quarta-feira, 2 de maio de 2012

MP denuncia ex-deputado Marcelo Sobreira por possuir ‘assessores fantasmas’


O Ministério Público do Estado do Ceará pediu nesta segunda-feira (30) a indisponibilidade do bens do atual secretário executivo da Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social do Estado (STDS), Francisco Marcelo Sobreira.
Foi ajuizada pelo MP uma ação civil de ressarcimento por danos ao erário público no valor de mais de R$ 98,3 mil, visando o ressarcimento dos valores indevidamente retirados por Marcelo Sobreira quando ele era deputado estadual.
De acordo com a assessoria do MPCE, a ação foi requerida pelos promotores de Justiça, Francisco das Chagas da Silva, Leydomar Nunes Pereira, Alexandre Paschoal Konstantinou e Aureliano Rebouças Júnior.
A ação teve início após uma representação contra Marcelo, nos anos de 2005 e 2006, avisando que uma senhora tinha seu nome constante na listagem de servidores do então gabinete de Marcelo, sem nunca ter prestado um dia de serviço e nunca ter sido consultada ou informada de tal função-emprego.
Nas investigações, o MP constatou que o político contratava assessores fantasmas para trabalhar em seu gabinete na Assembleia Legislativa do Estado.
Segundo o Ministério Público, o ato do atual secretário executivo da STDS quando deputado estadual, causou dilapidação e apropriação de dinheiro público, e ocasionou enriquecimento ilícito e prejuízo ao erário público.
Marcelo já foi duas vezes deputado estadual, prefeito e vereador de Iguatu e ocupou o cargo de secretário adjunto da Saúde do Estado no primeiro mandato do atual governador de Cid Gomes.
Diário Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário