sábado, 3 de março de 2012

4 ASSALTANTES QUE CITIARAM CATARINA MORREM EM CONFRONTO COM A POLICIA.

Assaltantes morrem em troca de tiros com a polícia
Assalto aconteceu no fim da manhã da última segunda-feira (27), logo após um carro-forte abastecer com cerca de meio milhão de reais
Honório BarbosaForam mortos neste sábado (3) quatro homens envolvidos no assalto ao Banco do Brasil, no município de Catarina. A troca de tiros com a polícia começou por volta das 5h30, na localidade de Ebrou, a 10 km de Acopiara, no Centro Sul do estado.

De acordo com o Comandante do Comando de Policiamento do Interior (CPI), Coronel Gomes Filho, a polícia recebeu a informação que uma topic sairia de Fortaleza para resgatar os criminosos na Serra de Catarina. No veículo, estava o motorista, conhecido como "Papel", um amigo do motorista que não portava identificação, e quatro adolescentes.

O grupo resgatou os quatro assaltantes, e não parou ao passar por uma barreira da Polícia Militar na estrada de Catarina. Em seguida, passaram pela segunda barreira da polícia, entraram na cidade de Acopiara e abandonaram o veículo na localidade de Ebrou. O grupo que havia resgatado os criminosos foi preso no local, já os assaltantes entraram no matagal.

Confronto

Por volta das 4h30 da manhã, entraram na mata PM's no helicóptero da Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas (CIOPAE), e policiais do Batalhão da Tropa de Choque. Houve troca de tiros com os criminosos, e os quatros morrem no confronto. Os homens foram identificados como "Zé Roberto", "Jairo", "Nando" e um chamado pelos criminosos, de "Pernambuco".

Foram apreendidadas três metralhadoras, uma escopeta 12, um revólver, um fuzil 762 e duas pistolas ponto quarenta.

A operação foi realizada pela Polícia Militar, Polícia Federal, Polícia Civil e Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas. O secretário da Segurança seguiu de helicóptero para Acopiara

Entenda a notícia

O assalto aconteceu no fim da manhã da última segunda-feira (27), logo após um carro-forte abastecer com cerca de meio milhão de reais a agência do Banco do Brasil da cidade. os ladrões cercaram o banco e a delegacia de Polícia ao mesmo tempo, mataram o soldado Antônio Alves Neto, 32, e roubaram o dinheiro que havia na agência bancária e numa lotérica próxima.

Os criminosos usaram três pessoas como reféns na fuga, entre elas, um médico e outro PM, que foram libertados já fora da cidade. Os assaltantes fugiram em três veículos, entre eles, um Corolla pertencente ao médico Wallacy Lopes, um dos reféns. Utilizaram também Voyage cinza e um Uno prata, que foi encontrado incendiado.

FONTE: Noticia e texto via Facebook: Helvecio Martins 

sexta-feira, 2 de março de 2012

MAIS UM SUSPEITO DOS ASSALTOS EM CATARINA PODE ESTÁ SOB DOMINIO DA POLICIA!


Por volta das 14:50, tomou conta da cidade uma noticia que mais um Bandido dos assaltos ocorridos em Catarina no dia 27-02 estaria sob dominio da policia.
Em contato com a Policia Militar, averiguou-se que o individuo  encontrava-se próximo a Fazenda Dois Irmãos, perto da entrada da Cidade no Bairro Lagoinha, vindo de carona na caçamba da Prefeitura Municipal de Catarina quando foi abordado por uma Ação da Policia Militar, sujo, desidratado e sem muita força física, identificando-se por José Valter de Lima, um dos cabeças da quadrilha, sendo assim confirmada a noticia dos populares. Consta-se ainda que mais dois parceiros estariam na mata próximo onde José Valter de Lima teria sido preso.
 JOSÉ VALTER DE LIMA, BANDIDO QUE FEZ PARTE DOS ASSALTOS EM CATARINA


MAIS NOTÍCIAS A QUALQUER MOMENTO.

terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

Veja o que aconteceu na 2ª Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Catarina em 2012!

Realizada neste sábado dia 25 de fevereiro, aconteceu a 2ª Sessão Ordinária do ano de 2012.
Sem nenhum projeto em pauta, os vereadores se expressaram na explicação pessoal, falando sobre diversos assuntos do municipio e região.
Notou-se grande presença da população no plenário. As Sessões Ordinárias estão sendo transmitidas pela Rádio Nossa FM 88.7, de Catarina e estão sendo muito bem recebidas principalmente pela população dos sitios que não podem comparecer ao plenário da Câmara. Há também a transmissão pelo Site da Câmara Municipal (www.camaracatarina.ce.gov.br), onde você pode acompanhar em tempo real pela Radio Câmara Catarina o que acontece nas Sessões Ordinárias do Poder Legislativo Municipal.
Varios internautas mandaram mensagens parabenizando e incentivando esta nova Câmara Municipal de Catarina que mostra cada vez mais transparência nas suas ações, trasnmitindo o que se passa pela rádio para região e pelo site para o Brasil e Mundo inteiro.
Acompanhe o audio da Sessão:
Obs: O audio da Sessão se da início a partir da fala do Vereador Paulo Derval Gomes de Carvalho, que foi o terceiro a falar, devido a uma queda de enérgia e perca do inicio da gravação.





Matéria: Davidson Andrade

IDENTIFICADA QUADRILHA QUE ATACOU A CIDADE DE CATARINA COM DOIS ASSALTOS!!

UM DOS CARROS  USADOS  NA FUGA, ICENDIADO PARA IMPEDIR A PASSAGEM DA POLÍCIA.


Foi identificada a quadrilha que sitiou a cidade de Catarina, nesta terça feira, 27/02, realizando dois assaltos e deixando um policial morto.

O suspeito preso foi identificado com o nome de Pedro Cruz Negreiros, conhecido popularmente como Naldo, natural da cidade de Icó, tinha 36 anos, cujo confessou participação no roubo ao Banco do Brasil e Casa Lotérica de Catarina, entregando também o nome dos seus comparsas, José Roberto Duarte, o Zé roberto(assaltante homicida) o principal membro da quadrilha, Naldo, Jânio Mota (assaltante), José Valter Lima (assaltante e homicida) e outros três homens que quase certamente serão presos nas próximas horas pela policia.


PEDRO CRUZ NEGREIROS UM DOS ASSALTANTES DO BB E CASA LOTÉRICA DE CATARINA

Este bando seria parte da Quadrilha do assaltante Gilberto Santana Araújo, que foi morto em um confronto com a policia no ano passado na zona rural da cidade de Icó.

Soldado Francisco Alves Neto, 32 anos, da cidade de Iguatu, foi morto supostamente porque conhecia integrantes da quadrilha, pois o mesmo já havia trabalhado na cidade de Icó. O Policial foi morto covardemente sem ao menos ter chance de  lutar pela sua vida, pois estava deitado e rendido no chão. 
Estendem-se pelas redes sociais várias mensagens de solidadeiedade e apoio a família e amigos do SD Alves Neto.



Em torno de mais de 100 policiais, entre eles, Federais, Civis, Militares e Rodoviários e dois helicópteros do CIOPAER trabalham na operação de busca dos meliantes. 

O comandante Geral da Policia Militar do Estado, Coronel Werisleik Pontes Matias e o Comandante da Policia Militar do Interior, Coronel Gomes Filho, encontram-se em Catarina desde as 17:00 horas da terça feira 27/02, para comandarem de perto esta operação.

Acompahe mais um video, este exclusivo no Blog do Vereador Valmir, no momento em que os assaltantes agiam na agência do Banco do Brasil, colocando malotes de dinheiro dentro do porta malas do Carro. Note que no final do video, ao perceber a filmagem o assaltante atira em direção ao cinegrafista. 


 EM BREVE MAIS INFORMAÇÕES.

MATÉRIA: Davidson Andrade

segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

MAIS NOTICIAS DO ASSALTO AO BB DE CATARINA!

 PLACA DA MOTO QUE TRANSPORTAVA O SUSPEITO

AGLOMERAÇÃO DE PESSOAS NA DELEGACIA NA CHEGADA DO SUSPEITO
BASICAMENTE TODOS OS MEIOS DE IMPRENSA DO ESTADO ESTÃO COBRINDO A OPERAÇÃO



A busca pelos bandidos continua, logo a pouco foi preso um primeiro suspeito, ainda não identificado, que usava de transporte uma moto CG 150 ES, de placa HYE 5234, da cidade de Icó e segundo alguns órgãos de imprensa já teria se declarado da quadrilha que fez o roubo a agência do BB de Catarina.
Acaba de chegar à cidade de Catarina o Comandante da Policia militar do Interior, Coronel Gomes Filho, em outro helicóptero da policia do estado. Segundo o coronel ele mesmo comandará a operação, pois conhece muito bem o município de Catarina, principalmente a região onde os meliantes estão sendo cercados pela policia.

De acordo com informações o restante do grupo encontra-se nas proximidades do Sitio Cavalo Magro, onde adentraram pela mata para não serem perseguidos pelo helicóptero do CIOPAER. Segue informações também de que estes bandidos estariam se comunicando com outros integrantes do bando para serem resgatados. contam ainda as informações obtidas de que foram levados cães farejadores para ajudarem nas buscas pela mata a dentro.

Três helicópteros, muitas viaturas, e muitos policiais, militares, civis e rodoviários estão trabalhando na operação, basicamente toda a força policial do estado se encontra em Catarina para que seja fechado o cerco e capturados dos bandidos.

Muita gente da imprensa também se encontra presente no município, repórteres do Diário do Nordeste, TV Diário, Jornal O Povo e de várias instituições de imprensa da Região  encontram-se na cidade alta para acompanharem de perto este ato de terrorismo ocorrido hoje em Catarina.

Veja o vídeo do momento da entrada de um dos suspeitos de assaltar o Banco do Brasil de Catarina, no Destacamento Policial de Catarina:




EM BREVE, MAIS INFORMAÇÕES.


MATÉRIA: Davidson Andrade
FOTOS: Sérgio Gonçalves




BANDIDOS INVADEM CATARINA E ASSALTAM BANCO DO BRASIL



 Aconteceu na manhã desta Segunda Feira 27/02, um assalto ao Banco do Brasil de Catarina. 

Um bando fortemente armado de fuzis e escopeta calibre 12 invadiu a pequena cidade de Catarina colocando terror em toda população. Tudo aconteceu premeditadamente. Logo após o abastecimento feito pelo carro forte na agência local em torno das 10:30 da manhã os bandido começaram a sua ação.

Primeiramente os bandidos invadiram a delegacia onde se encontrava o quadro policial, apresentando-se já atirando e matando covardemente um PM que estava no destacamento. Ao render e amarrarem os policiais o bando deslocou-se rumo ao BB de Catarina, disparando vários tiros em carros e nos comércios locais. Dentro da agência ainda dispararam por diversas vezes, levando uma quantia em torno de 400.000 R$, e dois reféns, Dr.Wallasy, médico de nossa Cidade e o gerente Silvio do BB de Catarina. Assaltaram também a casa lotérica e agência da caixa Economica Federal, levando quantia desconhecida ainda. 

Na fuga levaram de assalto um Corrolla preto do médico refém e evadiram-se na estrada rumo ao Distrito de São Gonçalo e novamente dispararam por diversas vezes nas ruas de Catarina. O policial morto tinha como nome, Francisco Alves Neto, 32 anos, pelo que disse uma funcionária da delegacia estava deitado, sem qualquer tipo de arma e foi brutalmente assassinado. Em torno de 15 minutos após a ação dos meliantes o hélicoptero do CIOPAER saiu em busca de captirar os bandidos, chegando também várias viaturas do RONDA e da Policia Civil. Na chegada do Sitio São bento os bandidos atearam fogo em um Fiat Uno de cor branca para impedirem a passagem da policia. Logo em breve mais informações.
Logo mais cobertura completa.


Matéria: Davidson Andrade
Fotos: Sérgio Gonçalves