sexta-feira, 23 de março de 2012

Chico Anysio morre aos 80 anos, de Maraguape-CE para o mundo!

Morreu às 14h52 desta sexta-feira (23), aos 80 anos, o humorista Chico Anysio. Ele estava internado no Hospital Samaritano, na Zona Sul do Rio, havia três meses. Ao longo de seus 65 anos de carreira, Chico Anysio criou mais de 200 personagens e foi um dos maiores humoristas do Brasil com destaque no rádio, na TV, no cinema e no teatro (abaixo, nesta reportagem, relembre sua trajetória). Ele deixa oito filhos e completaria 81 anos no dia 12 de abril.
Anysio apresentou uma piora nas funções respiratórias e renal na quarta-feira (21) e voltou a respirar com ajuda de aparelhos durante todo o dia. Ele estava no CTI do hospital carioca desde 22 de dezembro do ano passado por conta de um sangramento. O comediante chegou a ter o problema controlado, mas apresentou uma infecção pulmonar e retornou à internação. Ele seguia em sessões de fisioterapia respiratória e motora diariamente, somadas a antibióticos.
O ator também foi submetido a uma laparotomia exploradora, procedimento cirúrgico que serve para revelar um diagnóstico. Essa cirurgia fez com que Chico Anysio tivesse um segmento de seu intestino delgado retirado.

No final de 2010, ele foi levado ao mesmo hospital com falta de ar. Após uma obstrução da artéria coronariana ser encontrada, passou por uma angioplastia, procedimento para desobstrução de artérias. Após 110 dias, teve alta em março do ano passado.

Com fortes dores nas costas, o humorista foi novamente internado em novembro. Ficou no hospital durante cinco dias, para receber medicação intravenosa devido a problema antigo nas vértebras que provocava dor. No fim de novembro, teve febre e os médicos descobriram uma contaminação por fungos, tratada com antibióticos. No começo de dezembro, retornou ao hospital com infecção urinária e ficou internado por 22 dias. Um dia depois, voltou ao Hospital Samaritano.

Nos momentos mais críticos, quando esteve no hospital entre dezembro de 2010 e março de 2011, Chico necessitou da ajuda de aparelhos para respirar e se comunicava com médicos e familiares por meio de mímica. Durante o período pós-operatório, houve o diagnóstico de um tamponamento cardíaco, que acontece quando o sangue se acumula entre as membranas que envolvem o coração (pericárdio).

Durante o período de internação, que alternou momentos no CTI e em unidades intermediárias, Chico Anysio apresentou quadros de pneumonia e passou por sucessivas broncoscopias. As infecções foram tratadas com uso de antibióticos.
Antes, em agosto de 2010, o humorista precisou ser internado para a retirada de parte do intestino grosso após ser constatado um quadro de hemorragia no aparelho digestivo. Em maio de 2009, outra pneumonia o levou ao hospital.
O bordão mais famoso do Professor Raimundo era repetido por Chico Anysio no fim do programa: 'e o salário, ó' (Foto: CGCom/TV Globo) 
O personagem mais famoso de Anysio foi o Professor Raimundo (Foto: CGCom/TV Globo)
Rádio e TV
Foi no Rádio Guanabara, ainda nos anos 50, que os seus tipos cômicos começaram a surgir.

Concurso Público de Catarina terá provas dia 1° de Abril


A Empresa SERAP (Serviço de Acompanhamento e Assessoria Pública), juntamente com a Prefeitura Municipal de Catarina, divulgaram que as provas do Concurso Público Municipal acontecerão nos dias 1° de Abril, na Escola Paes de Andrade no centro da cidade e Escola Francisco Rodrigues Pereira no Bairro Vila Nova.

No total 1071 pessoas se inscreveram para o concurso.


As provas serão aplicadas nos períodos da manhã e tarde.



Mais informações consulte o site da SERAP, neste endereço:

Pesquisa aponta nível de poluição em rios do Interior do Estado


Considerado "ruim", o Rio Salgado foi apontado como o mais poluído entre os pesquisados no Estado

Juazeiro do Norte. A esperança ainda é o grande incentivo para o ambientalista e catador Francisco Alvino, de um dia poder comer os peixes do Rio Salgado. Os banhos na infância é a lembrança de um rio que hoje agoniza, com o alto índice de poluição. Há quatro meses, Alvino, com o grupo de catadores da Associação Engenho do Lixo, que atua na despoluição do manancial, chegaram a encontrar no leito uma urna funerária, tal é o desrespeito pelo rio, um dos patrimônios fluviais que corta diversas cidades na região.


Ontem, Dia Mundial da Água, o Rio Salgado apresentou o pior resultado de análise de água de cidades cearenses, considerado "ruim", de acordo com classificação de projeto desenvolvido pela Fundação SOS Mata Atlântica, por meio do Programa Rede das Águas.



Mais dois rios do Estado foram considerados em situação "regular", o Acaraú, em Sobral, e o Riacho Gonçalo, em Tianguá. O resultado das análises, realizadas desde janeiro de 2011, foi divulgado ontem, com situações levantadas em 11 Estados brasileiros. Dos Estados monitorados, 75,5% foram classificados como "regular" e 24,5% no nível "ruim". Nenhum dos pontos de coleta conseguiu a soma necessária para alcançar os níveis "bom" ou "ótimo".

Novo prazo para o Garantia-Safra


Fortaleza. Os prefeitos do Estado do Ceará têm até o dia 31 para assinar o Termo de Adesão ao Garantia - Safra 2011/2012. A Secretaria do Desenvolvimento Agrário, por meio da coordenação estadual do programa, buscou a colaboração da Associação dos Municípios do Estado do Ceará (Aprece) para alertar os gestores municipais sobre o cumprimento do prazo, estabelecido por conveniência operacional.


De acordo com Arimatéa Gonçalves, coordenador estadual do Garantia-Safra, 176 Municípios já aderiram ao benefício, sendo que cerca de 80 prefeitos ainda faltam assinar o termo.



Arimatéa explica que o cumprimento deste ato credencia o Município a acessar o sistema para envio de Comunicado de Ocorrência de Perdas. Assim, a gestão municipal receberá de forma mais rápida os recursos do Garantia-Safra. Só poderá receber os recursos do programa o Município que tiver assinado o documento.



No entanto, o coordenador ressalta que os prefeitos que não assinarem não serão desligado do programa, mas, caso precisem dos benefícios, a liberação da verba poderá atrasar. No ano passado, conforme Arimatéa, 181 prefeituras aderiram ao Garantia-Safra, com exceção de Fortaleza, Eusébio e Aquiraz. Destas prefeituras, ninguém teve perda comprovada.

Justiça decide suspender concurso público da Prefeitura de Russas


O juiz Raimundo Lucena Neto, da Comarca de Russas, determinou nesta quarta-feira (21) a suspensão do concurso público promovido pela Prefeitura Municipal de Russas e a realização de qualquer pagamento ao Instituto Nacional de Gestão Avançada (INGA).
O magistrado atende Ação Civil Pública proposta pelo Ministério Público do Estado do Ceará, através do promotor de Justiça, Emílio Tahim.
Ao tomar conhecimento da realização do concurso, o Ministério Público promoveu a abertura de procedimento administrativo para fiscalizar a regularidade do certame e, tão logo teve acesso ao procedimento licitatório para a escolha da empresa Instituto Nacional de Gestão Avançada (INGA), verificou que a contratação da empresa tinha sido precedida do procedimento licitatório denominado pregão.

Operação da PM destarticula grupos criminosos no interior do Ceará


Coronel Gomes Filho, Comandante do Policiamento do Interior do Ceará


O Comando de Policiamento do Interior (CPI), desde a última sexta-feira (16), realiza operação nos municípios do interior do Ceará para identificar e desarticular quadrilhas que promovem assaltos a pessoas, comércios e motoristas em estradas. Segundo comandante do CPI, o coronel Gomes Filho, 12 pessoas foram presas até às 7h desta sexta-feira (23). 

“Entendo que ao combater o crime organizado, você combate quem lucra com isso. Mas ao combater os pequenos grupos, você trabalha mais diretamente a questão social e é isso que estamos fazendo”, explicou o coronel, acrescentando: “esse é um mecanismo de controle social”. 

Segundo o comandante, até o momento,

Dupla presa ao roubar carga e fugir com reféns

O assalto aconteceu no Conjunto Ceará. Um ladrão fugiu com a carga de cigarros e os outros com as vítimas do roubo

Dois assaltantes foram capturados pela Polícia, na manhã de ontem, na Zona Oeste de Fortaleza, depois de participarem do roubo de uma carga de cigarros e fugir dois com reféns. Juntamente com um terceiro bandido, os acusados, armados, atacaram um veículo de entregas da indústria Souza Cruz.

Mas, os ladrões foram perseguidos por policiais militares do Ronda do Quarteirão, lotados no Núcleo de Policiamento Comunitário IX (Conjunto Ceará), e só pararam embaixo do viaduto da Avenida Mister Hull sobre a Rua Pio Saraiva, em Antônio Bezerra, depois que bateram o carro usado na fuga.

