terça-feira, 14 de agosto de 2012

NOVA VIDA E TRANSPARÊNCIA NA CÂMARA MUNICIPAL DE CATARINA!



Na sua gestão como Presidente o Vereador Valmir do Monte Alegre, deu nova vida e transparência a Câmara Municipal. Os trabalhos que em outras gestões eram feitos as escondidas, até nas Sessões Ordinárias não havia sequer a divulgação em imprensa local, foram transformados.


Nova Sede 


No inicio de 2011 o Vereador Valmir achou por melhor mudar a Sede da Câmara Municipal para um prédio mais apropriado e mais seguro já que o que abrigava a Câmara até aquele período havia desabado em parte, o que colocava assim em risco a integridade Física dos Vereadores, Assessores e populares que adentrassem no Recinto Legislativo.



Com a Nova Sede, veio à estruturação, um design moderno. O Vereador Valmir e sua equipe de Assessores abriram as portas da Casa do Povo para a População, com serviços de consultas via internet, Assessoramento Jurídico, Xeróx, Fax e diversos outros serviços prestados a população, estando sempre de portas abertas para atender os Catarinenses e os visitantes.

O Plenário Vereador José Rodrigues Irmão, é o espaço totalmente aberto as repartições e ao povo, para reuniões e debates, sempre abrigou na sua gestão, além das Sessões Ordinárias, muitas reuniões, Audiências Públicas, Solenidades, Cursos e Diversos Encontros.

Divulgação


Outro benefício para a população criado na Gestão do Vereador Valmir como Presidente, foi à ampla divulgação dos Trabalhos do Legislativo, levando assim os acontecimentos até a população. Foi criado o Site da Câmara Municipal, onde você pode acompanhar todos os Trabalhos e Serviços Prestados pela Câmara, além de dar transparência as finanças daquela Casa Legislativa no quadro ‘Transparência Municipal’, onde você encontra todos gastos do Executivo e do Legislativo.

As Sessões Ordinárias que antes eram regidas por chefes do Executivo, que escondiam os trabalhos hoje são amplamente e antecipadamente Divulgadas, transmitidas via Rádio e Internet para que toda população fiquem sabendo o verdadeiro papel do Legislativo, trazendo assim a Independência de fato para a Câmara e fazendo valer o Seu Slogan: “Câmara Municipal de Catarina: Independência e Harmonia!”

Ainda nas Sessões Ordinárias, ampliou as Sessões Itinerantes nas Comunidades, saindo do Recinto da Câmara e levando o trabalho do Legislativo até o Povo, atendendo as solicitações das Localidades e levando as cobranças até o Executivo.

Hoje os vereadores são atuantes, criam projetos, debatem, solicitam ao Executivo, graças a esse sistema de Independência Legislativa implantado pelo Vereador Valmir. 



Pra Continuar fazendo, servindo e ajudando a população, 14123, Valmir do Monte Alegre de Novo, o Líder Comunitário a Serviço do Povo.

Abaixo a Nova Câmara de Vereadores, na gestão do Atual Presidente, Vereador Valmir do Monte Alegre.

Nenhum comentário:

Postar um comentário