Segundo um dos lideres do movimento, é a liberação de R$12 mil para os pequenos agricultores.
Centenas de Trabalhadores rurais do município de Quixeramobim, liderados pelo Movimentos dos Sem terra -MST, voltaram a protestar na manhã desta segunda-feira, 14, pelas Ruas da cidade.
Os manifestantes estão acampados em frente à agência do Banco do Nordeste da cidade e tentam chamar a atenção dos órgãos públicos e dos governantes no intuito de apressarem na implementação das ações de socorro por conta da estiagem. Algumas das reivindicações, segundo um dos lideres do movimento, é a liberação de R$12 mil para os pequenos agricultores, os manifestantes também querem uma nova audiência com o prefeito Edmilson Junior e com o secretário de Desenvolvimento Agrário do Ceará, Nelson Martins.
Barracas estão sendo montadas para a permanência do grupo no local, pois os manifestantes prometem permanecerem acampados até que as reivindicações sejam atendidas. O trecho da Rua Cônego Aureliano Mota, que fica próximo às agências do BNB e Caixa Econômica, foi interditado por tratores. Durante a manhã, alguns clientes tentaram entrar na agência do BNB, mas foram impedidos pelos manifestantes.
IGUATU.NET
Nenhum comentário:
Postar um comentário