativas do nordeste brasileiro”, explica Daniel.

Biodiversidade desconhecida

A nova espécie de lagarto encontrada no sertão cearense pode mostrar que o clima do sertão cearense possui uma biodiversidade pouco conhecida na pesquisa sobre a fauna do estado. “As pesquisas biológicas no Ceará acontecem mais nas regiões serranas ou litorâneas e o sertão acaba sendo esquecido.” afirma o biólogo Daniel. O professor ainda informou que a maioria das espécies de animais encontradas nessa região são de pesquisas da década de 90. “Ainda há muita espécie a ser descoberta no sertão”, ressalta Daniel.
Os 10 animais da espécie de lagarto Tropidurus jaguaribanus podem ser vistso no observatório do Nurof, no Campus do Pici da UFC, em Fortaleza. O grupo de pesquisas é referência no estudo de répteis e anfíbios e divulga as novidades e os estudos do projeto em seu blog.

G1.com

TRAGÉDIA, AVIÃO CAI EM RECIFE E DEIXA 16 MORTOS

Um avião de pequeno porte caiu na manhã desta quarta-feira (13) no Recife. Segundo o Corpo de Bombeiros de Pernambuco e a assessoria de imprensa da Aeronáutica, 16 pessoas morreram no acidente.  A aeronave foi encontrada por volta das 7h em um terreno baldio na Avenida Boa Viagem.
De acordo com o coronel Valdyr José de Oliveira Júnior, comandante da assessoria de imprensa dos bombeiros do estado, não houve sobreviventes. A informação foi confirmada pela FAB, que diz que houve "totais perdas humanas e materiais".
A aeronave é um bimotor da empresa Noar Linhas Aéreas que partiu por volta das 6h51 do Recife com destino a Natal, conforme a Força Aérea Brasileira (FAB). Assim que decolou, o piloto informou à torre de controle que estava em emergência e tentou fazer um pouso forçado em um terreno próximo à praia de Boa Viagem, no Recife.


G1.com

CHOVE NOVAMENTE EM CATARINA!

Foi registrado durante a madrugada uma chuva nos entornos de 48 milimetros na sede do municipio de Catarina. Após dias frios e nublados, Catarina voltou a ser banhada por uma grande chuva que estendeu-se por toda a madrugada. Ainda não foram notificados os indices pluviométricos desta chuva na zona rural do municipio por falta de comunicação pelo meio telefônico.

segunda-feira, 11 de julho de 2011

Chuvas no Ceará podem se prolongar até agosto

Chuvas de junho e início de julho foram acima da média histórica

As chuvas no Ceará podem se prolongar até agosto, segundo a Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme).
A previsão tem como base o volume de chuvas registrado no último mês de junho e início de julho, que foi acima da média histórica do período.
Somente em Fortaleza, choveu 289.1% a mais que a média.
2011: ano de La Niña
As precipitações no Ceará costumam se concentrar entre fevereiro e maio, mas de acordo com o meterologista Paulo José dos Santos, o ano de 2011 é marcado pelo sistema La Niña.
"O La Niña causa o resfriamento das águas do oceano Pacífico, causando anos mais chuvosos e se refletindo principalmente no Nordeste brasileiro", explica o meterologista.

Diário do Nordeste.

Uso de Carro Voador é autorizado nos Estados Unidos

A empresa já tem cerca de 100 encomendas e passará a fabricar o modelo, em escala comercial, a partir de 2012
Quem tiver interesse em adquirir um carro voador, precisa desembolsar cerca de US$ 200 mil, em média 311 mil reais (Foto: Divulgação)

Quem não deseja ter um carro capaz de voar quando está em meio a longos engarrafamentos? A partir de agora, muitas pessoas já podem realizar esse sonho, pelo menos nos Estados Unidos. A National Highway Traffic Safety Administration (NHTSA), responsável pela segurança em rodovias norte-americanas, liberou a circulação do modelo Transition Roadable, da empresa de veículos voadores, Terrafugia. 

O modelo é um híbrido de carro com aeronave leve, destaca o site TecMundo. O protótipo inicial ainda precisa de alguns reajustes para se adequar ao regulamento. Os pneus devem ter capacidade de rodar em autoestradas e pousarem normalmente, mesmo com diferença de peso, e a proteção das janelas deve ser trocada de policarbonato para vidros de carros normais, devido a possíveis impactos leves, como pedras e aves. 

O carro voador possui capacidade para duas pessoas, asas retráteis, tanque com capacidade para 75 litros de combustível e alcança cerca de 185 km/h no ar. Para pilotá-lo é necessário possuir, além de carteira de motorista comum, liberação para pilotar aeronaves leves. 

Quem tiver interesse em adquirir um carro voador, precisa desembolsar cerca de US$ 200 mil (em média 311 mil reais). A empresa já tem cerca de 100 encomendas e passará a fabricar o modelo, em escala comercial, a partir de 2012.

Fonte: O Povo Oline