sexta-feira, 21 de dezembro de 2012

Câmara propõe aumento das vagas do projeto bolsa família municipal


A Mesa Diretora da Câmara Municipal de Catarina irá propor uma emenda modificativa ao Projeto de lei nº. 13/2012 recebido em 13 de dezembro, oriundo do poder executivo, que institui o bolsa família municipal, aumentando assim as vagas e que com esta emenda não haja seleção interna, ficando como quesito principal de classificação os critérios do Cadastro Único do Programa Bolsa Família Federal.

Segundo os vereadores dessa maneira os critérios de seleção não excluiriam famílias carentes que já tem direito aos programas sociais federais e evitariam seleções politiqueiras e dessa maneira teria abrangência maior, beneficiando mais famílias.

“ - O Poder Legislativo trabalha para beneficiar as pessoas. Não são falsas noticias e boatos que vão manchar a imagem da Casa do Povo”.
Posso citar muitos e muitos projetos que contaram com a modificação e apoio do Poder legislativo nestes dois anos e dessa forma passaram a ficar mais bem implementados.
Em 2011 quando o Poder Executivo entrou com o PROJETO DE CONCURSO PUBLICO MUNICIPAL e deixara os auxiliares de enfermagem fora do Concurso, assim como poucas vagas para Professores e poucas vagas para quem tinha só o ensino fundamental a Mesa Diretora adiou a votação do PROJETO que dias depois após reuniões entre executivo e legislativo foram conseguidas mais vagas para os Catarinenses e inclusos os auxiliares de enfermagem, o que beneficiou a população. Resta agora a Prefeitura convocar os classificados. Os vereadores neste ano de 2012 cobraram a criação do Bolsa Orquestra para beneficiar os jovens da Banda de Música Municipal, entre várias reuniões com os vereadores, eu Presidente da Câmara e Prefeito, conseguimos que virasse lei. Posso lembrar do projeto de Dia de Festejos Evangélicos, criação minha acatada pelo Executivo. Criei também um programa Social, o Bolsa Gestante, beneficio destinado a atender as gestantes carentes de Catarina, projeto que entrou no orçamento para ser implantado esse ano e deixaram de lado.
“Bem, mas nisso eles não falam.”
 Desabafou o Presidente da Câmara, Valmir do Monte Alegre, indagando que a Rádio Portal dos Inhamuns por ser uma Rádio Comunitária estaria agindo em desconformidade com os fatos, fazendo politicagem e de toda forma querendo sujar a imagem do legislativo Catarinense.

Para concluir o Vereador Valmir do Monte Alegre citou que na próxima semana irá convocar uma Sessão Extraordinária para discussão do PROJETO DE LEI N°. 13/2012 e de suas possíveis emendas.