quarta-feira, 27 de junho de 2012

É HOJE A GRANDE CONVENÇÃO DO POVO!



       Hoje a partir das 15:00, no Rancho Araújo, Catarina Show, os Partidos acima destacados realizarão convenção para escolha dos nomes para candidatos a Prefeito, Vice e Vereadores nas eleições deste ano. Toda população está convidada a participar deste ato de Democracia.

terça-feira, 26 de junho de 2012

VEJA TUDO SOBRE A SESSÃO ITINERANTE DA CÂMARA NA COMUNIDADE DE BAIXA GRANDE!


Aconteceu neste dia 23 de Junho, a 10ª Sessão Ordinária (2ª Itinerante) da Câmara Municipal de Catarina no ano de 2012, realizada na Comunidade de Baixa Grande.


A comunidade de Baixa Grande recepcionou muito bem os Vereadores e Assessores da Casa Legislativa.

No inicio da Sessão Ordinária Itinerante, o Senhor Presidente, Antonio Chagas de Oliveira (Valmir do Monte Alegre), convidou o Ex Vereador, Zêra, representando a Comunidade de Baixa Grande, para fazer parte da Mesa.

Na Fase do Expediente foram feitas as leituras de atas de dos Projetos de Lei de N°. 04/2012, 07/2012 E 08/2012.

Passando-se para a ORDEM DO DIA iniciou-se a discussão para votação dos três projetos acima citados, projetos estes que versam sobre:
PROJETO DE LI N°. 04/2012 – LEI DE DIRETRIZES ORÇAMENTÁRIAS (LDO) ;
PROJETO DE LEI N°. 07/2012 – DENOMINAÇÃO DE NOME DE POSTO DE SAÚDE DE RETIRO;
PROJETO DE LEI N°. 08/2012 – DISPÕE SOBRE A ESTRUTUTURA ORGANIZACIONAL ADMINISTRATIVA  DA CÂMARA MUNICIPAL DE CATARINA;

Todos os Projetos foram votados e aprovados por unanimidade pelos senhores vereadores;

Na Explicação Pessoal todos os vereadores fizeram uso da tribuna e mostraram o prazer e a felicidade pelo acolhimento que tiveram na Comunidade, muito bem organizada, onde a população não só da Comunidade de Baixa Grande como de todo o município compareceram em grande número para acompanharem a Reunião.



A Professora Raquel, filha do Ex Vereador e líder da Comunidade de Baixa Grande, Zêra, também fez uso da tribuna para agradecer e parabenizar o Presidente da Casa, Valmir do Monte e Alegre e todos os membros da Câmara Municipal por estarem levando os trabalhos do Legislativo até o conhecimento do povo, como também falou um pouco da História da organizada Comunidade, que em sua fala diz, que a Baixa Grande é considerada a Capital de Catarina.

Ouça as Palavras da Professora Raquel:


Ouça o áudio de toda a Sessão Ordinária Itinerante:


A Câmara Municipal após este reunião entra no período de Recesso Legislativo, voltando aos trabalhos novamente, após o dia 01 de Agosto de 2012.

Veja as fotos da Sessão:


CÂMARA MUNICIPAL DE CATARINA: INDEPENDÊNCIA E HARMONIA!


SITE DA CÂMARA MUNICIPAL DE CATARINA



www.camaracatarina.ce.gov.br







TCM entrega ao Ministério Público relação de gestores com contas rejeitadas


Conselheiro Manoel Veras apresenta documento ao procurador-geral de Justiça, Ricardo Machado.
Por: Luciano Augusto
O presidente do Tribunal de Contas dos Municípios (TCM), conselheiro Manoel Beserra Veras, entregou, na tarde desta segunda-feira (25), ao procurador-geral de Justiça, Ricardo Machado, a relação dos prefeitos e gestores municipais que tiveram suas contas relativas ao exercício de cargos ou funções públicas rejeitadas, em caráter definitivo pela Corte de Contas.
Manoel Veras ressaltou que todos os principais dados e peças processuais (situação, tramitação, acórdãos, pareceres prévios, pareceres do Ministério Público de Contas, informações técnicas, defesas, recursos, etc.) dos processos inerentes aos nomes constantes da relação, encontram-se devidamente disponibilizados no site do TCM , a fim de que possam ser analisados pelos membros do Ministério Público.
Veras informou que a referida relação será atualizada até o dia 05 de julho, salientando que tais atualizações serão publicadas diariamente no endereço eletrônico do TCM e comunicadas imediatamente ao Ministério Público Eleitoral para conhecimento e tomada das providências cabíveis.
“Estamos nos antecipando a esta obrigação legal de encaminharmos estas informações à Justiça Eleitoral. Por meio deste importante instrumento, os promotores eleitorais poderão avaliar o enquadramento ou não dos investigados nos requisitos de elegibilidade” - observou.
Conheça a relação aqui.

CEARÁ AGORA

Três dias após maior chuva do ano, danos no Ceará estão sem reparos


Três dias após a maior chuva do ano em Fortaleza, ocorrida na sexta-feira (22), os estragos seguem sem reparos. Na Rua Barão de Aracati, o asfalto foi destruído de um lado da pista, no local não há sinalização apontando a cratera.
No Mercado Público da Aerolândia, parte do teto desabou no local onde pessoas trabalham. “A salvação é que não tinha ninguém nesse horário. Todo mundo ouviu a queda, a zoada foi grande”, diz Miriam Melo, que estava próxima ao local no momento do acidente.

A prefeitura de Fortaleza informou que vai enviar técnicos ao mercado da Aerolândia para verificar a situação e enviou um técnico à Avenida Barão de Aracati para elaborar um laudo sobre os danos. Após o laudo a prefeitura vai dizer se a prefeitura responsável pela obra no local do desabamento do asfalto será notificada.
Transtornos
A Defesa Civil de Fortaleza registrou 287 ocorrências neste sábado (23), em 79 bairros da capital cearense, segundo boletim coletado entre 0h e 12h. Após a segunda maior chuva do ano, foram registrados 194 alagamentos em 67 bairros.
Houve ainda 37 inundações, 22 desabamentos, nove incêndios e 25 riscos de desabamento. A Regional III foi a mais afetada com 75 ocorrências, das quais 58 alagamentos, cinco desabamentos, quatro inundações, dois incêndios e seis riscos de desabamento. Entre os bairros da Regional, o Quintino Cunha foi o mais atingido com 15 alagamentos dois desabamentos e uma inundação.
Segundo o balanço da Defesa Civil, as regionais VI, I e V, também foram afetadas com as fortes chuvas, registrando 54, 53 e 43 ocorrências, respectivamente. No geral, o bairro mais atingido foi o Genibaú, com 29 ocorrências, sendo 21 alagamentos, sete inundações e um desabamento.

IGUATU.NET