sexta-feira, 17 de dezembro de 2010

Acusados de homicídios presos em Mombaça

Mais dois homens foram presos, pela Polícia Civil, acusados da prática de homicídios no município de Mombaça (a 296 quilômetros de Fortaleza). As prisões aconteceram em consequência de uma força-tarefa que investiga pistolagens na região.

Francisco Roberto Teixeira, 44, foi preso , quando trabalhava em uma barraca de sua propriedade. De acordo com as investigações, ele é apontado como autor de um assassinato ocorrido em outubro de 1997. A vítima, Antônio Izamar Pinheiro, foi executada a tiro enquanto jogava baralho. Conforme o que foi apurado durante a força-tarefa, o crime teria sido motivado pro vingança,

O outro preso foi Cícero Costa Silva, 30. Ele tinha um mandado de prisão em aberto e acabou detido. De acordo com as investigações, Cícero seria responsável pelo apoio logístico (empréstimo de armas) a pistoleiros da região.

Em investigações recentes, Cícero foi apontado pela Polícia como colaborador dos pistoleiros Ari Reis Silveira, o ´Capote´, 47, e Gilliardi de Souza Alves, 19, que foram capturados no momento em que tentavam executar um comerciante de Mombaça.

A força-tarefa comandada pelo delegado Jaelan Silva vem sendo desenvolvida há três meses. Antes de Cícero e Francisco Roberto, outros dois homens já foram presos.

Dilma confirma Haddad, Izabella e Lupi no ministério

A presidente eleita, Dilma Rousseff, anunciou nesta quinta-feira (16), por meio de nota, três novos nomes do seu ministério. Ela confirmou a permanência de Fernando Haddad no Ministério da Educação; Izabella Teixeira no Ministério do Meio Ambiente; e Carlos Lupi no Ministério do Trabalho e Emprego. Com isso, já são 23 ministros anunciados até agora, faltando ainda 14 indicações.

Nesta sexta-feira (17), Dilma deve dar prosseguimento às reuniões para definição de seu ministério, no Centro Cultural Banco do Brasil, em Brasília, onde funciona o governo de transição.

Infraero assume aeroporto de Juazeiro até fim do mês

O Aeroporto Orlando Bezerra de Menezes será incorporado ainda este ano pela Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero). A informação foi confirmada pelo vice-prefeito de Juazeiro, José Roberto Barreto Celestino. Com essa definição, será possível, ainda este ano, fazer empenho da emenda da bancada federal do Ceará, da ordem de R$ 26,5 milhões, para melhorias e ampliação do aeroporto (pista e terminal de passageiros). O convênio com o Estado será encerrado em 2012. A crescente demanda do aeroporto nos últimos anos tem sido o motivo de reivindicações da população, pela falta de reformas para acompanhar o processo de crescimento.

O vice-prefeito participou de reunião, quando representou o Município, em audiência com o ministro da Defesa, Nelson Jobim, e o deputado federal José Nobre Guimarães. Também participaram o deputado federal e senador eleito, José Pimentel, e o procurador geral do Ceará, José Leite Juca Filho, que representou o governador Cid Gomes na ocasião.

Leia mais http://diariodonordeste.globo.com

21 mil Bolsas bloqueadas no CE

O governo federal bloqueou no final de novembro o benefício de 387.738 famílias inscritas no Bolsa Família. Desde o início do ano, 1,1 milhão de famílias foi selecionado pelo MDS (Ministério do Desenvolvimento Social) para atualizar os dados cadastrais, mas 33% desse grupo ainda não atendeu ao chamado.

No Ceará, 21.297 famílias ainda precisam fazer a revisão de seu cadastro para não ter a bolsa família cancelada. As famílias que não atualizarem seus dados correm o risco de perder o benefício. "O programa tem grande impacto na vida das famílias, mas é preciso que os dados cadastrais sejam atualizados", afirmou ontem a ministra Márcia Lopes (Desenvolvimento Social).

Em 2009, 28% das 3,4 milhões de famílias selecionadas tiveram o benefício suspenso. O aumento do percentual, neste ano, foi provocado pelas regiões Norte, Nordeste e Centro-Oeste. O Distrito Federal lidera, em termos proporcionais, o ranking das famílias com o benefício suspenso. De um total de 16,7 mil selecionadas para atualizar os dados, 70% não revisaram o cadastro e estão com o benefício bloqueado.

No ano passado, o bloqueio atingiu apenas 16% da amostragem. No DF, o Bolsa Família atende a 76,2 mil famílias.

Desarticulada quadrilha que atacou 29 bancos no Ceará

Operação conjunta das polícias Civil, Federal e Militar mobilizou 180 homens e prendeu nove integrantes do bando

Dois meses de investigação sigilosa, envolvendo as polícias Civil, Federal e Militar, além da Coordenadoria de Inteligência da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) resultaram na identificação e desarticulação da quadrilha responsável por 29 ataques a bancos, postos dos Correios, agências lotéricas e assaltos a ônibus de sacoleiros no Interior do Estado do Ceará. Ontem, a segunda etapa da ´Operação Dezoito", resultou na prisão de nove pessoas implicadas nos crimes, entre eles, um policial militar.

Em entrevista concedida à Imprensa local na tarde de ontem, as autoridades policiais fizeram um balanço da investigação, revelaram o ´modus operandi´ da organização criminosa e citou os principais integrantes do banco. Agora, já são 11 pessoas presas (dois PMs) e outras seis continuam sendo procuradas no Ceará e nos Estados de Goiás, Pernambuco, Paraíba, Piauí e Rio Grande do Norte

terça-feira, 14 de dezembro de 2010

Exclusivo: vereador Valmir fala da votação que o elegeu presidente da Câmara Municipal de Catarina.

Na edição de amanhã, entrevista exclusiva com o vereador Valmir do Monte Alegre, eleito presidente da Câmara Municipal de Catarina para o biênio 2011/2012.


Valmir abriu o legue e disse tudo ao repórter Diomar Araújo.



Sou situação, recebi votos dos vereadores de oposição.