quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

No dia 13 de Dezembro de 2011, os vereadores Antonio Chagas de Oliveira (Valmir), Evandro Pedrosa Bezerra, Antonio Pereira Neto, Paulo Derval Gomes de Carvalho e o Radialista da Rádio Nossa Fm de Catarina, M. Santos participaram da última sessão ordinária da Câmara Municipal da Cidade de Arneiroz, um convite feito pelo vereador de Arneioz, Hozanan Pedrosa.
O Presidente da Câmara daquela cidade, vereador Leonardo Araújo não pode comparecer a reunião por motivos superiores e seu vice vereador Antonio Iracildo assumiu a presidência na oportunidade.
O Presidente da Câmara Municipal de Catarina, Valmir do Monte Alegre, fez uso da tribuna e em suas palavras agradeceu o convite feito e se mostrou muito satisfeito de estar fazendo parte do encontro na Câmara Municipal de Arneiroz, parabenizou os trabalhos dos vereadores e do Exmo. Sr. Prefeito Monteiro Filho, ressaltando que em Catarina os trabalhos legislativos do ano de 2011 também se encerraram recentemente.




terça-feira, 13 de dezembro de 2011

VEJA TUDO O QUE ACONTECEU NA ÚLTIMA SESSÃO ORDINÁRIA DO ANO DE 2011!

FOTOS: SÉRGIO GONÇALVES

A Câmara municipal de Catarina, realizou no dia 10 de dezembro sua última Sessão Ordinária no ano de 2011.
Primeiramente aconteceu uma Missa para celebração do fim do periodo legislativo de 2011, missa muito bem ministrada pelo Padre Queiroga, que deixou mensagens de reflexão para todos que se encontravam no Plenário. Logo após foi feita uma apresentação de slides mostrando todos os projetos feitos pelos vereadores no ano de 2011 e todos os projetos do Executivo, Legislativo e Secretarias, mostrando as obras e projetos conseguidos para Catarina no ano de 2011.
Vereadores, Prefeito, Jornalistas, Radialistas, Secretários e a população em geral lotaram o recinto do Legislativo e o Plenário Vereador José Rodrigues Irmão.
Na abertura da reunião o Exmo. Sr. Presidente, Antonio Chagas de Oliveira, saudou a todos e convidou para fazer parte da Mesa o Exmo. Sr. Prefeito Municipal, Jefferson Paes de Andrade Rodrigues, a 1ª dama Dra. Fernanda Ribaísa,  a Secretária de Educação, Maria das Dores (Dorinha), o Jornalista Amaury Alencar e a vereadora do municipio de Acopiara e ex Secretária de Educação de Catarina, Sheila Regina Albuquerque.
Após a leitura de ata e sem projetos para a votação iniciou-se a fase de explicação pessoal, onde todos os vereadores, o prefeito e o jornalista Amaury Alencar expressaram suas palavras e seus votos de feliz natal e boas festas, escute a prónúncia dos vereadores: 

ANTONIO REGINALDO GOMES


FRANCISCO LOURIVAL CHAVES NETO


ANTONIO FRANCISCO RODRIGUES PEREIRA (TATÁ)


FLÚVIO MOTA DE ABREU


ANTONIO PEREIRA NETO (CATOINHO)


EVANDRO PEDROSA BEZERRA


PAULO DERVAL GOMES DE CARVALHO


RAIMUNDO DEMONTIEUX CUSTÓDIO DE ARAÚJO


O Exmo. Sr. Presidente da Câmara Municipal de Catarina, Antonio Chagas de Oliveira (Valmir) em suas palavras fez um balanço de sua gestão e dos projetos conseguidos pelos vereadores em conjunto com o executivo, debateu vários temas que aconteceram no presente ano e lamentou o triste episódio ocorrido  de atentado a casa do Exmo Sr. Prefeito. Ouça as palavras do Presidente, Valmir do Monte Alegre:


O Exmo Sr. Prefeito, Jefferson Paes de Andrade Rodrigues também fez um balanço da gestão no ano de 2011, falando dos projetos em fase de conclusão e de muitos outros que ainda estão por vir, respondeu a todas as solicitações dos senhores vereadores e comentou o atentado a sua casa recentemente ocorrido, se emocionando e mostrando sua posição quanto ao caso. Acompanhe as palavras do Prefeito Jefferson:




O Jornalista e diretor executivo da ACEJI (Associação Cearense de Jornalistas do Interior) falou do grande momento de desenvolvimento da democracia e revolução da politica de Catarina em especial do Poder Legislativo, com o Presidente Valmir e anunciou que Catarina sediará o Encontro de Jornalistas, Radialistas e Blogueiros do estado do Ceará no mês de março do ano de 2012, ouça o aúdio:


Após o término da Sessão Ordinária iniciou-se uma SESSÃO SOLENE, para entrega de TÍTULOS DE CIDADÃO DE CATARINA, aos senhores Valdir Cardoso Duarte, Wallasy Lopes Coelho e Ewerton Bezerra do Nascimento, pessoas ilustres que muitos fizeram e fazem por nossa Catarina.
VALDIR CARDOSO DUARTE RECEBENDO O TITULO DE CIDADÃO CATARINENSE DAS MÃOS DO VEREADOR TIÊ.
FOTOS SÉRGIO GONÇALVES

 DR. WALLASY LOPES COELHO RECEBENDO O TÍTULO DE CIDADÃO CATARINENSE DAS MÃOS DO PREFEITO DR. JEFFERSON PAES DE ANDRADE RODRIGUES.
FOTOS SÉRGIO GONÇALVES

EWERTON BEZERRA DO NASCIMENTO RECEBENDO O TÍTULO DE CIDADÃO CATARINENSE DAS MÃOS DO JORNALISTA AMAURY ALENCAR.
FOTOS SÉRGIO GONÇALVES

Os três homenageados ficaram muito emocionados com o reconhecimento, principalmente o Dr. Wallasy Lopes que não conseguiu conter as lágrimas de felicidade, deixando a todos que se encontravam na Câmara Municipal de Catarina também emoncionados. Escute as palavras dos homenageados:

VALDIR CARDOSO DUARTE

WALLASY LOPES COELHO

EWERTON BEZERRA DO NASCIMENTO

Matéria: Assessoria Câmara Municipal de Catarina.

CÂMARA MUNICIPAL DE CATARINA: INDEPENDÊNCIA E HARMONIA!