segunda-feira, 1 de agosto de 2011

DROGAS APREENDIDAS CRESCEM 6 VEZES MAIS NO ESTADO

Nos seis primeiros meses de 2011, a quantidade de drogas aprendidas no Ceará foi seis vezes maior que no primeiro semestre de 2010. Segundo a Delegacia de Narcóticos (Denarc), no total, de janeiro a junho, a polícia cearense apreendeu 1.321 kg de maconha, 36 kg de cocaína, 36 kg de crack e mais de 1.500 comprimidos psicotrópicos. No primeiro semestre, 91 pessoas foram presas em flagrante por tráfico de drogas no Ceará.

Para a polícia, o crescimento das apreensões e de prisões significa a intensificação do consumo dessas drogas. Segundo delegada adjunta da Denarc, Camila Lobo, a Secretaria de Segurança Pública tem planos de abrir uma delegacia especial para lidar com o problema. “Existe a promessa do Governo de uma ampliação da divisão de narcóticos a exemplo do que houve com a divisão de homicídios”, explica a delegada.

Psiquiatra alerta para conter uso de drogas entre jovens
O médico psiquiatra Fábio de Matos explica que o início do uso de drogas antes dos 21 anos pode ser determinante na formação do cérebro de um adulto e diz onde o Estado tem que atuar para frear o uso tóxicos e entorpecentes. “De uma forma imediata, seria necessária a criação de centros de tratamentos e políticas públicas de lazer, diversão e inserção social dos jovens para não entregá-los nas mãos dos traficantes”, diz o médico.

53 kg apreendidos desde sábado (30)
Três pessoas foram presas com 50 kg de maconha em casa na tarde desta segunda-feira (1) em Juazeiro do Norte. Na Grande Fortaleza, a última apreensão foi no sábado (30), quando um homem foi preso com três quilos de cocaína no Bairro Jurema.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário