segunda-feira, 20 de junho de 2011

10ª SESSÃO ORDINÁRIA DA CÂMARA MUNICIPAL DE CATARINA, REALIZADA EM 18 DE JUNHO

A Camara Municipal de Catarina, realizou no último sábado, dia 18 (dezoito) de junho sua 10ª (décima) Sessão Ordinária do 3º (terceiro) período Legislativo da Legislatura de 2009-2012. Na Reunião foram apresentados, debatidos e votados vários projetos que interessam a população de Catarina, veja:
  • PROJETO DE LEI Nº. 02/2011 - LEI DE DIRETRIZES ORÇAMENTÁRIAS (LDO), votado e aprovado por unanimidade.
  • PROJETO DE EMENDA A LEI ORGÂNICA DO MUNICÍPIO DE CATARINA Nº. 006/2011, regularizando o aumento do número de vereadores do municipio de Catarina de 9 (nove) para 11 (onze) vagas a partir do pleito eleitoral de 2012 (dois mil e doze). O Projeto foi apresentado e discutido com data de nova discussão e votação para a primeira sessão ordinária do mês de Agosto, logo após o período de recesso, pois a emenda a lei orgânica se debate em dois turnos. (Em breve matéria sobre o PROJETO).
  • PROJETOS DE INDICAÇÃO DE Nº. 007/2011, 008/2011 E 009/2011, solicitando respectivamente, aumento salarial dos motoristas das ambulâncias, restante do calçamento da Rua Paulo Nogueira e calçamento da Rua Gilvan Evangelista, sendo todos aprovados por unanimidade.
Escute o aúdio completo da Sessão Ordinária do dia 18 de Junho de 2011 logo abaixo:


TJ-CE DETERMINA INTERDIÇÃO DE CADEIA DE CAMPOS SALES

O Tribunal de Justiça do Ceará (TJ-CE) determinou a interdição da cadeia pública do município de Campo Sales (região Sul do estado) e total remoção dos detentos para o Presídio do Araripe, a 32km de Campos Sales.

De acordo com a juíza auxiliar da 1ª Zona Judiciária, Maria Lúcia Vieira, a cadeia do município não dispõe de estrutura hidráulica e sanitária necessária e que os presos estão "recolhidos em condição de absoluto desrespeito à dignidade".

“Manter ali confinados seres humanos privados de condições mínimas de higiene, salubridade e possibilidade de convivência coletiva, importa em transgredir a proibição constitucional de pena cruel”, afirmou a juíza.

Em nota, o Tribunal de Justiça afirma que a medida foi tomada diante da "inércia" da Secretaria de Justiça e Cidadania do Ceará (Sejus), que havia sido comunicada sobre a situação da cadeia por meio de ofício expedido em 14 de abril. O TJ havia orientado a Sejus a adotar providências para recuperar as condições da cadeia.

Ainda de acordo com o TJ, a Sejus fez "uma maquiagem" para tentar esconder os problemas citados. Foi um "absoluto desperdício de tempo, trabalho e dinheiro públicos aplicados na obra de reconstrução da cadeia", disse Maria Lúcia.

A Secretaria de Justiça afirma que ainda não foi notificada oficialmente da decisão e que vai enviar uma equipe ao local para averiguar as condições da cadeia. De acordo com a Secretaria, o prédio foi construído há menos de um ano.

CEARÁ É O 7º ESTADO EM NÚMERO DE INSCRIÇÕES NO SISU


O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará registrou 28.141 inscritos pelo Sistema de Seleção Unificada (SiSU) após o encerramento das inscrições neste domingo às 23h59. O instituto ofertou 1.435 vagas.

O estado ficou em 7º no ranking dos mais procurados pelos inscritos, perdendo para Minas Gerais (61.185), Rio de Janeiro (55.641), São Paulo (51.058), Maranhão (36.154), Pernambuco (36.447) e Bahia (34.227).

Quem se inscreveu deve ficar atento ao calendário das chamadas e matrículas no IFCE, que começa nesta quarta-feira (22), na página so SiSU e na central de atendimento do Ministério da Educação (MEC) pelo telefone 0800.616161.

