terça-feira, 27 de setembro de 2011

GRANDE SESSÃO ORDINÁRIA ITINERANTE NO SITIO CHAPADA


A Câmara Municipal de Catarina realizou sábado, dia 24 de setembro de 2011, no Sitio Chapada, a 1ª (primeira) Sessão Itinerante do ano de 2011 (dois mil e onze), e também foi 1ª (primeira) primeira Sessão Itinerante da Câmara Municipal de Catarina no Mandato do Presidente Antonio Chagas de Oliveira, Valmir do Monte Alegre. Após a abertura da reunião foram feitas a leitura de Projetos de Lei, Projetos de Indicação e Moção de Congratulação, veja a lista de projetos abaixo:



· PROJETO DE LEI N° 08/2011 IMPLANTANDO O BOLSA UNIVERSITÁRIA EM CATARINA

· PROJETO DE LEI N° 09/2011 – ALTERANDO INCISO DE LEI

· PROJETO DE LEI N° 10/2011 ALTERANDO ARTIGOS DE LEI

· PROJETO DE LEI N° 11/2011 – SUPRIMINDO ARTIGOS DE LEI

· PROJETO DE LEI N° 12/2011 – CRIANDO ORGANOGRAMA DA SECRETARIA DE DESENVOLVIMENTO SOCIAL

· PROJETO DE LEI N°. 13/2011 – INSTITUI O BOLSA GESTANTE EM CATARINA

· PROJETO DE LEI N° 14/2011 – INSTITUI A SEMANA MUNICIPAL DA AGRICULTURA FAMILIAR EM CATARINA

· PROJETO DE INDICAÇÃO N° 11/2011 – DE AUTORIA DO SENHOR PRESIDENTE, ANTONIO CHAGAS DE OLIVEIRA INDICANDO CONTRUÇÃO DE AÇUDE NO SITIO ARARA NO RIACHO DOS TORRÕES

· PROJETO DE INDICAÇÃO N°. 12/2011 – DE AUTORIA DA MESA DIRETORA, INDICANDO AMPLIAÇÃO DO ABASTECIMENTO DE ÁGUA DO SITIO CHAPADA.

· PROJETO DE INDICAÇÃO N° 13/2011 – DE AUTORIA DO VEREADOR FLÚVIO MOTA DE ABREU, INDICANDO CONSTRUÇÃO DE PRÉDIO PARA POSTO DE SAÚDE DE CHAPADA

· PROJETO DE INDICAÇÃO N°. 14/2011 – DE AUTORIA DO VEREADOR PAULO DERVAL GOMES DE CARVALHO, INDICANDO CONSTRUÇÃO DE PASSAGEM MOLHADA NO RIACHO CARCARÁ, SITIO LAGOA DO ARROZ.

· PROJETO DE INDICAÇÃO N° 15/2011 – DE AUTORIA DO VEREADOR FLÚVIO MOTA DE ABREU, INDICANDO CONTRUÇÃO DE AÇUDE NA LOCALIDADE DE ALTO ALEGRE, NO RIACHO FECHADO.

· MOÇÃO DE CONGRATULAÇÃO N° 001/2011 – HOMENAGEANDO JORNALISTAS DO INTERIOR CEARENSE.

Todos os projetos foram analisados e discutidos pelos senhores vereadores que aprovaram todos por unanimidade e ficaram na expectativa de que o Gestor Municipal sancionasse os Projetos de Lei de autoria do Poder Legislativo, que implantam o Bolsa Universitária, o Bolsa Gestante em Catarina e Cria a Semana Municipal da Agricultura Familiar, a partir do ano de 2012 (dois mil e doze).

O Senhor Presidente Antonio Chagas de Oliveira, em sua pronúncia na parte de explicação pessoal, mostrou a sua felicidade e o prazer de estar realizando a sua primeira Sessão Itinerante como presidente da Câmara Municipal de Catarina, citando muitos de seus projetos conseguidos, agradecendo seu eleitorado e toda a população pelo apoio e reconhecimento que vem recebido, ficando dessa forma emocionado com o momento. Escute o pronunciamento do Senhor Presidente, Valmir do Monte Alegre.





A comunidade de Chapada também se mostrou muito feliz e satisfeita pela reunião feita na comunidade e com a verdadeira identidade de Democracia que a Câmara Municipal de Catarina mostrou a população que acompanha cada vez mais os passos do Poder Legislativo Municipal.
Escute Abaixo as palavras de todos os senhores vereadores e também do nosso conterraneo Coronel Gomes Filho que esteve presente para prestigiar a reunião.

FLÚVIO MOTA DE ABREU


FRANCISCO LOURIVAL CHAVES NETO


PAULO DERVAL GOMES DE CARVALHO


EVANDRO PEDROSA BEZERRA


RAIMUNDO DEMONTIEUX CUSTÓDIO DE ARAÚJO


ANTONIO REGINALDO GOMES


ANTONIO PEREIRA NETO (CATOINHO)


CORONEL GOMES FILHO



ABAIXO SEGUE O AÚDIO COMPLETO DA GRANDE SESSÃO ITINERANTE DA CÂMARA MUNICIPAL DE CATARINA REALIZADA NO DIA 24 DE SETEMBRO DE 2011 NO SITIO CHAPADA.

AUDIO COMPLETO DA REUNIÃO



SLIDE COM FOTOS, ESPERE ABRIR TOTALMENTE PARA PODER VER AS FOTOS.















Matéria: Assessoria da Câmara Municipal de Catarina


segunda-feira, 26 de setembro de 2011

AÇUDE MONTE ALEGRE, MAIS UMA OBRA CONSEGUIDA PELO VEREADOR VALMIR JUNTO AO EXECUTIVO DE CATARINA.


Mais uma obra concluída no municipio, o açude Monte Alegre dos Gomes está totalmente concluído. Essa foi mais uma conquista do Vereador e Presidente da Câmara Municipal de Catarina, Valmir do Monte alegre junto com o Senhor Prefeito Jefferson Paes de Andrade Rodrigues. Agora a região que no período invernoso ficava impossibilitada de sair e entrar em sua localidade por conta do Riacho Catolé, que cruza o trecho citado, vai poder ficar mais tranquila, pois a passagem agora será feita pela parede deste grande e belo açude. Vale ressaltar também que esta obra fará com que toda circunvizinhança possa usurfruir de sua água durante o ano todo. Parabéns Monte Alegre dos Gomes essa é mais uma conquista da população Catarinense e das pessoas que lutam por melhorias para a nossa gente.
Abaixo slide com fotos da obra concluída.
Espere abrir completamente para ver o slide.






AÚDIO DA SESSÃO ORDINÁRIA ITINERANTE NO SITIO CHAPADA (EM BREVE MATÉRIA COMPLETA DA REUNIÃO)


EM BREVE MATÉRIA COMPLETA DA 1ª SESSÃO ORDINÁRIA ITINERANTE NO MANDATO DO PRESIDENTE VALMIR DO MONTE ALEGRE, REALIZADA NO DIA 24 DE SETEMBRO DE 2011 NO SITIO CHAPADA.