quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

Corinthians promete coragem para evitar “efeito Mazembe” na primeira decisão do ano

Mal das pernas no Campeonato Paulista, com uma vitória e dois empates nas três primeiras rodadas, o Corinthians vira a chave para a Libertadores da América e, nesta quarta-feira (26), às 22h (de Brasília), diante do Deportivo Tolima-COL, no Pacaembu, inicia a luta pela sonhada e inédita taça continental e, também, para manter uma escrita.

Desde 2005, quando a fase preliminar da Libertadores passou a ser disputada, nenhum clube brasileiro conseguiu a “proeza” de ser eliminado antes da fase de grupos.

O primeiro a encarar o desafio foi o Palmeiras. Quarto colocado no Brasileiro de 2004, o Alviverde encarou o Tacuary, do Paraguai. Empatou por 2 a 2 na casa do inimigo e venceu no Palestra por 2 a 0.

Dois anos mais tarde, o confronto foi contra os venezuelanos do Deportivo Táchira, e o saldo, de duas vitórias: 2 a 0 em casa e 4 a 2 em Táchira. Na mesma temporada, o Goiás enfrentou o Deportivo Cuenca, do Equador, e passou à fase de grupos com um empate (1 a 1, fora) e uma vitória (3 a 0, em casa).

Nenhum comentário:

Postar um comentário