quinta-feira, 12 de abril de 2012

Sem acordo, obras do Castelão continuam paradas


A greve dos trabalhadores do Castelão continua por prazo indeterminado, e as intervenções no Estádio ficam cada vez mais ameaçadas de não serem finalizadas no tempo determinado pelo consórcio. A última reunião entre Galvão Engenharia e Andrade Mendonça com o Sincato dos Trabalhadores nas Indústrias da Construção de Estradas, Pavimentação e Obras de Terraplanagem em Geral (Sintepav) não resultou em acordo, na tarde de quarta-feira (11).
Nesta quinta (12), o Sincato foi até o canteiro de obras do Castelão para informar os trabalhadores sobre a decisão de continuar a paralisação e mandá-los de volta para casa.
Atraso
A prorrogação do impasse pode acarretar no atraso na entrega da obra, prevista para o dia 30 de dezembro de 2012, conforme nota divulgada pelo consórcio: "Deixamos também claro que o prolongamento da paralisação poderá prejudicar o cumprimento desse marco, gerando prejuízos irreparáveis ao futebol cearense em 2013". Isso porque há a expectativa de que o Estádio receba jogos do Campeonato Cearense e da Copa do Brasil no ano que vem.
Há dez dias, os trabalhadores estão de braços cruzados. A Galvão Engenharia e a Andrade Mendonça informaram que ofereceram reajustes de 14% a 21% em quatro diferentes faixas salariais e 150% de reajuste no valor da cesta básica.
Uma nova assembleia de trabalhadores está agendada para a próxima segunda-feira (16). Até lá, o Sincato espera ser contatado pela construtura para novas negociações.

FONTE: DIÁRIO DO NORDESTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário