sexta-feira, 19 de outubro de 2012

Ibope mostra empate técnico entre Roberto e Elmano


Pesquisa, contratada pela TV Verdes Mares, foi divulgada na edição desta sexta-feira pelo Jornal Diário do Nordeste
Por: Mário Silva
O empate técnico marca o resultado da primeira pesquisa do Ibope/TV Verdes Mares, neste segundo turno, da disputa pela Prefeitura de Fortaleza. Os númeos mostram que, se as eleições fossem hoje, Roberto Cláudio, do PSB, somaria 41% dos votos e, Elmano de Freitas, 29%.
A oito dias da eleição, o número de eleitores que diz votar em branco ou anular o voto soma 14%, enquanto 6% se mantem indecisos, de acordo com a pesquisa. O Ibope ouviu 805 eleitores entre os dias 15 e 17 deste mês, a pesquisa tem uma margem de erro de três pontos para mais ou para menos, e está registrada no Tribunal Regional Eleitoral (TRE).
Os números do Ibope são um pouco diferente do cenário traçado pelo Instituto Datafolha na pesquisa publicada pelo Jornal O POVO na edição desta quinta-feira. Segundo o Datafolha, Elmano tem 42%, e Roberto, 37%. Pelo Datafolha, 86% dos eleitores já tem o voto definido. 
As duas pesquisas mostram um quadro de indefinição e a última semana que antecede ao pleito do dia 28 será marcada por uma campanha mais agressiva, com verdadeiros exércitos de militantes das duas candidaturas à procura de conquistar o voto dos eleitores indecisos.

CEARÁ AGORA

Nenhum comentário:

Postar um comentário