terça-feira, 26 de junho de 2012

Três dias após maior chuva do ano, danos no Ceará estão sem reparos


Três dias após a maior chuva do ano em Fortaleza, ocorrida na sexta-feira (22), os estragos seguem sem reparos. Na Rua Barão de Aracati, o asfalto foi destruído de um lado da pista, no local não há sinalização apontando a cratera.
No Mercado Público da Aerolândia, parte do teto desabou no local onde pessoas trabalham. “A salvação é que não tinha ninguém nesse horário. Todo mundo ouviu a queda, a zoada foi grande”, diz Miriam Melo, que estava próxima ao local no momento do acidente.

A prefeitura de Fortaleza informou que vai enviar técnicos ao mercado da Aerolândia para verificar a situação e enviou um técnico à Avenida Barão de Aracati para elaborar um laudo sobre os danos. Após o laudo a prefeitura vai dizer se a prefeitura responsável pela obra no local do desabamento do asfalto será notificada.
Transtornos
A Defesa Civil de Fortaleza registrou 287 ocorrências neste sábado (23), em 79 bairros da capital cearense, segundo boletim coletado entre 0h e 12h. Após a segunda maior chuva do ano, foram registrados 194 alagamentos em 67 bairros.
Houve ainda 37 inundações, 22 desabamentos, nove incêndios e 25 riscos de desabamento. A Regional III foi a mais afetada com 75 ocorrências, das quais 58 alagamentos, cinco desabamentos, quatro inundações, dois incêndios e seis riscos de desabamento. Entre os bairros da Regional, o Quintino Cunha foi o mais atingido com 15 alagamentos dois desabamentos e uma inundação.
Segundo o balanço da Defesa Civil, as regionais VI, I e V, também foram afetadas com as fortes chuvas, registrando 54, 53 e 43 ocorrências, respectivamente. No geral, o bairro mais atingido foi o Genibaú, com 29 ocorrências, sendo 21 alagamentos, sete inundações e um desabamento.

IGUATU.NET

Nenhum comentário:

Postar um comentário