O atual presidente do PSDB cearense, ontem, conheceu a insatisfação de alguns dos deputados com a posição da sigla
A direção estadual do PSDB cearense tomou conhecimento, ontem, na reunião com os deputados estaduais eleitos para a próxima legislatura, que Rogério Aguiar e Osmar Baquit estão querendo sair da agremiação, descontentes com o rompimento do partido com o Governo Cid Gomes (PSB).
Além de várias reclamações sobre a desatenção da direção partidária com os seus candidatos à Assembleia, no último pleito, o presidente do partido, deputado Raimundo Gomes de Matos também foi informado de que o deputado Fernando Hugo não tem interesse em ser líder da agremiação, exatamente pelo de fato de a maioria da bancada estar disposta a apoiar a administração Cid Gomes.
O deputado Rogério Aguiar foi o único dos deputados eleitos que não compareceu ao encontro de ontem, um almoço com o deputado Marcos Cals, que foi candidato a governador nas últimas eleições e o deputado Raimundo Gomes de Matos, mas um dos presentes informou que o deputado havia comunicado a sua ausência e a disposição de não mais continuar no PSDB.
Amizade
O deputado José Teodoro foi muito claro em dizer da sua relação de amizade com o governador Cid Gomes e seus irmãos, os deputados Ciro Gomes (federal) e Ivo Gomes, estadual, ficando implícito que ele não fará oposição ao Governo. Por seu turno, o deputado Moésio Loiola, embora não escondesse o seu descontentamento com algum posicionamento da agremiação, no período eleitoral, reafirmou sua decisão de permanecer nos quadros tucanos.
A direção do PSDB disse aos deputados que, em razão das ações de infidelidade partidária registradas no primeiro turno das eleições, com alguns tucanos não sufragando o nome do candidato a governador, Marcos Cals, foi editada uma Resolução exigindo fidelidade para com a candidatura de José Serra à Presidência da República.
Nenhum comentário:
Postar um comentário