Castelão liberado para os grandes já em 2013


Diferente do previsto, nova arena será aberta para os principais jogos dos clubes cearenses
 no início do próximo ano
Após o fechamento do estádio Castelão para o início das obras de reforma e ampliação do equipamento para os jogos da Copa do Mundo de 2014, o torcedor cearense tinha como certo que só veria a sua equipe do coração novamente no Gigante da Boa Vista depois do Mundial. No entanto, na tarde de ontem, o secretário especial da Copa (Secopa), Ferruccio Feitosa, anunciou que a nova arena estará a disposição dos clubes locais a partir de janeiro de 2013.

"Somente com o estádio funcionando é que iremos saber se ele está operando bem ou não para termos condições de ajustar alguma coisa antes da Copa das Confederações e da Copa do Mundo", justificou.

"Portanto, o estádio estará a disposição dos clubes cearenses a partir do momento que ficar pronto", anunciou. O objetivo da Secopa é que a Federação Cearense de Futebol (FCF) marque os grandes jogos para o Castelão no ano que vem.

"Queremos que o bom senso prevaleça e o estádio possa sediar jogos com grande público para que os 67 mil lugares sejam totalmente ocupados", disse.

quinta-feira, 22 de março de 2012

Radialista critica Encontro de Comunicadores, realizado em Catarina.

O Radialista, Diomar Araújo, da Radio Portal dos Inhamuns FM do município de Catarina e Assessor de Comunicação da Prefeitura Municipal, publicou em seu blog no último domingo (18/03) matéria no qual chama o encontro de Comunicadores organizado pela ACEJI (Associação de Jornalistas do Interior do Ceará), apoiado pela Câmara Municipal e Prefeitura de Catarina, de “tendencioso”. O radialista se diz perseguido pelo então Presidente da Câmara Valmir do Monte Alegre e o Jornalista Amaury Alencar.

Vamos entender:

O radialista Diomar Araújo era total oposicionista ao grupo de situação, nos mandatos do Ex Prefeito Lamartine Rodrigues e no 1° mandato do Prefeito Jefferson, onde durante campanhas políticas tecia palavras de baixo escalão contra Lamartine Rodrigues e seu Pai Frutuoso Rodrigues, em seus dois mandatos, contra Dr. Jefferson no 1° mandato, como também fazia perseguição a vereadores da situação.
Em meados do começo da segunda gestão do prefeito Dr. Jefferson, Diomar Araújo, até então o maior critico e polêmico oposicionista pulou para o grupo de situação.
Em 2011 era assessor de imprensa da Câmara Municipal no inicio da gestão do atual Presidente Vereador Valmir do Monte Alegre, abandonando o trabalho após desobedecer às normas da Câmara Municipal durante uma Audiência Pública, tomando a palavra de um vereador.
Logo após abandonar o trabalho na Câmara Municipal o Radialista começou  a tentar denegrir a imagem e a pessoa do Vereador Antonio Chagas de Oliveira (Valmir), com chacotas, palavras de baixo calão, mentiras e fazimento de pouco, via Blog, Facebook e outros  meios de comunicação.

Um mês atrás o próprio radialista divulgou em seu blog, nota relatando que não cobriria, nem divulgaria e tão menos daria noticias a respeito do encontro de Jornalistas, Radialistas e Blogueiros, que foi realizado em Catarina, pedindo a todos que não o procurassem quanto a isso.

Em recente nota no seu blog o radialista se disse perseguido politicamente e que não teria sido convidado ao Evento.

O convite foi enviado à radio Portal dos Inhamuns em nome de todos que fazem aquela Casa de Comunicação, inclusive sendo a mesma homenageada com o Diploma.

A ACEJI é uma entidade de imprensa reconhecida por todo o Estado e a Câmara Municipal juntamente com o Prefeito Municipal apoiaram esse encontro.

Se fosse richa política, como cita o radialista Diomar Araújo em seu blog, o Prefeito Municipal também o estaria perseguindo? Pois o Senhor Prefeito é um dos apoiadores do encontro. E as matérias tendenciosas a qual o radialista se referiu teria sido quando o próprio radialista era assessor da Câmara Municipal? Qual a credibilidade do senhor diante de uma entidade respeitada em todo o estado como a ACEJI? Estaria o senhor radialista pensando em mudar de lado pulando de galho em galho, voltando para a oposição? Ou seriam ciúmes? Pois seu patrão, Prefeito Dr. Jefferson também foi um dos organizadores do evento em questão.

Fica aqui o pedido de desculpas aos leitores do Blog do Vereador Valmir e aos amigos por um radialista que sem sucesso quer brilhar causando polêmica e tentando denegrir a imagem de conterrâneos Catarinenses, criticando entidades serias como a ACEJI, Câmara Municipal e Prefeitura e nessa oportunidade peço que o senhor Radialista citado pense um pouco mais na ética do seu trabalho. Bem que poderia ter ido ao encontro de comunicadores no último dia 17 de março e ter aprendido um pouco mais, já que o convite foi enviado a todos que fazem parte da Rádio Portal dos Inhamuns FM.

quarta-feira, 21 de março de 2012

Midia e Poder são destaques no IX Encontro de Jornalistas, Radialistas e Blogueiros, realizado em Catarina!



A Aceji (Associação Cearense de Jornalistas do Interior do Ceará) realizou em parceria com a Prefeitura Municipal de Catarina e a Câmara Municipal de Catarina o IX Encontro de Jornalistas, Radialistas e Blogueiros do Estado do Ceará, evento acontecido no dia 17 de Março de 2012, no Clube Catarina Show.

Em torno de mais de 300 pessoas participaram do encontro e se depararam com uma super estrutura montada para receber tal encontro.


Compuseram a Mesa o Presidente da Aceji, João Ferreira, Prefeito Municipal Jefferson Paes de Andrade Rodrigues, 1ª Dama Fernanda Ribaísa, Presidente da Câmara Municipal, Valmir do Monte Alegre, Ex Prefeito Lamartine Araújo Rodrigues, Deputado Federal Antonio Balman, Coronel Gomes Filho, Coronel Bezerra, Antonio Filho Assessor da SDA, Secretário de Cultura Ari Cosmo, Manoel Alencar, Diretor da Estação Ecológica de Aiuaba, o conterrâneo Dêgo representando o Poder Judiciário Local, Marcondez Ferraz, Prefeito de Saboeiro, Monteiro Filho , Prefeito de Arneiroz.

Várias autoridades Políticas e Jornalísticas estiveram presentes no evento que foi muito bem recebido por todos os agraciados com a Comenda Jornalista Dutra de Oliveira, e também por todos os radialistas e blogueiros que prestigiaram a reunião.



O Prefeito Dr. Jefferson Paes de Andrade Rodrigues, deu boas vindas a todos e destacou a imprensa como importante instrumento para o desenvolvimento da Sociedade externando muita alegria em porder realizar este Encontro com os comunicadores no Municipio de Catarina. Falou ainda da relevância da imprensa na divulgação das noticias, destacando o importante trabalho da Aceji na grande veiculação dos destaques dos municipios do Interior.


O Presidente da Câmara Municipal, Antonio Chagas de Oliveira (Valmir do Monte Alegre), saudou a todos e mostrou a satisfação em poder em parceria com o executivo de Catarina e a Aceji, trazer este tão importante evento para a nossa cidade. Citou a importancia da valorização dos profissionais de imprensa e parabenizou a Associação, em nome do Presidente, João Ferreira e do Diretor Executivo Amaury Alencar pelos encontros realizados, levando principalmente os municipios  do Interior a poder mostrar o seu potencial para com o região e o estado.



João Ferreira o Presidente da Associação citou que a Aceji, com estes encontros, busca aprimorar o nível da informação repassada ao grande público e que as parcerias são importantes para viabilizar este projeto, onde também salientou a luta para implantação de cursos superiores para os comunicadores do Interior do Ceará.

Vários outras autoridades, Civis, Militares, Politicas e Jornalisticas palestram sobre o evento e sobre muitas idéias e  projetos a serem implementados nas regiões interioranas do estado do Ceará. 


Jornalista Landri Pedrosa, conterrâneo Catarinense homenageado no encontro.

Com certeza Catarina e todos os que aqui passaram neste Encontro e nos festejos ficaram muito felizes por fazerem parte do desenvolvimento das Cidades e das Regiões do Interior do Estado.

Aceji Realizou no dia 16-03 Seresta para a população recepcionar os Jornalistas, Radialistas e Blogueiros que participaram do encontro



Foi realizada no dia 16 de março de 2012 pela Aceji (Associação Cearense de Jornalistas do Interior do Ceará), uma Super Seresta, como cantor Danraus e grupo, para a recepção dos Jornalistas  na Churrascaria e Lanchonete Bom Gosto. 


O Evento foi oferecido também para a população que compareceu em grande número tornado esta a maior Seresta já realizada no município.

Várias autoridades estiveram presentes prestigiando o show que foi muito aplaudido e ovacionado por todos que curtiram este belo show de Danraus e Grupo na Churrascaria Bom Gosto.
Veja as fotos no slide abaixo:




Aqui faça o o Download do Áudio da Grande Seresta: http://www.4shared.com/rar/Xwlh0wkA/file.html