sexta-feira, 27 de maio de 2011

Comunicado do Poder Legislativo do Município de Catarina

Sábado, dia 28, às 11 horas da manha, será realizada a sétima Sessão Ordinária de 2011.

Oposição na contra-mão do desenvolvimento de Iguatu


Enquanto o prefeito de Iguatu, Agenor Neto (PMDB), está neste momento em Brasília tentando alocar recursos para investimentos neste município, inclusive viabilizando até a construção de um novo aeroporto, o grupo de oposição política, comandado pelo suplente de deputado Marcelo Sobreira, pela deputada Mirian Sobreira, e os dois vereadores de oposição, Mário Rodrigues e João Inácio Neto, estão maquinando mais uma de suas travessuras contra o gestor municipal.

De acordo com informações chegadas neste momento, de Fortaleza, alguns elementos pertencentes a esse grupo político, já andam circulando nas redações dos jornais da capital, no sentido de viabilizarem informações que possam macular a imagem do prefeito Agenor Neto. É sabido, e não é segredo para ninguém, que esse pessoal não tem o mínimo de credibilidade no que eles manifestam, e já por diversas vezes foram desmascarados frente à Justiça desse País.

Esse ato que agora estão a planejar é mais uma armadilha sórdida contra quem até hoje só trabalhou pela melhoria dessa terra, que é o prefeito Agenor. E como ele mesmo tem dito em todas as entrevistas que concede: “vocês nunca irão se envergonhar da minha conduta frente à administração deste município”, portanto a sua palavra prescreve todos os atos infames que possam surgir no decorrer desses poucos meses para o término do seu segundo mandato, por parte da oposição de Iguatu.

Quanto às canalhices sórdidas engendradas por esse grupo político da oposição de Iguatu, cujo comandante maior é o senhor Marcelo Sobreira, só nos resta o nosso ato de repúdio e a certeza que teremos de que o “bem sempre irá vencer o mal”, basta confiar na justiça divina.

Com informações do site http://www.lindomarrodrigues.com/

Faustão demitiu a banda por causa de Luan Santana

Tem um assunto que só veio à tona agora, mas a gente não iria deixar passar em branco.

A banda do Domingão do Faustão foi demitida por causa de Luan Santana. Em uma das participações de Luan no programa, ele não pode levar seus músicos e acabou usando a banda do Faustão. Só que cobraram uma grana dele.

O Luan Santana contou tudo para o Faustão, que não gostou nem um pouco da história e mandou todo mundo embora.

Com informações do site miseria.com.br

Escola de Saúde Pública do Ceará prorroga inscrições para bolsas de enfermagem. Vagas para Icó, Jaguaribe e Iguatu

A Escola de Saúde Pública do Ceará (ESP-CE) prorrogou, até a próxima sexta-feira (27), as inscrições para o processo seletivo de concessão de Bolsas de Extensão Tecnológica para as atividades relacionadas Coordenadoria de Educação Profissional em Saúde, na área de enfermagem da ESP-CE (Edital 10/2011) e para profissionais com graduação em enfermagem (Edital 08/2011).

VAGAS E REQUISITOS - No total, são oferecidas 36 bolsas, sendo 3 vagas para o Icó (duas para o Edital 08/2011 e uma para o Edital 10/2011); 2 vagas para Jaguaribe (Edital 08/2011) e uma vaga para Iguatu (Edital 10/2011).

Das seleções, poderão participar profissionais de nível superior com os seguintes requisitos: ter titulação mínima graduação em Enfermagem com inscrição no Conselho Regional de Enfermagem (COREN); ter disponibilidade mínima de 20 horas semanais para dedicação aos projetos da Coordenadoria; ter conhecimentos de informática básica; não pertencer ao quadro de pessoal de órgão ou entidade pública da administração direta ou indireta na esfera federal, estadual ou municipal; não possuir outra bolsa de qualquer natureza, nesta ou em outra instituição.



MPF-CE requer a criação de novos leitos de UTI neonatal no Cariri

A macrorregião do Cariri, composta por 27 municípios cearenses, conta com um número insuficiente de leitos de UTI neonatal.

Por conta dessa deficiência, o Ministério Público Federal (MPF) ingressou com ação civil pública contra a União e Estado do Ceará para que sejam implantados 12 novos leitos para atender a população local.

O número reduzido de leitos para o tratamento intensivo de recém-nascidos resulta em problemas graves, como denunciaram, em entrevista ao MPF, profissionais de saúde que trabalham em UTIs dos hospitais São Vicente de Paulo (Barbalha) e São Lucas (Juazeiro do Norte). Essas unidades de saúde são as únicas de toda a região onde há leitos.

De acordo com os profissionais de saúde e com os demais dados coletados em inquérito civil público que embasou a ação, recém-nascidos acabam sendo acomodados em berçários sem equipamentos apropriados e sem incubadoras.

Existe rodízio com os pacientes da UTI neonatal, conforme a gravidade do caso e agravamento da situação clínica de cada um. Outros pacientes são encaminhados para a capital do Estado, Fortaleza, em veículo inadequado, em trajeto de mais de 530 Km.

VISTORIA - Em dezembro de 2010, o Ministério Público Federal realizou vistoria nos hospitais onde há UTI neonatal, quando ficou confirmada a existência de apenas 15 leitos para a macrorregião do Cariri, que conta com 931 mil habitantes. Na ocasião ficou constatado ainda que esses leitos apresentam uma taxa média de ocupação em torno de 90% e, com frequência, há o esgotamento da capacidade total.

União e Estado do Ceará receberam, ainda em dezembro de 2010, recomendação do Ministério Público Federal para que tomassem medidas para instalação dos leitos, ficando-se o prazo de 60 dias para o início da implantação e o dia 31 de dezembro de 2011 como última dia para conclusão. Entretanto, até o dia 6 de abril deste ano, ainda não havia nenhuma solicitação de credenciamento de novos leitos para a região do Cariri junto ao Ministério da Saúde.

Na ação, assinada pelos procuradores da República Rafael Ribeiro Rayol e Rômulo Moreira Conrado, o MPF requer à Justiça Federal que conceda antecipação de tutela (medida liminar) para que seja determinado à União e ao Estado do Ceará que iniciem em 60 dias os procedimentos necessários à implantação de 12 leitos de UTI Neonatal, trabalho que deverá estar concluído até o final do ano.

Exemplo: Casa de recuperação salva jovens das drogas em Barreiras (CE)

ovens ex-viciados sem esperança e lugar para tratamento, encontraram uma oportunidade de recomeçar a vida no Projeto Mãos Dadas pela Vida.

A casa de recuperação foi fundada pelo pastor Martins Batista, ex-dependente químico e está localizada no Município de Barreiras no Ceará.

Nascido em Jaguaribe (CE), o empresário Martins Batista de 38 anos tinha diversos negócios em Barreiras. Era um homem bem sucedido, mas comecou a usar cocaína e perdeu tudo. Em entrevista à Agência CNM, ele conta sua história de superação e força de vontade.

“Há sete anos atrás, comecei a usar cocaína. Tinha vários negócios, mais vendi tudo que tinha para sustentar o vício”. Para Martins foram dias de muita dificuldade, e solidão. “Afastei todas as pessoas que me amavam. Minha mulher me deixou, foi muito duro”, desabafa.

BONS EXEMPLOS QUE SE ESPALHAM - Com esperança de melhorar, Martins viajou para Brasília onde ficou internado em uma casa de recuperação. “Prometi que se conseguisse me curar, ajudaria outras pessoas na minha situação, pois é muito dificíl passar por isso sozinho” explica.

Foram cino anos de recuperação, onde Martins pôde conhecer as dificuldades da reabilitação. Após o tratamento, ele ficou livre das drogas e passou a contar sua história em igrejas e escolas. Com o exemplo da casa de recuperação de Brasília, o pastor foi para Barreiras e fundou o modelo de tratamento no Município.