Os candidatos selecionados deverão fazer matrículas nos dias 27 e 28 de junho. No dia 2 de julho será feita a segunda chamada. Estudantes selecionados na primeira chamada não serão reconvocados, mesmo aqueles que não fizeram suas matrículas na etapa anterior. A matrícula da segunda chamada será nos dias 5 e 6 de julho.

Alunos que não forem convocados em nenhuma das chamadas poderão ingressar em uma lista de espera que será organizada no site do MEC entre os dias 2 e 7 de julho. A lista de espera deverá ser divulgada no dia 11 de julho.


G1

Mais um vestibular da URCA inicia neste domingo / 1003 candidatos optaram pelo campus Iguatu‏

O Campus Avançado da Universidade Regional do Cariri – Iguatu se prepara para a realização das Provas do Vestibular Processo 2011., que acontecerão nos próximos dias 19 e 20 de JUNHO de 2011.

A instituição inova neste processo Seletivo, uma vez que todos os pedidos de isenção, abatimento, inscrições e retirada de cartões de identificação foram on – line, via internet. A concorrência divulgada foi a seguinte:

CIÊNCIAS ECONÔMICAS: INSCRITOS – 156 – Concorrência 3.9.

DIREITO: INSCRITOS – 505 – Concorrência 12.6.

EDUCAÇÃO FÍSICA: INSCRITOS – 135 – Concorrência 3.37.

ENFERMAGEM: INSCRITOS – 207 – Concorrência 5.17.

O Presidente do Campus, Professor José Ivo Ferreira de Souza, comentou a concorrência acrescentando estar satisfeito com o número de inscritos que escolheram o Campus de Iguatu da URCA para se submeterem ao Vestibular. . Isto demonstra a plena consolidação da nossa Unidade Educacional em Iguatu, que advém da gratuidade plenamente estabelecida e à Construção de nosso Campus Multiitnstitucional na CIDAO já avançada , que está dando a tônica da empolgação, refletida na constante procura dos nossos cursos. ” Também reputo à qualidade dos nossos Cursos, já temos a maior aprovação no Exame da OAB no Ceará e aprovações meritórias nos Concursos Públicos, como também os profissionais inseridos plenamente no mercado de trabalho com o Diploma de Barachel em Enfermagem, Direito e Ciências Econômicas, Licenciados em Educação Física e Graduados em Saúde Pública.

Ressalte-se, ainda, que grande parte teve isenção total ou parcial na taxa de inscrição do Vestibular por ser Doador de Sangue ou Egresso da Escola Pública, possibilitando acesso Universal ao Ensino Superior na Região.

Acrescentou ainda sobre o envolvimento da Comunidade Acadêmica na Realização do Vestibular. ” Cerca de 200 de nossos alunos resolveram concorrer às 25 vagas de fiscais destinadas ao Corpo Discente. Cada fiscal recebe remuneração pelos três dias trabalhados e para selecionarmos resolvi aplicar uma Avaliação de Desempenho em Conhecimentos Gerais e Atualidades, disse Ivo Ferreira, que também acrescentou ser o Vestibular momento de incremento na economia, pois cerca de 100 pessoas irão trabalhar no Processo Seletivo somente em Iguatu, recebendo para isso uma gratificação, e como costuma se ver hotéis, pousadas, restaurantes, lanchonetes, recebem uma demanda superior em suas atividades por causa do Vestibular, inclusive os cursinhos.

No domingo, serão aplicadas as provas de Física, Química, Biologia, História e Geografia, das. Na segunda-feira, de Matemática, Língua Portuguesa, Literatura Brasileira e Portuguesa, Língua Estrangeira e Redação, no mesmo horário. Os Locais de Prova serão a Unidade da URCA no Colégio São José e no Centro Educacional Cenecista Ruy Barbosa. Os candidatos devem chegar aos Locais de Prova com muita antecedência.

Acessória de Impressa do Campus Urca Iguatu


FONTE: Iguatu.net