sexta-feira, 30 de março de 2012

Veja fotos do Encontro de Jornalistas, Radialistas e Blogueiros em Catarina!


As fotos estão na linha azul do Jornal O Estado, um dos mais conceituados do Ceará e do Nordeste.
Acesse o link abaixo e veja as fotos:

Universidade Estadual do Ceará abre inscrições para o vestibular 2012.2


A Universidade Estadual do Ceará (Uece) abriu nesta quinta-feira (29) matrículas para o segundo vestibular de 2012. As matrículas devem ser feitas até 13 de abril no site da universidade, tanto para os cursos de Fortaleza quanto para vagas no interior do estado. São ofertadas 1.558 vagas, sendo 1.158 para os cursos em Fortaleza e 400 para as unidades no interior.
Luiz Eduardo Farias Bezerra, presidente da Comissão Executiva do Vestibular, ressalta que a inscrição via internet deve ser feita também por candidatos isentos de pagamento. A primeira fase do vestibular será em 3 junho, no horário das 9 horas às 13 horas, com uma prova de conhecimentos gerais, de múltipla escolha. A segunda fase será nos dias 24 e 25 de junho, com provas específicas, de acordo com o curso de opção do candidato.


Na ficha eletrônica, disponível no site da universidade, o candidato deve escolher o curso e a prova de língua estrangeira (inglês, espanhl ou francês). A taxa de inscrição no valor de R$ 85,00 poderá ser paga em agências bancárias por meio de boleto bancário emitido via Internet até 13 de abril.
O boleto bancário gerado em 13 de abril terá vencimento em 16 de abril de 2012, último dia que o candidato poderá pagá-lo. Ao candidato será atribuída total responsabilidade pelo correto preenchimento dos campos da ficha eletrônica de inscrição e do boleto bancário, ressalta a universidade.
A situação de inscrição do candidato (confirmada ou não confirmada) será disponibilizada em 4 de maio no endereço eletrônico www.uece.br/cev. Para mais informações, acesse o site da universidade ou ligue para o número (85) 3101-9710.

FONTE: G1.COM

Fael vence o ‘Big Brother Brasil 12’


Ao saber que ganhou o BBB12, Fael recebe cumprimento de Fabiana  (Foto: Reprodução/TV Globo)
O veterinário Rafael Alves Cordeiro é o mais novo milionário do Brasil. O sul-mato-grossense de 25 anos de idade venceu a final da 12ª edição do “Big Brother Brasil”, em resultado anunciado ao vivo na noite desta quinta-feira (29), dia do último episódio do reality show comandado por Pedro Bial. Ele teve 92% de um total de 43.521.108 votos computados na decisão do programa.
Fael, como é conhecido o participante, disputava com a garota-propaganda paulista Fabiana Teixeira, 36, o prêmio de R$ 1,5 milhão no paredão final. Ao saber que tinha ganhado o prêmio, Fael ajoelhou-se e recebeu cumprimento de Fabiana. "Obrigado, Deus. Obrigado, Brasil", foram as palavras dele ao se levantar. Já do lado de fora da casa, Bial pediu-lhe para fazer a primeira declaração como milionário. "Amo muito tudo isso", respondeu o ganhador.
Ainda nesta quinta, a mãe do vencedor, Silvana Cordeiro, disse ao site do programa que o filho sempre pretendeu investir na carreira profissional algum dinheiro extra que ganhasse. Ela observou, no entanto, que não era capaz de prever o que Fael faria, ao certo, se recebesse o prêmio milionário do BBB: “Fael é muito discreto e nunca comentou o que faria com um prêmio grande assim”.

OAB em tempo de eleição!‏



A subseção da OAB Iguatu, atualmente presidida por Dr. Romualdo José de Lima, já está em clima de pré-eleição.

Hoje, advogados de Acopiara e Iguatu, falavam com este blogueiro sobre a disputa interna, que é intensa, tendo como principais protagonistas, o presidente atual e o ex-presidente, Dr. Mário Leal, que já não sentam na mesma mesa, como antes.

A OAB Iguatu teve chapa única na eleição passada e também obteve o maior número de votos, proporcional, a favor do presidente da OAB Ceará, Dr. Valdetário Andrade Monteiro.

Ocorre, que esta região sempre acatou boa liderança do advogado Paulo Quezado, hoje rompido com as lideranças do Estado, na OAB Fortaleza. Este foi o assunto que o blogueiro ouviu.

Esta confusão estadual vai desaguar na base. Mário Leal já se lançou candidato da oposição. Romualdo diz que não vota nele, segundo se comenta.

A turma do apaga o fogo, planejam uma chapa eclética e única. Falam, no atual Vice, Dr. Fabrício Moreira e, Dr. Marco Antonio, atual tesoureiro.

Ambos são discretos e conciliadores.

Porém, sabe-se que nenhum dos dois desejam ser candidatos.

O clima vai esquentar em Iguatu, pelo visto, também na OAB-Subseção.

FONTE: BLOG DO LINDOMAR RODRIGUES

Padrão de consumo no Ceará é maior que do Brasil


Segundo dados divulgados na manhã de ontem, a população cearense cresceu em consumo de bens duráveis, com destaque para a aquisição de eletrodomésticos (como máquina de lavar roupas e televisores), e habitação (com melhoria da infraestrutura das residências). As informações são do Instituto de Pesquisa e Estatística do Estado do Ceará (Ipece), no informe entitulado “Análise da Evolução das Características dos Domicílios Cearenses em Termos da Existência de Bens Duráveis na Década de 2000”, realizado com base nos dados do Censo Demográfico 2010, disponibilizados pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).
Neste informe foram estudadas informações concernentes à condição dos domicílios e a existência de bens duráveis, mais precisamente dados relacionados ao número de cômodos e tipo de revestimento das paredes das casas; presença de aparelhos de televisão, máquinas de lavar roupa, geladeiras, rádios, telefones, automóveis, motocicletas e microcomputadores em cada residência.

RESIDÊNCIAS
Constatou-se que grande parte das residências cearenses tinha, em 2010, paredes do tipo alvenaria com revestimento, com uma proporção superior à registrada pela região Nordeste e pelo Brasil. O Estado teve a maior fatia dos domicílios com quatro cômodos ou mais, enquanto que a proporção de residências que possuíam apenas um cômodo reduziu-se no Ceará no período 2000/2010, indicando uma melhora nas condições de infraestrutura habitacional da população cearense.
Verifica-se que em 2010 a maioria dos domicílios no Ceará (84,19%) tinha paredes do tipo alvenaria com revestimento, com um percentual superior a média regional (81,19%) e a do país (80,01%).

Governo e Câmara prometem restabelecer rigor da Lei Seca no País



VALTER CAMPANATO/ABR



O ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, afirmou ontem que o Governo deverá buscar, “rapidamente”, uma mudança da Lei Seca para que seja possível a punição de motoristas que consomem bebidas alcoólicas e dirigem veículos, mesmo quando houver a recusa de se submeter ao teste do bafômetro.

Quarta-feira passada, o Superior Tribunal de Justiça, (STJ), em Brasília, decidiu que somente o bafômetro e o teste de sangue podem atestar a embriaguez do motorista, excluindo provas testemunhais ou exame médico.

Com isso, a Lei Seca fica esvaziada, uma vez que o motorista está desobrigado a produzir provas contra si e pode recusar os exames aceitos pelo STJ, podendo a comprovação de embriaguez ficar inviabilizada.

O presidente da Câmara dos Deputados, Marco Maia (PT-RS), disse que a Casa caminha para votar nos próximos dias o projeto que considera crime conduzir carro após ingerir qualquer quantidade de bebida alcoólica.

Aprovado no Senado no final do ano passado, o projeto também acaba com a obrigatoriedade do teste do bafômetro para comprovar a embriaguez do motorista.

Ceará é o Estado com maior taxa de crianças na Escola!



Clique para Ampliar


Estado é destaque no ranking do Movimento Todos Pela Educação, mas ainda enfrenta desafios na área


O Ceará é líder no Brasil na inclusão escolar de crianças entre quatro e cinco anos de idade. O Estado tem 92,2% dessa faixa etária na pré-escola, de acordo com os dados do Movimento Todos pela Educação divulgados ontem.



A média nacional é menor que a apresentada pelo Estado, ficando em 80,1%. Apenas o Ceará e o Rio Grande do Norte têm taxas de atendimento na pré-escola superiores a 90%. A questão agora é garantir qualidade para esta educação.



Pelo menos é o que avalia o Centro de Defesa da Criança e do Adolescente do Ceará (Cedeca), o Conselho Estadual de Educação e os especialistas em educação. Atualmente, eles discutem a qualidade desse ensino para que os resultados não sejam apenas quantitativos, mas que venham agregados a bons professores e estrutura adequada.



Um questionamento, levantado pelo assessor comunitário do Cedeca,

quinta-feira, 29 de março de 2012

BOLETINS DE OCORRÊNCIA EM CATARINA, SÓ PODERÃO SER REGISTRADOS ÀS QUARTAS FEIRAS



Foi informado pela Delegacia Regional de Tauá, a qual a Cidade de Catarina está subordinada que os registros de Boletins de Ocorrências só poderão ser feitos em Catarina as quartas feiras, quando virá semanalmente a esta cidade uma equipe da Delegacia citada.

Conforme consta informações o atendimento será a partir das 07:30 da manhã, no Destacamento de Policia  Militar de Catarina.

Chuva irregular no Estado deixa homem do campo pessimista



Falta de chuvas já comprometeu o desenvolvimento do milharal no Interior
FOTO: HONORIO BARBOSA
Clique para Ampliar


Quadro chuvoso faz que com Municípios, como Quixeramobim, já objetivem o decreto de estado de emergência

Limoeiro do Norte Pessimismo, ansiedade ou experiência, o fato é que o agricultor cearense está preocupado. A irregularidade de chuvas e a perda de parte do plantio já configuram uma previsão do homem do campo: "o inverno neste ano vai ser fraco". Em Limoeiro do Norte, plantações de milho já foram perdidas. Onde o sabugo não ficou nanico foi a própria planta que nem cresceu. Em Quixeramobim já se fala em decretar situação de emergência. O IBGE deve divulgar na primeira semana de abril o balanço mensal para a safra agrícola de 2012. A estimativa de produção já sofreu um recuo entre dezembro e fevereiro, mas ainda há chances de avanço especialmente na produção de feijão de corda. A Secretaria do Desenvolvimento Agrário (SDA) considera cedo para falar em prejuízo da safra.

Ver na televisão o tanto de chuva que tem caído em Fortaleza, enquanto só pinga no Interior tem causado desalento a muito agricultor do regime de sequeiro. "Cadê a chuva" é a frase em uníssono de muita gente. Em Limoeiro passa a maior parte do dia com céu nublado. "Mas chuva que é bom...", retruca Ananias Damasceno, que planta feijão e milho.

Justiça apura desvios de R$1,8 milhão do Pasep em Senador Pompeu


Prefeito afastado é alvo de uma ação pública na Justiça Federal por não repassar R$ 1,8 milhão do Fundo do Servidor

A sequência de ´escândalos´ envolvendo gestores públicos cearenses em desvio de verbas ganha mais um capítulo, um dia após uma operação que culminou na prisão de 16 pessoas ligadas à Prefeitura de Paraipaba.

A Justiça Federal no Ceará acatou uma Ação Civil Pública proposta pelo Ministério Público Federal contra o prefeito afastado do Município de Senador Pompeu (275Km de Fortaleza), Antônio Teixeira de Oliveira.

O prefeito afastado, que já passou cerca de seis meses preso preventivamente, por ordem do Tribunal de Justiça do Estado do Ceará, é acusado de vários delito, tais como formação de quadrilha e desvio de verbas públicas. Desta vez, vai responder de crime de improbidade administrativa pelo não recolhimento de valores do Programa de Formação do Patrimônio do Servidor (Pasep) e de não apresentar documentos sobre gastos de dinheiro oriundo do Governo Federal.

Câmara aprova projeto de Lei Geral da Copa!


A Câmara dos Deputados aprovou o projeto da Lei Geral da Copa, nesta quarta-feira, 28, ressalvados os cinco destaques que visam a modificar o texto apresentado pelo relator da matéria, deputado Vicente Cândido (PT-SP).

A aprovação se deu em votação simbólica. Quase a totalidade dos deputados presentes apoiou a proposta. Os deputados do PSOL foram únicos que votaram contra a matéria.
A Lei Geral da Copa disciplina os direitos comerciais da Federação Internacional de Futebol (Fifa) na realização da Copa do Mundo de 2014 e estabelece privilégios temporários à entidade e seus associados durante o evento esportivo.
Aprovado o texto principal, os deputados iniciam daqui há pouco a votação dos cinco destaques que visam a alterar o texto aprovado. Desses, dois terão votação nominal. Entre os destaques apresentados, o mais polêmico é o que retira do texto a possibilidade da venda e do consumo de bebidas alcoólicas nos estádios de futebol durante a Copa do Mundo de 2014.
Agência Brasil.

Ivo Gomes ataca no facebook e chama governo de Luizianne Lins de "patota"


As declarações do Chefe de Gabinete do governador Cid aquecem a pré-campanha em Fortaleza
Por: Kyara Aires
Usando a mídia social, o deputado estadual e Secretário Chefe de Gabinete do Governo do Estado, Ivo Gomes, voltou, nesta quarta-feira (28), a disparar sua metralhadora giratória em direção ao modelo administrativo e político comandado pela prefeita Luiziane Lins (PT) em Fortaleza.
Através do facebook, Ivo classificou a administração da petista de "governo de patota’’. Também fez uma denúncia:  o governo municipal é acusado de "gastar( no sentido de desviar) dinheiro público para pagar conta de hospital privado ligado a um vereador. É o fim da picada." Esse vereador seria Machado Neto(DEM), e o beneficiado o Hospital dos Acidentados.
Com frases curtas, as declarações de Ivo aquecem o processo pré-eleitoral em Fortaleza, após o governador Cid Gomes ter repetido ser seu desejo manter a aliança entre PT e PSB. Ivo, porém, não escondeu seu desejo de ver o PSB com candidato próprio à sucessão da prefeita Luizianne Lins.

quarta-feira, 28 de março de 2012

Policlínicas Regionais do Sertão Central sem data de funcionamento


Em Quixadá a obra caminha lentamente e no último dia 19 completou dois anos. O prazo era de um ano para conclusão.
O descaso com a saúde pública na região do Sertão Central cearense é visível, esta por sua vez, é sempre a última a receber qualquer beneficio vindo do governo do Ceará, as demais regiões do Estado já estão com as suas policlínicas funcionando normalmente, bem como a região do Cariri com um mega hospital e o da região Norte preste a ser inaugurado, mas no Centro do Ceará o hospital regional que será em Quixeramobim está sem data de ter as obras iniciadas. Sobre as duas policlínicas regionais em Canindé e Quixadá só resta o prédio.
Cinco policlínicas regionais, com as obras já prontas, estão sendo equipadas para inaugurações em Acaraú, Aracati, Icó, Itapipoca e Russas. Todas têm o mesmo perfil de assistência, garantindo à população na própria Região onde mora acesso a consultas e exames em 10 especialidades médicas: oftalmologia, otorrinolaringologia, clínica geral, cardiologia, ginecologia, mastologia, cirurgia geral, gastroenterologia, urologia, traumato-ortopedia.
“As especialidades foram definidas para atender as necessidades da população evidenciadas nas maiores filas de espera das centrais de regulação do Estado e dos municípios e ainda pelos indicadores epidemiológicos”, afirma o secretário da saúde do Estado, Arruda Bastos. Ele observa que “a estrutura das policlínicas, assim como de toda a nova rede de assistência em construção pelo governo do Estado, incluindo também quatro hospitais regionais, 48 UPAs 24h e 18 CEOs regionais tem padrão de qualidade para promover melhores condições de trabalho aos profissionais e de acolhimento e atendimentos aos pacientes”. O secretário destaca que “é regra do governo do Estado só entregar à população unidades de saúde com estrutura de qualidade e equipamentos modernos”.
Em equipamentos, o investimento é de R$ 3,1 milhões nas Policlínicas tipo I, com as 10 especialidades. Nas Policlínicas tipo II, com 13 especialidades, acrescidas de endocrinologia, angiologia e neurologia, e exames de tomografia computadoriza, eletroencelograma e endoscopia respiratória, o Governo do Estado investe R$ 5 milhões em equipamentos.
Além de atendimento médico, nesses equipamentos a população tem acesso a serviços de radiologia convencional, mamografia, ultrassonografia, endoscopia digestiva, ecocardiografia, ergometria, eletrocardiograma, audiometria, coleta de patologia clínica, enfermagem, farmácia clínica, terapia ocupacional, fisioterapia, fonoaudiologia, nutrição, psicologia, assistência social e ouvidoria.
Funcionando
Nas regionais de Baturité, Tauá, Camocim e Pacajus a população já tem atendimento nas Policlínicas. Na policlínica regional em Baturité em 11 meses de funcionamento, a partir de abril de 2011, foram realizados 14.520 atendimentos. Somente no último mês de dezembro o total de exames ofertados chegou a 1.834. Só de raio X foram 568. O número de mamografias atingiu 404. Ficou em 260 o total de exames de audiometria. Antes da policlínica não havia oferta desses serviços na rede pública na região. A população da regional de Baturité, que inclui ainda os municípios de Aracoiaba, Aratuba, Capistrano, Guaramiranga, Itapiúna, Mulungu e Pacoti passou a realizar lá mesmo exames antes feitos apenas na rede pública da capital.
Além dessas quatro em funcionamento e das cinco que estão com as obras concluídas e sendo equipadas para serem entregues à população, o governo do Estado está construindo policlínicas regionais em Barbalha, Brejo Santo, Canindé, Campos Sales, Caucaia, Crateús, Iguatu, Limoeiro do Norte, Maracanaú, Quixadá, Tianguá e Sobral. Em Crato, onde no ano passado o governo do Estado decidiu também construir policlínica, as obras serão iniciadas.
Fonte: www.revistacentral.com.br

Nova Lei prorroga prazo para quitação de débitos junto ao BNB


Por: Luciano Augusto
Mais de 320 mil clientes do Banco do Nordeste (BNB) terão até o dia 29 de março de 2013 para negociar suas dívidas junto ao banco em condições especiais.
De acordo com a Lei nº 12.599, de 23/03/2012, publicada nesta segunda-feira (26), as dívidas rurais contratadas até janeiro de 2001 e com o valor de até R$ 35 mil podem ser liquidadas, com rebates (descontos) de até 85%.
Somente no Estado do Ceará, há cerca de 36 mil operações passíveis de liquidação com os benefícios previstos pela Lei. Enquadram-se operações rurais lastreadas com recursos do Fundo Constitucional de Financiamento do Nordeste (FNE) e de outras fontes podem ser liquidadas, sobretudo, as contratadas por mutuários do Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf), micro, pequenos e médios produtores, bem como suas cooperativas e associações.
A regulamentação contempla, ainda, a suspensão das execuções judiciais e respectivos prazos processuais (inclusive prazos prescricionais) alusivos a operações enquadráveis, desde que o mutuário formalize interesse em liquidar as operações, mediante assinatura do Termo de Adesão, na Agência do BNB de seu relacionamento.
A Área de Recuperação de Crédito do BNB destaca que, por meio da lei anterior (12.249/2010), o Banco já havia regularizado 319 mil contratos, equivalente a 50% do estoque de operações enquadráveis. No Ceará, foram mais de 36 mil operações liquidadas.

FONTE: CEARÁ AGORA

Dia internacional do teatro tem programação especial em Fortaleza



Do G1 CE
Comente agora
Espetáculo "Porque a gente é assim ou porque a gente não é assado" faz parte da programação especial do SESC (Foto: Divulgação)Espetáculo "Porque a gente é assim ou porque a
gente não é assado" faz parte da programação
especial do SESC (Foto: Divulgação)
O Theatro José de Alencar, em Fortaleza, realiza este mês programação especial em comemoração ao dia mundial do teatro, 27 de março, e ao dia nacional do circo, 29 de março. Segundo a direção do teatro, as atividades são gratuitas ou com preços acessíveis. As atrações, iniciadas em 1º de março, seguem até este sábado (31).

Mais informações ao público pelo fone 3101 2583 (bilheteria, vendas a partir de 13 horas) e outros dados para produções jornalísticas pelos fones 3101 2566 (pauta e produções).
Programação
Exposição - Grupo Formosura de Teatro – 25 Anos

Cidade ´DILÚVIO´ Capital tem 268,5 mm de chuva, a segunda mais intensa em 15 anos


Clique para Ampliar
Motoristas passaram por engarrafamento na Av. Alberto Craveiro
Clique para Ampliar
Considerando os períodos da manhã e da tarde, a chuva mais intensa foi a de 24/04/1997. Se levarmos em conta apenas a manhã, a pior foi a de 29/01/2004
Quatro famílias ficaram desabrigadas, segundo a Defesa Civil; 114 ocorrências foram registradas em 19 horas

Quem circulou em Fortaleza, na manhã de ontem, de carro, ônibus, moto ou bicicleta, enfrentou um verdadeiro caos. Esse cenário foi provocado pela chuva de 268,5 milímetros registrada de 2h40 às 15h. Foi a segunda precipitação mais intensa da Capital, perdendo apenas para a do dia 24 de abril de 1997, quando choveu 270,6 mm.

Segundo a Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme), até o começo da manhã (7h), choveu 197,5mm, a segunda maior precipitação acumulada em 24 horas que se tem notícia na Cidade desde 1974. A maior ocorreu no dia 29 de janeiro de 2004, quando foram registrados 250 milímetros de água.

Em 19 horas, a Defesa Civil registrou 114 ocorrências. Quatro famílias, que moravam nas margens do Rio Maranguapinho e no bairro Vila Velha, ficaram desabrigadas na Capital, segundo o coordenador do órgão em Fortaleza, Alísio Santiago.

Ainda conforme a Defesa Civil do Município, a grande quantidade de água gerou 85 pontos de alagamentos, 61 inundações, 13 desabamentos, 15 riscos de desabamentos, cinco incêndios e um risco de incêndio, totalizando 180 ocorrências até as 17h de ontem. A situação mais crítica era a dos bairros da Secretaria Executiva Regional (SER) III, com 70 ocorrências. Destas, 18 foram registradas no bairro Quintino Cunha, 13 no Dom Lustosa e sete no Antônio Bezerra.

Em segundo lugar, com 47 ocorrências, estão os bairros da SER V, que também foram bastante prejudicados. Destas, 23 foram registradas somente no Genibaú, próximo às margens do Rio Maranguapinho, o lugar mais atingido pela chuva.

Segundo a Autarquia Municipal de Trânsito, Serviços Públicos e de Cidadania (AMC), 13 semáforos, localizados em cruzamentos de intenso tráfego, como Av. Santos Dumont com Av. Desembargador Moreira e Rua Oswaldo Cruz com Av. Pontes Vieira, apresentaram falhas, deixando o trânsito ainda mais lento. A AMC deslocou agentes que orientaram o trânsito e técnicos para resolver os problemas.

Surpresa

Segundo Alísio Santiago, a chuva de ontem não era esperada. Conforme ele, a previsão para todo o mês de março era que chovesse, na Capital, apenas 223 milímetros.

terça-feira, 27 de março de 2012

OI, lança Pacote: "OI FALE ILIMITADO"!



A Empresa de Telefonia OI, lança o novo pacote, OI FALE ILIMITADO!
O pacote custa 14,90 R$, com duração de trinta dias e é cumulativo com a promoção Bônus Diário!
O preço será de 0,50 C$ por dia, em ligações  locais para OI e OI Fixo ilimitadas em quantidade de ligações e tempo de uso!
Mais Informações ligue: *880 do seu OI.

Deputado Federal Balhmann do PSB-CE, destina recursos para o Município de Catarina!



O Deputado Federal, Antonio Balhmann, do partido do PSB-CE, anunciou através de OFICIO enviado ao Excelentissimo Senhor Prefeito, Jefferson Paes de Andrade Rodrigues, recursos  no valor de 300.000,00 R$ (trezentos mil reais),  através de emenda individual ao Orçamento da União, para o Município de Catarina.

O valor do recurso será destinado para a construção de uma Barragem na Localidade de Sitio Olho D'água, sendo que a elaboração do projeto ficará sob a responsabilidade do Município.

O Deputado Balhmaan tem buscado trazer vários benefícios para Catarina e região, como também tem laços de amizade cada vez mais forte com os Catarinenses, uma vez que já visitou a nossa Cidade no Encontro de Jornalistas, Radialistas e Blogueiros realizado pela ACEJI (Associação Cearense de Jornalistas do Interior) no dia 17 de Março de 2012.

Ceará é o segundo estado com maior número de mortes por alcoolismo


Ceará é o segundo estado do Brasil com maior número de mortes por alcoolismo com 0,77% de mortes para cada 100 mil habitantes, segundo o estudo realizado pelo Sistema de Informação sobre Mortalidade (Sim), do Ministério da Saúde. A pesquisa revela o padrão de comportamento do brasileiro no consumo do álcool. Na região nordeste 27% dos homens com idade entre 25 a 34 anos são dependentes de bebidas alcoólicas.
A psicóloga Regina Elias estuda as consequências do álcool na saúde pública. Na sua pesquisa, finalizada em 2007, apontou políticas necessárias para enfrentar o problema com mais seriedade. “É preciso monitorar a venda, procurar estabelecer controles para que as pessoas vulneráveis, como as crianças e os adolescentes”, alertou.
Problemas pessoais, familiares e sociais

Catarina já registra até o momento 8.363 Eleitores aptos a votar nas Eleições 2012!


Segundo dados do TRE-CE (Tribunal Regional Eleitoral do Ceará), o Município de Catarina, já contabiliza até o momento 8.363 eleitores aptos a votar nas eleições de 2012.

Levando em conta o prazo ainda existente para tirar novos títulos e regularizar os existentes, que é no final do mês de maio, este números de eleitores podem aumentar significantemente.

Veja relação completa de número de eleitores aptos a votar, até o momento, em todos os municípios do Ceará, no link abaixo:

http://www.tre-ce.gov.br/tre/servicos/eleitorado/eleitoradododia.html 

Agenor Neto irá anunciar seu pré-candidato a prefeito no dia 10 de abril


Está definida a data para apresentação do pré-candidato a prefeito indicado pelo Agenor Neto, será no próximo dia 10 de abril. O local do anúncio será no já tradicional campo do Cocobó, palco de grandes encontros realizados pelo gestor municipal.
A expectativa é grande da população pelo nome que será apresentado, concorrem a indicação o vice-prefeito, João Alencar; o vereador líder na Câmara Municipal, Aderilo Filho; o Secretário de Saúde, Joab Soares; a Secretária de Gestão, Célia Freitas e a Secretária de Finanças, Francigleuba Aragão. O nome do pré-candidato a vice não será apresentado neste dia.
FONTE: IGUATU.NET