Com pouco tempo de criação, o Projeto Mãos dadas pela Vida, começou há cinco meses, mas já ajudou mais de 25 jovens. Instalado em uma fazenda cercada de verde, Martins conta as dificuldades que passa para manter o projeto: “Não cobramos nenhum valor das famílias, só pedimos doações em alimentos. Também recebemos donativos de pessoas da região, mas ainda fica difícil. Estamos sem estrutura para os jovens. Faltam camas beliches e um fogão industrial, além de voluntários que queiram colaborar”.

Leia mais...

Você já conhece “Palocci! O cara!”

O ministro Chefe da Casa Civil virou alvo de várias brincadeiras na internet. Os humoristas brasileiros aproveitaram a maré de “sorte” para fazer piada sobre as suspeitas levantadas contra Antonio Palocci. E como se não bastasse, agora o ministro virou tema de um “game”.

Enquanto a polêmica sobre a evolução patrimonial de Palocci continua, os internautas não perdem tempo e já criaram “Palocci!O cara!”, um jogo que tem o ministro como personagem.

A forma é muito simples: o Ministro aparece de dentro de buracos. O internauta tem a missão de acertar Palocci com “socos virtuas”. Quanto mais socos acertar, mais pontos o jogador faz.

Anvisa libera vacina contra HPV para homens

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) liberou a aplicação da vacina contra HPV em homens de 9 a 26 anos. Até então, a vacina estava sendo aplicada apenas em mulheres, como forma de prevenção do câncer de colo de útero, já que o HPV é responsável por cerca de 90% dos casos.

De acordo com a Anvisa, novos estudos comprovaram a eficácia da vacina também em pessoas do sexo masculino. A imunização, entretanto, ainda não está disponível no sistema público de saúde, apenas em clínicas particulares.

O HPV, sigla em inglês para papiloma vírus humano, é transmitido pelo contato genital com a pessoa infectada (incluindo sexo oral) e por via sanguínea, de mãe para filho, na hora do parto. Na maioria das vezes, a infecção é transitória e desaparece sem deixar vestígios.

Dados do Ministério da Saúde indicam que o HPV é uma das doenças sexualmente transmissíveis (DST) mais comuns em todo o mundo. Uma em cada cinco mulheres é portadora do vírus. No Brasil, 137 mil novos casos são registrados a cada ano.


Caixa anuncia nova loteria instantânea e sorteio da Quina de São João

A Caixa Econômica Federal lançou nesta quinta-feira (26) mais uma modalidade de loteria instantânea, que funcionará como as populares raspadinhas, com a diferença que vai aliar dinheiro e bens.

O maior prêmio é uma casa no valor de R$ 100 mil, que o ganhador receberá em documento de crédito, mais adicional de R$ 15 mil em dinheiro; o segundo melhor prêmio é um carro no valor de R$ 30 mil, pago por carta de crédito, mais R$ 1,4 mil; e o menor prêmio é uma moto, via crédito de R$ 7 mil, mais R$ 900 em espécie.

Com apostas baratas, a partir de R$ 1, a Caixa espera aumentar a venda total de raspadinhas em 25%, com base nos pedidos das casas lotéricas. Em apenas três dias, elas pediram quase 4 milhões de cartelas da nova linha, informou o vice-presidente de Fundos de Governo e Loterias da Caixa, Fábio Cleto. Pelos seus cálculos, se a estimativa se confirmar, o total de vendas de raspadinhas por mês vai subir para 15 milhões de apostas.

A Caixa também anunciou o sorteio especial da Quina de São João, em dia 24 de junho, em Caruaru, Pernambuco, “aproveitando o cronograma das festas locais”, segundo Fábio Cleto.

Ele acha que a tradicional festa folclórica deve mobilizar os apostadores em torno de mais um grande prêmio, a exemplo do que ocorreu com a Mega da Virada (Megasena), que registrou recorde de 76 milhões de apostas. Pelas suas estimativas, a Quina de São João tem potencial para pagar um prêmio em torno de R$ 60 milhões.