segunda-feira, 30 de abril de 2012

Portuários do Pecém lembram companheiros mortos durante o trabalho


Movimento reúne sete sindicatos e cerca de dois mil trabalhadores.
Por: Luciano Augusto
Dois mil portuários do Complexo do Pecém, em São Gonçalo do Amarante, em sete categorias distintas, realizam nesta segunda-feira (30) homenagens aos trabalhadores mortos em 2011, em pouco menos de seis meses de trabalho.
O evento faz parte das comemorações do Dia do Trabalhador, antecipadas para hoje com a realização de Missa Campal na entrada do porto (7h30) em ação de graça pelos quatro mártires e por proteção aos demais trabalhadores.
“É a primeira vez em 10 anos que se comemora o Dia do Trabalhador no Porto do Pecém, por isso estamos preparando algo para ficar na história”, diz Hernesto Luz, coordenador do FUTCIPP (Fórum Unificado dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Complexo Industrial e Portuário do Pecém).
Segundo ele, a união dos sete sindicatos, representativos dos trabalhadores, tornou possível uma programação que começa após a missa e que inclui um café da manhã, atrações artísticas e sorteios de dezenas de eletrodomésticos, além de um ato por melhores condições de trabalho.
O evento recebe apoio da Central Única dos Trabalhadores (CUT) e Central dos trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CBT).

FONTE: CEARÁ AGORA

Nenhum comentário:

Postar um comentário