sábado, 11 de dezembro de 2010

Bando preso planejava mais ataques no CE e BA

A Polícia Civil revelou, ontem, que a quadrilha de assaltantes de bancos presa no dia anterior já tinha planos para realizar novos ataques nos Estados da Bahia e Ceará. Segundo o superintendente do órgão, delegado Luiz Carlos de Araújo Dantas, com as prisões vários roubos foram evitados.

Os planos dos futuros ataques, com mapas e indicações da atuação de cada membro do grupo criminoso, foram encontrados em uma casa alugada, situada em Aracaju, onde o assaltante e sequestrador Paulo Henrique Oliveira dos Santos, 31, o ´Sassá´, acabou preso durante a operação da Polícia Civil, batizada de ´Umbral´.

Outros

Segundo o delegado Andrade Júnior, diretor da Divisão Antissequestro (DAS), além dos dois casos de extorsões com restrição de liberdade das vítimas ocorridos em Barreira e Messejana, o bando preso também participou de uma ação semelhante, no dia 16 de julho último em Lavras da Mangabeira. Policiais de outros Estados vêm a Fortaleza para obter mais informações acerca da quadrilha.

sexta-feira, 10 de dezembro de 2010

Irmão de Tim dá explicações sobre apoio à candidato do PSDB em Santa Quitéria

O presidente do PSB de Santa Quitéria, Carlos Frederico, declarou em entrevista ao Ceará Agora, que seu irmão, deputado estadual eleito Tim Gomes, não apoia a candidatura do vereador e prefeito interiro de Santa Quitéria, José Francisco (PSDB). Entretanto, Frederico confirmou que sua decisão pessoal é de apoio ao candidato tucano.

Carlos Frederico disse ainda que jamais foi cogitada aliança formal entre o PSDB e o PSB, e classificou como errada a atual união das legendas em Santa Quitéria.

"Eu não concordo com essa coligação em Santa Quitéria, e a executiva do partido enviou documento declarando que o partido não se envolveria na eleição do município ", declarou Carlos Frederico.


Confronto de ministros no TSE sobre votos de candidatos indeferidos

Cármen Lúcia e Marco Aurélio divergem sobre validade dos votos de candidatos que tiveram o registro indeferido.

Impasse no Tribunal Superior Eleitoral (TSE). A ministra Cármen Lúcia determinou a proclamação de novo resultado das eleições para deputado federal e senador no Estado do Amapá. A magistrada entende que Janete Maria (Câmara) e João Capiberibe (Senado), que tiveram o registro de suas candidaturas indeferido, não podem tomar posse com base na legislação de regência e as decisões do próprio Tribunal. Ela contraria a decisão do também ministro Marco Aurélio e instaura um clima de tensão no Ceará.

Sem rota religiosa: aeroporto de Juazeiro tem mais um vôo cancelado


Frequencia de vôos suspensos mostra falta de infraestrutura aeroportuária.


Por: Antonio Oliveira


O cancelamento de um vôo da Companhia Gol, na madrugada desta quinta-feira (9), é mais um exemplo da falta de condições técnicas que contribuíram para o Vaticano excluir Juazeiro do Norte no roteiro turístico religioso do Brasil. A chuva, que começou a cair logo após meia noite e se estendeu por pouco mais de uma hora, mesmo de baixa intensidade, impediu a aterrissagem do vôo que transportaria passageiros com destino a Fortaleza.


Duas horas depois, funcionários da companhia Gol anunciaram o cancelamento do vôo para Fortaleza, mas a aeronave, que, após o fim da chuva, seguiria direto para o Rio de Janeiro. Menos de 20 passageiros estavam com viagem programada para a capital cearense e, entre eles, alguns com compromissos inadiáveis.


"Tenho um compromisso para assinatura de um convênio e não pode passar de hoje e antes do meio dia precisa ter a documentação completa", expôs o prefeito de Milagres, Helosman Sampaio (PMDB), que revelou disposição para seguir de carro para Fortaleza. O baixo número de passageiros contribuiu, também, para a Gol não dispor de muito interesse para passar pela capital cearense antes de seguir viagem com destino ao Rio de Janeiro.


A cada cancelamento de vôo, a certeza dos problemas que se tornam cada vez mais graves no aeroporto regional do Cariri. Sem equipamentos adequados para receber pousos com as chuvas – mesmo finas, caem na Região Metropolitana do Cariri, o aeroporto regional é o retrato do descaso da Infraero e da falta de força da classe política e das lideranças empresarias da Região Sul.


Há três anos, as obras de construção de embarques e desembarques, de equipamentos que permitam pousos e decolagem com segurança e melhoria na pista não sabem do discurso e das promessas. Com isso, o Cariri perde, a exemplo da exclusão de Juazeiro do Norte da rota de turismo religioso. O cancelamento do vôo 1824 – cena que tem se repetido com freqüência, é mais um alerta para as lideranças políticas e empresariais se mobilizarem para pressionar os Governos Federal e Estadual para as obras de reforma do aeroporto Orlando Bezerra.