terça-feira, 28 de agosto de 2012

BAIRRO LAGOINHA RECEBEU NO DIA 25/08 A CARAVANA DO BEM.

Neste dia 25 de Agosto, o Bairro Lagoinha em Catarina-Ce, recebeu a caravana da coligação, Catarina no Caminho Certo, no Caminho do Bem. 


A concentração iniciou-se em frente a casa do candidato a Prefeito pelo PSB 40, Coronel Gomes Filho. 


Logo após o inicio houve uma caminhada em sentido ao Bairro Lagoinha, passando por várias ruas da cidade. 


Nas vozes do Coronel Gomes Filho e do Ex Prefeito Lamartine, no palco montado naquele Bairro, houve uma imensa empolgação por parte da população, que cantou, balançou as bandeiras em um bonito ritmo, deixando todos que ali estavam presentes arrepiados com o acontecimento.

Na concentração, o Coronel Gomes Filho mostrou seu plano de Governo voltado para o Bairro Lagoinha, o bairro mais crescente da cidade,  onde foram traçados vários Projetos e benefícios para aquela localidade.

Veja fotos e um vídeo do emocionante encontro.




Conflito PT X PSB leva aliança a ser repensada para 2014


O rompimento entre os dois partidos em três capitais - Fortaleza, BH e Recife, ameaça se estender a 2014
Por: Luzenor de Oliveira
O conflito entre PT e PSB nas eleições municipais poderá se estender ao pleito de 2014 quando a presidente Dilma Roussef disputará a reeleição. A aliança, rompida na disputa pelas Prefeituras de Fortaleza, Recife e Belo Horizonte, será repensada, de acordo com o candidato do PT à Prefeitura de Belo Horizonte, Patrus Ananias.
Segundo Patrus, que concorre à Prefeitura contra o socialista Márcio Lacerda - aliado do ex-governador, senador e pré-candidato à Presidência da República, Aécio Neves, o PSB optou pelo PSDB. E esse cenário, no entendimento de alguns dirigentes do PT, é um prenúncio do que pode se configurar no quadro eleitoral de 2014.
Outra preocupação entre as lideranças nacionais do PT é com a ascensão do governador de Pernambuco e Presidente da Executiva Nacional do PSB, Eduardo Campos, que percorre o País como pré-candidato ao Palácio do Planalto. Em Fortaleza, a aliança PT x PSB foi quebrada com o lançamento de dois candidatos a prefeito - Elmano Freitas, com apoio de Luizianne Lins, e Roberto Cláudio, aliado do Governador Cid Gomes.
O clima entre lideranças regionais é marcado por uma relação estremecida. O PT tenta eleger o sucessor da prefeita Luizianne Lins e, para isso, já levou ao ar rádio e a TV a imagem e a voz do ex-presidente Lula pedindo votos para Elmano. Agora, os petistas aguardam a voz e a imagem da presidente Dilma Roussef na campanha. Os irmãos Cid e Ciro trabalham para levar o candidato Roberto Cláudio ao segundo turno.
A animosidade entre lideranças regionais do PT e do PSB se reflete também no cenário nacional, como você pode observar nas declarações do candidato petista à Prefeitura de Belo Horizonte, Patrus Ananias. Patrus na sabatina da Folha/UOL, como você pode acompanhar no texto abaixo publicado na edição desta terça-feira do Jornal Folha São Paulo. 

Aliança nacional do PT com o PSB vai ser repensada
CANDIDATO À PREFEITURA DE BELO HORIZONTE, PETISTA DIZ QUE O PREFEITO MARCIO LACERDA (PSB), SEU PRINCIPAL ADVERSÁRIO NA DISPUTA, 'OPTOU PELO PSDB'
 

O candidato do PT à Prefeitura de Belo Horizonte, Patrus Ananias, disse ontem, na Sabatina Folha/UOL, que a aliança nacional de seu partido com o PSB será "repensada" após os dois partidos ficarem em campos opostos em diferentes cidades nas eleições deste ano, como na capital mineira, em Recife e em Fortaleza.
Ele afirmou que seu adversário, o prefeito Marcio Larcerda (PSB), a quem criticou por falta de liderança, "optou pelo PSDB", destacando diferenças entre petistas e tucanos. O ex-governador tucano Aécio Neves é o principal cabo eleitoral do prefeito.
Patrus ressaltou o fato de ter tido uma gestão bem avaliada à frente da prefeitura da cidade (1993-1996) e exaltou sua passagem pelo Ministério do Desenvolvimento Social (2004-10), no qual ampliou o Bolsa Família.
Durante uma hora e meia, ele respondeu perguntas de Eduardo Scolese, coordenador da Agência Folha, Paulo Peixoto, correspondente da Folha em Belo Horizonte, Vera Magalhães, editora do "Painel", e Josias de Souza, colunista do UOL, no auditório do museu Inimá de Paula.
Rompimento PT-PSB
O candidato foi questionado se o rompimento entre PT e PSB, que em 2008 estiveram juntos por Marcio Lacerda, tem relação com a eleição presidencial de 2014, para a qual o presidente do PSB, governador Eduardo Campos (PE), é cotado como candidato.
"Essa é uma questão que a história vai dizer. Estamos atentos a isso. Não foi um fato isolado. Aconteceu em Belo Horizonte, em Recife, em Fortaleza, em outras cidades. Essa aliança do PT com o PSB vai ser repensada."
Segundo ele, as eleições deste ano "sinalizaram algumas diferenças" entre as duas siglas e a disputa em BH se insere no contexto nacional.

Opção de Lacerda
Patrus responsabilizou o atual prefeito pelo fim da aliança que incluía ainda o PSDB. Lacerda afirma que os petistas é que quiseram sair.
"Nosso atual adversário fez uma opção, saiu fora do nosso projeto, optou pelo PSDB. Foi ele que rompeu. Nós continuamos na mesma linha, fiéis a nossos compromissos históricos, ao projeto que implantamos no governo do presidente Lula e agora com a presidente Dilma."
O ex-ministro marcou ainda diferenças entre PT e PSDB: "Temos no Brasil dois projetos: um democrático e popular, que pensa em todos, e outro que é das privatizações, que não implementa políticas sociais, que não tem o mesmo cuidado com os pobres".

PT na prefeitura
Cobrado por criticar Lacerda apesar de o PT ter ocupado secretarias, o candidato disse que se tratava de uma relação "um pouco incômoda".
"Algumas áreas que o PT esteve à frente e teve um mínimo suporte do prefeito, conseguimos avanços. Agora, se o prefeito não disponibiliza recursos, as coisas realmente não acontecem, por mais que os militantes do PT queiram e trabalhem. Quem define as prioridades é o prefeito."

Dependência de Lula
"Não há 'lulodependência'. Agora, é claro que temos afinidade com o presidente Lula, ele participa de nossa história, nós caminhamos juntos. Eu ocupei um ministério que é, se não o mais importante, um dos mais importantes do governo do presidente Lula. A presença do Lula em BH é para somar conosco. Não há relação de dependência, mas de companheirismo."

Mensalão
"Eu não vi, não ouvi, não participei de nada. Absolutamente nada. Vamos aguardar a decisão da mais alta corte desse país. Sou advogado, professor de direito e aprendi que para falarmos sobre um processo é necessário que tenhamos conhecimento sobre ele. Não estou acompanhando em detalhes, a não ser pela imprensa. Minha expectativa é que se faça um julgamento limpo, transparente, rigorosamente jurídico."

Indicações políticas
Aliado ao PMDB, Patrus disse que, ao escolher subordonadidos, seguirá o mesmo critério adotado em sua gestão passada e que terá sempre a palavra final nas escolhas.
"Fizemos um governo histórico, não há nenhum questionamento ético. Para trabalhar comigo tem que ter competência técnica, capacidade de trabalho e sensibilidade humana e social. Vou considerar forças políticas e sociais, mas dentro delas vou buscar as pessoas mais qualificadas do ponto de vista ético, moral."

Prioridades
O candidato definiu entre suas prioridades a saúde, com funcionamento de centros de atendimento nos finais de semana e construção de novas unidades, e tirar do papel a ampliação do metrô de BH, que depende de investimento federal.
"Para que recursos venham é necessário liderança mais vigorosa. O governo federal não discrimina, mas quando há um governo com mesmos compromissos e afinidades, é claro que as possibilidades de parcerias aumentam muito."

Ideais
"Meu pai era mais conservador, inclusive defendia a ditadura, mas ficamos muito amigos, aprendi muito a convivência com contrários. Ele me fez um elogio que eu não vou esquecer nunca, pouco antes da morte dele: 'Meu filho, você está ficando velho, com essa barba branca e acreditando na mesma bobagens que você falava quando era menino'."

CEARÁ AGORA

Dupla rende funcionários e rouba todo o dinheiro de agência dos Correios no Cariri


Dois homens renderam funcionários e assaltaram, na tarde desta segunda-feira (27), uma agência dosCorreios da cidade de Jati, na região do Cariri cearense. Segundo o Comando de Policiamento do Interior (CPI), a dupla roubou todo o dinheiro dos caixas.
A polícia afirma que os acusados chegaram em uma motocicleta sem placa, por volta de 16h, e anunciaram o assalto. De acordo com o CPI, após roubar o dinheiro, eles fugiram na moto em direção a um matagal, abandonando o veículo em seguida e fugindo a pé.
Funcionários da agência informaram que os dois assaltantes aparentavam ser adolescentes e que somente um deles estava armado durante a ação. Segundo a polícia, a quantia roubada não foi informada. Policiais realizam diligências, para tentar prende os acusados.

JANGADEIRO ONLINE

Bill Clinton destaca Ceará como gerador de fontes de energias


Em evento na Unifor, o 42º presidente norte-americano falou sobre sustentabilidade e desenvolvimento global


O 42º presidente dos Estados Unidos, Bill Clinton, destacou, ontem, o Ceará como gerador de novas fontes de energia e o papel do Brasil nas iniciativas globais, mas cobrou mais empenho do País em ações de defesa ao meio ambiente. As declarações foram feitas na palestra “Embracing our Common Humanity – Sustentabilidade e Desenvolvimento Global”, no campus da Universidade de Fortaleza (Unifor), que marcou o lançamento do Programa de Educação Corporativa Unifor. O novo projeto é voltado para a capacitação de executivos e empresários de grandes empresas, com cursos de curta duração, MBA e especializações. 





O norte-americano elogiou o “crescimento robusto” do Brasil, a redução das desigualdades sociais e a missão no Haiti. No entanto, cobrou mais ações em defesa do meio ambiente e a produção de energia limpa Fotos: Davi Maia



Na ocasião, o presidente Bill Clinton ressaltou que o Brasil foi um dos poucos países que, na última década, tiveram um crescimento robusto e um declínio na desigualdade social. Clinton também elogiou a missão do Brasil na reconstrução do Haiti, na recuperação da economia e na diminuição das desigualdades sociais lá existentes. 



Segundo ele, muitos países, em fatos dessa natureza, temem pela invasão de imigrantes ilegais em seu território e que a melhor forma de evitar isso é tornar a nação prejudicada um lugar bom para se viver, e parabenizou o País por isso. 



Em contrapartida, cobrou mais ações do governo em defesa do meio ambiente e a produção de energia limpa, ao mencionar que a responsabilidade do Brasil é grande, tendo em vista que a Floresta Amazônica produz 20% do oxigênio do mundo e sofre com a degradação. 



Para ele, o Brasil possui dois itens bastante importantes em relação à produção de energia: o etanol e a usina hidrelétrica, mas que acabam gerando uma contradição no aspecto positivo, já que ambas as atividades mexem com a terra, especificamente a Amazônia, sendo necessário, então, discutir a situação. “Deve-se produzir energia limpa ou manter a floresta amazônica?” , indagou. O presidente acredita que o principal problema do mundo está na produção de energia limpa, e destacou o Brasil como um país de grande potencial eólico e de energia solar.



Problemas



Ainda a respeito do aspecto econômico, Bill Clinton ressaltou que a desigualdade social é também um dos maiores problemas do mundo, e que um dos desafios do Brasil no século XXI é aumentar os serviços públicos e privados, tirando, assim, os mais necessitados da linha de pobreza. Segundo destaca, nessa questão, o País tem um grande exemplo, o Bolsa Família que, sendo um programa assistencialista, faz com que a economia não balance em época de crise. 





Em seu discurso, Bill Clinton agradeceu a dona Yolanda Queiroz e ao chanceler Airton Queiroz pelo convite. Ele também parabenizou o compromisso da Unifor com a responsabilidade social e com projetos sustentáveis



Sobre a iniciativa privada, o presidente ressaltou a necessidade de possuir um setor privado forte, mas também um terceiro setor fortalecido, enfatizando o papel das Organizações Não-Governamentais (ONGs) na diminuição da desigualdade. 



