sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

´MAINHA´ Polícia faz perícia no carro incendiado

O veículo de marca Citroën, preto quatro portas, de placa HVW-6304, ano 2004, supostamente usado pelos assassinos do pistoleiro Idelfonso Maia Cunha, o ´Mainha´, foi periciado ontem pela manhã no pátio da antiga Academia da Polícia Civil, no Bairro de Fátima, onde encontra-se apreendido.


Desde cedo, o perito Hélio Ribeiro, da Delegacia de Roubos e Furtos de Veículos e Cargas (DRFVC), analisou todos os detalhes que ainda podiam ser observados no veículo, encontrado totalmente queimado no Anel Viário da BR-020, em Caucaia, na Região Metropolitana de Fortaleza.

"Trata-se de um carro ´quente´, sem adulterações visíveis. O chassi não foi esmerilhado, está intacto", destacou o perito. O exame foi acompanhado pelo diretor do Departamento de Polícia Especializada (DPE), delegado Jairo Pequeno. Segundo ele, o veículo foi adquirido em nome de uma mulher residente no Parque Albano, em Caucaia. "Não vamos divulgar o nome da pessoa porque a investigação está em andamento. Pode ser que ela tenha sido usada como ´laranja´ na compra do carro, por exemplo", destacou.

O endereço verificado na documentação do carro não existe. "É de uma casa abandonada", disse Jairo Pequeno. De acordo com o delegado, as investigações estão sendo processadas pela Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa(DHPP), em parceria com a Delegacia Metropolitana de Maranguape.

LEIA MAIS http://diariodonordeste.globo.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário