sábado, 3 de março de 2012

4 ASSALTANTES QUE CITIARAM CATARINA MORREM EM CONFRONTO COM A POLICIA.

Assaltantes morrem em troca de tiros com a polícia
Assalto aconteceu no fim da manhã da última segunda-feira (27), logo após um carro-forte abastecer com cerca de meio milhão de reais
Honório BarbosaForam mortos neste sábado (3) quatro homens envolvidos no assalto ao Banco do Brasil, no município de Catarina. A troca de tiros com a polícia começou por volta das 5h30, na localidade de Ebrou, a 10 km de Acopiara, no Centro Sul do estado.

De acordo com o Comandante do Comando de Policiamento do Interior (CPI), Coronel Gomes Filho, a polícia recebeu a informação que uma topic sairia de Fortaleza para resgatar os criminosos na Serra de Catarina. No veículo, estava o motorista, conhecido como "Papel", um amigo do motorista que não portava identificação, e quatro adolescentes.

O grupo resgatou os quatro assaltantes, e não parou ao passar por uma barreira da Polícia Militar na estrada de Catarina. Em seguida, passaram pela segunda barreira da polícia, entraram na cidade de Acopiara e abandonaram o veículo na localidade de Ebrou. O grupo que havia resgatado os criminosos foi preso no local, já os assaltantes entraram no matagal.

Confronto

Por volta das 4h30 da manhã, entraram na mata PM's no helicóptero da Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas (CIOPAE), e policiais do Batalhão da Tropa de Choque. Houve troca de tiros com os criminosos, e os quatros morrem no confronto. Os homens foram identificados como "Zé Roberto", "Jairo", "Nando" e um chamado pelos criminosos, de "Pernambuco".

Foram apreendidadas três metralhadoras, uma escopeta 12, um revólver, um fuzil 762 e duas pistolas ponto quarenta.

A operação foi realizada pela Polícia Militar, Polícia Federal, Polícia Civil e Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas. O secretário da Segurança seguiu de helicóptero para Acopiara

Entenda a notícia

O assalto aconteceu no fim da manhã da última segunda-feira (27), logo após um carro-forte abastecer com cerca de meio milhão de reais a agência do Banco do Brasil da cidade. os ladrões cercaram o banco e a delegacia de Polícia ao mesmo tempo, mataram o soldado Antônio Alves Neto, 32, e roubaram o dinheiro que havia na agência bancária e numa lotérica próxima.

Os criminosos usaram três pessoas como reféns na fuga, entre elas, um médico e outro PM, que foram libertados já fora da cidade. Os assaltantes fugiram em três veículos, entre eles, um Corolla pertencente ao médico Wallacy Lopes, um dos reféns. Utilizaram também Voyage cinza e um Uno prata, que foi encontrado incendiado.

FONTE: Noticia e texto via Facebook: Helvecio Martins 

Nenhum comentário:

Postar um comentário