Segundo explicou, na época em que era presidente, muito se discutia sobre o que fazer e o quanto gastar para fazer e, depois, percebeu que o importante era como fazer algo para mudar a vida das pessoas. Bill Clinton ressaltou a necessidade de mais esforços não-governamentais, como os da Unifor e da Fundação Edson Queiroz.



Em mensagem aos presentes, o 42º presidente americano convidou todos a se envolverem com o desenvolvimento mundial, através de cooperações. Segundo disse, o mundo pertence aos colaboradores e não àqueles que querem tudo a curto prazo. “Precisamos construir um mundo com mais amigos do que inimigos, através de parcerias”, enfatizou.



Compromisso



Em seu discurso, o presidente Clinton também agradeceu ao chanceler Airton Queiroz pelo convite, à dona Yolanda Queiroz e às demais autoridades presentes no local.



De acordo com o presidente, ele já conhecia a Unifor, e afirmou que, nos últimos 40 anos, a instituição tem sido uma das melhores do País, parabenizando seu compromisso com a responsabilidade social, com os projetos sustentáveis e pela promoção do atendimento à saúde de qualidade para a comunidade. “Isso tudo é muito louvável e representa o compromisso que ela (Unifor) tem com o mundo”, afirmou o presidente. 



Em entrevista à TV Verdes Mares, Bill Clinton afirmou tentar dar suporte às ONGs brasileiras, ter muitos parceiros no Brasil, além de realizar trabalhos em várias cidades do mundo, especialmente na área de energia. 
Também na entrevista, o democrata ressaltou o interesse em retornar à América Latina em 2013 para a reunião anual realizada por sua fundação. 



“Nós temos um encontro todos os anos em Nova York, onde levamos pessoas de todas as partes do mundo e meus amigos da América Latina têm me pedido para trazer um encontro para o continente. Tenho a intenção de fazer isso. Em 2009, quando minha mulher (Hillary Clinton) se tornou secretária de Estado, não pude mais fazer tantos eventos fora dos Estados Unidos, mas, no próximo ano, vamos fazer”, planeja ele. 



Cooperativismo



O evento teve início com a exibição do vídeo institucional da Universidade de Fortaleza, seguido pelo vídeo da Fundação William J. Clinton. 



O presidente deixou uma mensagem de cooperativismo e abordou temas como sustentabilidade ambiental e terceiro setor, ao destacar que este segmento é fundamental para resolver os grandes problemas mundiais, como saúde, educação e meio ambiente.



Foi anunciando a missão da Fundação Clinton em aperfeiçoar a saúde global, fortalecer a economia, promover a saúde na infância e proteger o meio ambiente, por meio de parcerias entre empresas, governos, ONGs, sociedade privada, que o presidente abriu sua palestra.



O evento foi prestigiado por mil pessoas no ginásio da Unifor e transmitido ao vivo para outros mil convidados, distribuídos em seis auditórios, reunindo uma plateia de professores, alunos, empresários e lideranças políticas e intelectuais do Ceará.



Várias personalidades, como o governador do Ceará, Cid Gomes, a prefeita da Capital, Luizianne Lins, o ex-ministro José Pimentel, os secretários do Estado Bismarck Maia, Ferruccio Feitosa e Mauro Filho, entre outros, empresários bem como alguns candidatos à Prefeitura de Fortaleza, estiveram presentes à palestra ontem.



AGRADECIMENTO
Visões semelhantes



Dear Airton Queiroz
"The ideal of our foundations are very similar; both were founded with more in mind; both are more than the result of one individual alone. The collaboration of like-minded partners, visionary individuals, generous supporters, and a dedicated and talented staff on the ground has brought the Foundations to where they are today. But they need leaders such as you, to make things happen. You are one of these leaders. Thank you for all. Bill Clinton".



Caro Airton Queiroz
"Os ideais de nossas instituições são muito similares; ambas foram fundadas com muito mais em mente; ambas são mais do que o resultado de uma pessoa somente. A colaboração de parceiros de igual mentalidade, indivíduos visionários, generosos patrocinadores e uma dedicada e talentosa equipe de suporte têm guiado as Fundações para onde elas estão hoje. Mas elas precisam de líderes como você, para fazer as coisas acontecerem. Você é um desses líderes. Obrigado por tudo. Bill Clinton".


DN ONLINE