Cerca de dez bandidos usaram fuzis, escopetas e revólveres para abrir fogo contra a guarda e dar fuga aos comparsas
Um preso morreu, outro foi recapturado ferido e outros cinco conseguiram fugir. Este foi o resultado da ação violenta de uma quadrilha fortemente armada que, na madrugada de ontem, atacou a Casa de Privação Provisória da Liberdade Professor José Jucá Neto, denominada de CPPL III, localizada no Município de Itaitinga, na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF).
O grupo atacou a Casa de Custódia por volta de 2h32. Na hora em que os criminosos passaram a atirar de fuzil, escopetas e revólveres contra a guarda da cadeia, 13 presos estavam na cela número 18 da ´rua´ C, já prontos para escapar. Sete deles decidiram permanecer no xadrez, mas outros seis aproveitaram a oportunidade para fugir. Mais tarde, um dos seis foragidos acabou sendo capturado próximo a uma olaria, na localidade de Riachão.
Tiros
A quadrilha estava fortemente armada e ocupava, pelo menos, dois veículos. Como a CPPL não possui muralha, mas apenas uma cerca metálica, os fugitivos não tiveram dificuldade de escapar, enquanto os comparsas mantinham a troca de tiros com os policiais militares.
Na ocasião, fugiram os seguintes detentos: Francisco Martins Silva de Sousa, Jéfferson da Silva Carvalho, Sandoval Mendes de Sousa, Wederson Leal da Silva, Elias Barbosa Galvão e Francisco Jonas de Abreu.
A troca de tiros foi intensa e mobilizou, a princípio, três viaturas do Ronda do Quarteirão, das cidades de Aquiraz, Itaitinga e Guaiuba. Logo depois, chegaram ao local patrulhas do Grupo de Ações Táticas Especiais (Gate) e do Comando Tático Motorizado (Cotam), ambos do Batalhão de Polícia de Choque (BpChoque).
Nas buscas iniciais no entorno da CPPL, os policiais encontraram o preso Francisco Jonas de Abreu. Ele estava baleado e sangrava muito. Foi atingido com um tiro no braço direito. Dali, foi levado de ambulância para o IJF-Centro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário