segunda-feira, 31 de janeiro de 2011
UVC inicia encontros regionais nesta sexta
A União dos Vereadores do Ceará (UVC) vai realizar uma série de encontros regionais, este ano, para fortalecer a entidade e dar uma nova dimensão ao trabalho do vereador na sua área de atuação. Nesta sexta-feira, o primeiro evento contará com a participação do presidente do Tribunal de Contas dos Municípios (TCM), Manoel Veras, e a partir da segunda quinzena de fevereiro será desenvolvido um calendário de eventos que envolve a realização de encontros regionais e um fórum de presidentes de câmaras com reuniões mensais.
Para o encontro desta sexta, no auditório do Conselho Regional de Contabilidade, Manoel Veras fará uma exposição sobre as metas estabelecidas pelo TCM, devendo destacar a realização de ações preventivas para evitar o desperdício de recursos e fiscalização.
DECISÕES JUDICIAIS Posse na AL ainda suscita dúvidas
O atual presidente da Assembleia, deputado Francisco Caminha (PHS), acredita que quem tomará posse no dia primeiro do próximo mês será Stanley, porém diz não ter certeza. "Tudo é possível", avisa, pontuando que em todo País há uma insegurança em relação aos resultados da última eleição.
Já o procurador Regional Eleitoral, Alessander Sales, assegura que a pendência em relação ao caso de Stanley Leão já foi resolvida com a última determinação do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), deixando claro que Stanley Leão não deve ser empossado na Assembleia, mas sim Danniel Oliveira (PMDB).
Isso porque o TSE determinou por último, que os votos dos candidatos considerados "ficha-sujas" não seriam contados para o partido ou coligação partidária. Com isso, o diploma dado a Stanley Leão foi invalidado e ele perdeu a vaga para Danniel Oliveira, pois o PTC não alcançou o quociente eleitoral após a retirada desses votos.
Conforme o procurador, a única pendência existente hoje na lista dos deputados a assumirem seus cargos a partir do dia primeiro de fevereiro, é do deputado Neto Nunes (PMDB). Alessander Sales explica que o peemedebista entrou com um pedido junto ao TRE para que seja feita a contagem dos seus votos.
Caso o TRE acate o pedido de Neto Nunes, Alessander Sales explica que terá de ser refeito o cálculo do quociente eleitoral para definir qual parlamentar terá que abrir mão de sua vaga para que o peemedebista possa ser empossado. Conforme o procurador, o TRE já retomou suas sessões semana passada.
Leia mais...http://diariodonordeste.globo.com
Cirurgia em Shaolin foi bem-sucedida
Ricardo afirmou que a cirurgia realizada no braço esquerdo do humorista, que teve múltiplas fraturas expostas, foi bem sucedida. "Foi um trabalho muito bem feito pelos médicos", disse. Ele explicou que a evolução do quadro clínico de Shaolin é muito lenta, e é preciso ter paciência. "Os médicos tiraram o sedativo para ver se ele acordava, mas isso não aconteceu, então os sedativos voltaram após a cirurgia", disse.
O assessor desmentiu ontem a informação, divulgada em um programa de TV, de que Shaolin havia piorado. "Não dá pra dizer que houve uma piora, o quadro é estável. O que aconteceu foi que tiraram os sedativos e ele não saiu do coma", explicou.
Shaolin sofreu um acidente de carro no dia 18 de janeiro em Campina Grande, na Paraíba. Segundo informações do Hospital Regional da cidade, o artista deu entrada na unidade com traumatismo craniano.
Cerca de uma hora depois dos primeiros atendimentos, Shaolin foi transferido para o Hospital Antônio Targino, e passou por uma cirurgia que durou cerca de três horas. De acordo com a Polícia Rodoviária Federal, o acidente envolveu um caminhão que estava vazio e o carro conduzido por Shaolin, que seguiam pela mesma via (BR-230), em sentidos opostos. Os veículos se chocaram lateralmente. O motorista do caminhão fugiu, mas depois foi identificado. O humorista estava sozinho no automóvel, que ficou bastante danificado.
Câmara e Senado elegem presidentes
Brasília. Congressistas eleitos em outubro tomam posse amanhã, formando base de apoio ao governo maior do que no governo Lula. Dos 513 deputados e 81 senadores, 461 (ou 77,6%) integram partidos aliados de Dilma Rousseff.
Logo depois de empossados, os novos congressistas terão a missão de escolher seus presidentes, em eleições que não devem trazer grandes surpresas. Os eleitos comandarão o Congresso pelos próximos dois anos.Principal aliado de Dilma e com a maior bancada no Senado, o PMDB presidirá a Casa. O partido lançou José Sarney (PMDB-AP) como candidato único -já ocupado por ele há dois anos. Na Câmara, o candidato Marco Maia (PT-RS) é favorito por ter apoio de Dilma, de partidos de base e oposição.
PT e PMDB, com as maiores bancadas, respectivamente, fecharam acordo para alternância na presidência da Casa. A ideia é que Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN) suceda Marco Maia nos dois últimos anos da legislatura.
Também na base aliada, Sandro Mabel (PR-GO) lançou sua candidatura à revelia do Planalto e de seu próprio partido. Aposta as fichas em deputados de pouca expressão que podem mudar o voto, que é secreto, na hora H. "Os deputados não querem uma nomeação, querem uma eleição. Esse embate é bom para o processo e a Casa só tem a ganhar com isso", afirmou.
Leia mais... http://diariodonordeste.globo.com