quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

TELHADO DO PLENÁRIO DA CÂMARA MUNICIPAL DE CATARINA DESABA

Reportagem e fotos - Diomar Araújo

A poucos dias da realização da segunda sessão ordinária da Câmara Municipal de Catarina o telhado do plenário desaba e destrói todos os equipamentos que estavam no local. A indícios de falhas na estrutura do prédio.

O desabamento do telhado do Plenário da Câmara Municipal de Catarina aconteceu por volta das 21hs, de ontem (terça-feira).

De acordo com testemunhas, um grande estrondo foi ouvido de longe. Ao perceberem que se tratava do desabamento do telhado do plenário da Câmara, populares entraram em contato com o presidente da casa noticiando o acontecido.

Ao chegar às dependências do Poder Legislativo Municipal o presidente vereador Valmir do Monte Alegre se deparou com um amontoado de telhas, madeiras, forro e tijolos no chão do plenário.

“Todos os equipamentos de sonorização, ventiladores, mesas e cadeiras foram engolidos pelo entulho, não sobrou nada, foi perca total. Agradeceu a Deus por não ter ninguém no momento do desabamento”, disse o presidente.

Logo após está no local do acidente o vereador foi até o Destacamento de Policia Militar Local que fica ao lado da Câmara e registrou um Boletim de Ocorrência formalizando o ocorrido. A Policia Civil de Taua foi informada do fato. De acordo com informações da Policia Militar de Catarina não foi necessário a presença de peritos para o local já que o desabamento teve apenas danos matérias e não houve vitimas.

“Estávamos saindo para fazer a ronda de “praxe” nas ruas da cidade quando de repente ouvimos um barulho estranho e ficamos sem saber o que estava acontecendo, quando olhamos pela janela da delegacia que fica no primeiro andar ao lado do prédio da câmara foi então que percebemos que o teto do plenário havia desabado”, afirmou os policiais sargento Jucá, e os cabos Brasil e Sobrinho que estavam de plantão.

Logo mais o presidente da Câmara vereador Valmir do Monte Alegre irá conceder entrevista ao repórter Diomar Araújo, correspondente regional das Radio Mais FM, TV e Radio Verde Vale.

Veja fotos do local.

Baixar fotos

http://www.flickr.com/photos/58452037@N03/?saved=1