Quem tiver interesse em adquirir um carro voador, precisa desembolsar cerca de US$ 200 mil, em média 311 mil reais (Foto: Divulgação)
Quem não deseja ter um carro capaz de voar quando está em meio a longos engarrafamentos? A partir de agora, muitas pessoas já podem realizar esse sonho, pelo menos nos Estados Unidos. A National Highway Traffic Safety Administration (NHTSA), responsável pela segurança em rodovias norte-americanas, liberou a circulação do modelo Transition Roadable, da empresa de veículos voadores, Terrafugia.
O modelo é um híbrido de carro com aeronave leve, destaca o site TecMundo. O protótipo inicial ainda precisa de alguns reajustes para se adequar ao regulamento. Os pneus devem ter capacidade de rodar em autoestradas e pousarem normalmente, mesmo com diferença de peso, e a proteção das janelas deve ser trocada de policarbonato para vidros de carros normais, devido a possíveis impactos leves, como pedras e aves.
O carro voador possui capacidade para duas pessoas, asas retráteis, tanque com capacidade para 75 litros de combustível e alcança cerca de 185 km/h no ar. Para pilotá-lo é necessário possuir, além de carteira de motorista comum, liberação para pilotar aeronaves leves.
Quem tiver interesse em adquirir um carro voador, precisa desembolsar cerca de US$ 200 mil (em média 311 mil reais). A empresa já tem cerca de 100 encomendas e passará a fabricar o modelo, em escala comercial, a partir de 2012.
Fonte: O Povo Oline
Nenhum comentário:
Postar um comentário