segunda-feira, 11 de junho de 2012

LIVROS NOVOS E DOCUMENTOS DA PREFEITURA MUNICIPAL DE CATARINA FORAM ENCONTRADOS EM MATAGAL PARA SEREM QUEIMADOS


        Na manhã de hoje, 11 de junho de 2012, por volta das 09:00 horas foram encontrados centenas de livros da Secretaria de Educação como também vários documentos da Prefeitura Municipal que eram para estarem devidamente arquivados em um matagal na saída da Cidade, sentido Arneiroz.


Maior parte dos livros eram novos e ainda estavam nas embalagens plásticas.


Eu Vereador Valmir do Monte Alegre, juntamente com o Vereador Lourival, através de informações de populares, como também várias pessoas, estivemos  no local e constatamos que o fato era verídico.

Ao chegar no local houve empurra  empurra, pelo fato de que um funcionário da Prefeitura Municipal estaria querendo impedir que tirassem fotos e filmassem todo o acontecido. Também foi constatado que o material estava começando a ser queimando por funcionários da Prefeitura Municipal.


A Policia Militar foi informada e compareceu ao local, onde todo o material foi recolhido e levado para o Destacamento Policial, onde será conduzido até a Delegacia Regional de Tauá a qual Catarina esta subordinada para ser feito o B.O e a averiguação dos fatos.

Espera-se portanto o pronuciamento do Senhor Prefeito e da Senhora Secretária de Educação do Município, para esclarecerem por que os livros e as documentações da Prefeitura estariam sendo eliminados.

Será que estes livros não poderiam ser aproveitados, doados ou entregue as bibliotecas?

E os documentos da Prefeitura que eram para estarem arquivados, porque seriam eliminados?


Será que era uma armação para tentar incriminar o Ex Prefeito Lamartine, eliminando documentos de sua gestão?


Entenda a última pergunta:


Segundo nota do Assessor de Comunicação da Prefeitura em seu referido blog, o material se encontrava arquivado em um Prédio do Venerável Mestre da loja Maçônica de Catarina, José Aldemir, que apoia o grupo de Frutuoso e Lamartine, sendo que os materiais supostamente teriam sido roubados. Com o rompimento do atual Prefeito com Lamartine o contrato de aluguel do Prédio foi rescindido e o material teria que ser retirado para outro local.






Ficam na expectativa a repostas  dessas e de várias perguntas.




Veja as fotos:


Nenhum comentário:

Postar um comentário