segunda-feira, 9 de abril de 2012

Ceará premia os vencedores do Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor nesta segunda-feira


A premiação nacional está prevista para 17/05. Os vencedores receberão certificado, troféu e uma viagem internacional.

Os municípios de Tauá, General Sampaio, Ocara, Aracoiaba, Caucaia e Itaiçaba têm, a partir de agora, uma coisa em comum: seus gestores se destacaram por ações que estimularam a implantação e o sucesso dos pequenos negócios e vão receber o Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor. A premiação será entregue em solenidade a ser realizada nesta segunda-feira, dia 9 de abril, na sede da instituição, em Fortaleza.
Ao todo, 38 prefeitos se inscreveram no estado. Os vencedores passaram por um rígido processo de avaliação, que incluiu desde a habilitação dos projetos até a pré-seleção estadual. Depois de tudo, as iniciativas escolhidas foram, então, submetidas à Comissão Julgadora Estadual, a quem coube definir as ações vitoriosas.
O prefeito de Tauá, Odilon Aguiar, foi o vencedor. O segundo lugar coube à prefeita de General Sampaio, Eliene Leite. Washington Góis, de Caucaia, ficou na terceira colocação, além de ser escolhido no destaque temático Médios e Grandes Municípios. Os outros destaques temáticos foram o prefeito de Ocara, Leonildo Farias, com iniciativas para a promoção da participação dos pequenos negócios nas compras públicas, e o trabalho para formalização de pequenos negócios e apoio ao empreendedor individual de Marilene Nogueira, de Aracoiaba. O destaque Planejamento e Gestão Pública foi vencido pelo prefeito de Irauçuba, Nonato de Sousa Silva. Os projetos escolhidos serão encaminhados ao Sebrae Nacional e concorrerão na etapa nacional da premiação.
O Prêmio Prefeito Empreendedor tem duas etapas: uma estadual e outra nacional. Os vencedores de cada estado concorrem aos 12 prêmios da fase nacional. Além dos sete destaques temáticos, será premiado o melhor projeto de cada uma das cinco regiões do país. Entre os dias 19 e 21 de março, vencedores estaduais passarão por uma pré-seleção nacional, feita por técnicos do Sebrae.
A premiação nacional está prevista para 17 de maio. Os vencedores receberão certificado, troféu e uma viagem internacional para conhecer experiências de sucesso no apoio aos pequenos negócios. Os projetos que obtiverem 50% ou mais da pontuação máxima exigida receberão o Selo Prefeito Empreendedor – Finalista Nacional.

Fonte: www.revistacentral.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário