quarta-feira, 14 de setembro de 2011

VÁRIOS PROJETOS DE INTERESSE DA POPULAÇÃO TRAMITAM NA CÂMARA MUNICIPAL DE CATARINA

A Câmara Municipal de Catarina, realizou neste dia 10 de setembro de 2011, as 11:00 horas no Plenário vereador José Rodrigues Irmão a sua 13 ª Sessão Ordinária no ano de 2011. Vários Projetos foram apresentados, tanto do executivo como do Legislativo, veja lista abaixo:

  • · PROJETO DE LEI N°. 08/2011 – De autoria de todos os senhores vereadores, tratando sobre a implantação do Programa Bolsa Universitária em Catarina;
  • · PROJETO DE LEI N°. 09/2011 – Oriundo do Poder Executivo Municipal, alterando o Inciso II, do Artigo 4°, da Lei 251/96 e dá outras providências;
  • · PROJETO DE LEI N°. 10/2011 – Oriundo do Poder Executivo Municipal, alterando artigos da lei 355/2006 e adota outras providências;
  • · PROJETO DE LEI N° 11/2011 – Oriundo do Poder Executivo Municipal, que suprime item do Artigo 4°, da Lei 365/2007 e adota outras providências;
  • · PROJETO DE LEI N° 12/2011 – Oriundo do Poder Executivo Municipal, que cria no âmbito da Secretaria Municipal de Desenvolvimento social e Empreendimento, o organograma da supracitada Secretaria e adota outras providências.
  • · PROJETO DE LEI N°. 13/2011 – De autoria de todos os senhores vereadores da Câmara Municipal de Catarina, tratando sobre a Implantação do Programa Bolsa Gestante no Municipio.
  • · PROJETO DE INDICAÇÃO N°. 10/2011 – De autoria do Vice Presidente, Antonio Reginaldo Gomes, solicitando reajuste salarial para os Agentes de Combate a Endemias de Catarina.
  • · PROJETO DE INDICAÇÃO N° 11/2011 – De autoria do Excelentissimo Senhor Presidente, Antonio Chagas de Oliveira (Valmir), Indicando ao senhor Prefeito Municipal construção de Açude no Sitio Arara.
  • · PROJETO DE INDICAÇÃO N° 12/2011 – De autoria da Mesa Diretora, solicitando construção de uma nova caixa d’água e ampliação do abastecimento de água da Comunidade de Chapada, vindo do Açude Pajeú.

A INDICAÇÃO N°. 10/2011 de autoria do Vice Presidente, Antonio Reginaldo Gomes foi a única a ser votada na Presente Sessão, pois tinha sido apresentada na Sessão anterior. Todos os vereadores se mostraram a favor do reajuste salarial dos Agentes de combate as Endemias de Catarina, sendo a proposta aprovada por unanimidade pelos senhores vereadores, ficando a expectativa que o Gestor Municipal acate a ementa deste projeto. As outras proposições serão discutidas e votas na Sessão Itinerante da Localidade de Chapada

Nesta Sessão Ordinária, a senhora Dr. Odília palestrou sobre os projetos vindos do Executivo, onde também fez uso da palavra o senhor Marcelo Augusto, Presidente do SINTRAF (Sindicato dos Trabalhadores da Agricultura Familiar), recentemente inaugurado em Catarina, tirando as dúvidas dos vereadores e da população sobre este novo sindicato. A tribuna desta Casa Legislativa também foi usada pelo agora jornalista Helvécio Martins que parabenizou o poder de democracia existente entre os vereadores, coisa que jamais seria visto em Catarina anos atrás. Helvécio também se mostrou muito feliz por saber que os senhores vereadores o concederão no ano de 2012 (dois mil e doze) o TITULO DE CIDADÃO CATARINENSE, deixando-o dessa forma emocionado.

No próximo dia 24 de Setembro, acontecerá a 1ª Sessão Ordinária Itinerante na gestão do Vereador Valmir do Monte Alegre, na Localidade de Chapada, as 15:00 horas, no ginásio poliesportivo da localidade supracitada. Veja abaixo as fotos da Sessão Ordinária. Em breve o aúdio da citada reunião.


Matéria: Assessoria da Câmara Municipal de Catarina.

CURSO DE RECURSOS HUMANOS E ETIQUETA PROFISSIONAL REALIZADO NA CÂMARA MUNICIPAL DE CATARINA!

Foi realizado nestes dias 12 e 13 de setembro, no Plenário da Câmara Municipal de Catarina, um curso de RECURSOS HUMANOS E ETIQUETA PROFISSIONAL. Com o intuito de buscar preparar os Catarinenses para um futuro mercado de trabalho o Professor Marcos Silva entrou em contato com o Excelentíssimo Senhor Presidente, Antonio Chagas de Oliveira (Valmir do Monte Alegre) que de imediato deu total apoio ao curso, cedendo o Plenário da Câmara Municipal de Catarina para que fosse realizado. Durante os dois dias de cursos o Professor Marcos Silva, mostrou todos os direitos reservados ao profissionais que possuem carteira assinada pelas empresas, também ensinando as fórmulas para calcularem todos os seus direitos. Também foi muito palestrado a questão da preparação para a entrevista de emprego, desde a elaboração do currículo até os modos, maneiras e postura de como a pessoa deve se comportar diante o entrevistador. Ao final do curso foi oferecido um coffe break aos concludentes que se mostraram muito felizes por terem participado dos cursos, que foi uma ação que partiu do IEFCE (Instituto de Educação e Formação do Ceará) em parceira com a Câmara Municipal de Catarina, que tem em frente o Senhor Presidente, Valmir do Monte Alegre, que se mostrou muito agradecido pelo reconhecimento de todos que participaram do curso, convidando sempre a população a estarem presentes na Casa do Povo. Esta é a nova Câmara Municipal de Catarina, cada vez mais ativa e presente na vida dos catarinenses, buscando sempre melhorias para a nossa população. Abaixo segue fotos e videos do curso realizado.









MATÉRIA: Assessoria da Câmara Municipal de Catarina