sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

Mais um açude entregue a população do município de Catarina.

Reportagem e fotos: Diomar Araújo

A prefeitura municipal de Catarina através do prefeito Dr. Jefferson, com empenho e apoio do presidente da Câmara Municipal de Catarina, vereador Valmir do Monte Alegre, realizam mais um sonho da comunidade de Sitio Retiro, zona rural deste município. A construção do tão sonhado açude que vai beneficiar dezenas de famílias já está pronto e devido as recentes chuvas caídas em nossa região, o açude já começa a acumular água para o consumo humano.

A nossa reportagem conversou com o Sr. Carrim Gonçalves proprietário naquela comunidade onde o açude foi construído, ele falou da satisfação da obra realizada.

“A construção do açude é a concretização de um sonho realizado graças a liberação de recursos oriundos da prefeitura municipal de Catarina através do prefeito Dr. Jefferson com apoio do Presidente da Câmara Municipal vereador Valmir do Monte alegre e a disposição incansável da mão de obra dos tratoristas Tiago e Zé Baixinho”. Disse o morador.

Em contato com a nossa reportagem o prefeito Dr. Jefferson disse que até o final do seu mandato o abastecimento de água através de carro pipa no município de Catarina será extinto, com a construção de dezenas de açudes e adutoras.

Já o presidente da câmara municipal Valmir do Monte Alegre disse que projetos oriundos do poder executivo terão prioridade de aprovação durante sua gestão como presidente do poder legislativo de Catarina. Disse Valmir.

Próxima matéria:

construção do açude da comunidade de Riacho das Pedras.


quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

PM troca comandos no interior. O Ten.cel. PM Gomes Filho irá comandar o Ronda do Quarteirão.


Reportagem e foto – Diomar Araújo

http://blogdodiomararaujo.blogspot.com/

O novo comandante da Policia Militar do Ceará, Cel. Werisleik Matias, ex-comandante do Ronda do Quarteirão, mudou o comando da maioria dos Batalhões da PM no Interior do Estado. A decisão foi publicada no Boletim do Comando Geral da Policia Militar no dia (21).

O catarinense, Tenente Coronel Gomes Filho, deixou o comando do 2° BPM em Juazeiro do Norte para assumir o comando Geral do Ronda do Quarteirão, em seu lugar assumi o Tenente-Coronel PM Francisco de Assis Paiva que estava no 5° BPM em Fortaleza.

Na região dos Inhamuns, quem irá comandar o 7° BPM de Crateús é o Tenente Coronel PM Flares Luiz Braga Ferreira, Substituindo o Tenente-Coronel PM Sérgio Rodrigues de Paiva

Já na região Centro Sul, sai o Tenente. Coronel Edivar Rocha que irá comandar a 2ª Companhia do 1º Batalhão de Policial Militar de Quixadá, para a entrada do Tenente-Coronel PM José Jarbas Aguiar Freire.

De acordo com informações do comando Geral da Policia Militar a troca de comando

Será realizado dia 1° de fevereiro.

Deputado Danniel Oliveira vai presidir a comissão de Comércio e Turismo da AL.

Reportagem Diomar Araújo

http://blogdodiomararaujo.blogspot.com/

O deputado estadual Danniel Oliveira (PMDB) será o presidente da Comissão de Comércio e Turismo da Assembléia Legislativa do Estado do Ceará. O anuncio foi feito pelo próprio deputado em contato com o radialista Diomar Araújo.

Para o deputado Danniel Oliveira, presidir a comissão de Comércio e Turismo da AL demonstra a confiança que os parlamentares têm com ele. “Sou jovem, mas tenho aprendido bastante com meu tio, o senador Eunício Oliveira. Vou trabalhar para tornar os sonhos da nossa gente realidade.” enfatizou o deputado.


Corinthians promete coragem para evitar “efeito Mazembe” na primeira decisão do ano

Mal das pernas no Campeonato Paulista, com uma vitória e dois empates nas três primeiras rodadas, o Corinthians vira a chave para a Libertadores da América e, nesta quarta-feira (26), às 22h (de Brasília), diante do Deportivo Tolima-COL, no Pacaembu, inicia a luta pela sonhada e inédita taça continental e, também, para manter uma escrita.

Desde 2005, quando a fase preliminar da Libertadores passou a ser disputada, nenhum clube brasileiro conseguiu a “proeza” de ser eliminado antes da fase de grupos.

O primeiro a encarar o desafio foi o Palmeiras. Quarto colocado no Brasileiro de 2004, o Alviverde encarou o Tacuary, do Paraguai. Empatou por 2 a 2 na casa do inimigo e venceu no Palestra por 2 a 0.

Dois anos mais tarde, o confronto foi contra os venezuelanos do Deportivo Táchira, e o saldo, de duas vitórias: 2 a 0 em casa e 4 a 2 em Táchira. Na mesma temporada, o Goiás enfrentou o Deportivo Cuenca, do Equador, e passou à fase de grupos com um empate (1 a 1, fora) e uma vitória (3 a 0, em casa).

Obama faz em março sua primeira viagem ao Brasil

O presidente Barack Obama anunciou nesta terça-feira (25) que viajará ao Brasil pela primeira vez em março deste ano. "Em março, viajarei ao Brasil, Chile e El Salvador para forjar novas alianças para o progresso nas Américas", afirmou Obama.

O porta-voz do Conselho de Segurança Nacional, Mike Hammer, disse que a viagem irá "ajudar a promover a nossa segurança e prosperidade", através do fortalecimento de parcerias no hemisfério ocidental.

Obama visitou os vizinhos latino-americanos México e Trinidade e Tobago no início de sua presidência, mas este será seu giro oficial pela América do Sul. No Brasil, Obama se encontrará com a presidente Dilma Rousseff, sucessora de Lula, considerado por Washington como um interlocutor chave na região.

Lula foi o primeiro presidente latino-americano a ser recebido na Casa Branca por Obama.

Com o Brasil, os Estados Unidos têm grandes áreas de cooperação, incluindo um acordo militar que os dois países assinaram em abril de 2010, mas também possuem atritos, como o tratamento da questão nuclear do Irã e as tarifas alfandegárias americanas às importações de etanol.

Obama e Dilma conversarão sobre "energia limpa, crescimento global, assistência à reconstrução do Haiti, esforços de desenvolvimento colaborativo e outras questões de importância global", disse Hammer.

http://g1.globo.com/

Petrobras anuncia descoberta de óleo na Bacia de Santos

A Petrobras anunciou nesta terça-feira nova descoberta de óleo de boa qualidade nos reservatórios do pré-sal no bloco BM-S-9, em águas ultraprofundas da Bacia de Santos.

"Análises preliminares comprovaram a extensão da acumulação com óleo de 26° API em 200 metros de reservatório de alta qualidade, superior ao resultado do poço pioneiro ", informou a estatal em comunicado ao mercado.

Informalmente denominado Carioca Nordeste, o poço está localizado em águas onde a profundidade é de 2.151metros e a 275 quilômetros do litoral do Estado de São Paulo.

A Petrobras detém 45% dos interesses da concessão responsável pelo poço. Os demais parceiros do consórcio são as empresas BG Group, com 30%, e Repsol, com 25%.

Não foram divulgadas estimativas sobre a dimensão das reservas do poço. Segundo a Petrobras, "o consórcio dará continuidade aos investimentos previstos no Plano de Avaliação de Descoberta para confirmar as dimensões e características do reservatório".

Confira a íntegra da nota da Petrobras: http://g1.globo.com/

OAB propõe fim do quociente eleitoral para evitar caso "Tiririca"

O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Ophir Cavalcante, teve uma reunião nesta segunda-feira (24) com o vice-presidente Michel Temer e discutiu vários pontos da proposta de reforma política que é desenvolvida pela entidade. A intenção é barrar a eleição de candidatos que obtiveram poucos votos, mas foram beneficiados pelo quociente eleitoral.

Para Cavalcante, o atual modelo desrespeita o princípio constitucional de que "todo o poder vem do povo", já que não são os mais votados que são diplomados. Francisco Everardo da Silva, o Tiririca, é um exemplo. O humorista foi eleito com 1,3 milhão de votos e, embalado pelo quociente eleitoral, beneficiou três companheiros de chapa.

A OAB chama a solução de "injusta" e defende a implantação de um sistema de voto distrital ou de voto distrital misto. Os Estados seriam divididos em distritos por número de eleitores e a eleição seria majoritária, a exemplo do que acontece com prefeitos e governadores. Apesar da conversa com Michel Temer, Ophir disse que o vice-presidente "não adiantou nada em relação à posição do governo".

O outro ponto abordado foi o financiamento de campanhas. A entidade quer o financiamento público, com o dinheiro do governo para gastos com propagandas. As contribuições privadas seriam autorizadas apenas para pessoas físicas e com valores referentes à renda de cada cidadão.

http://www.cearaagora.com.br